Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

10 curiosidades sobre o Facebook

Algumas histórias começaram no Facebook, seja as de amor ou as mais diferentes possíveis. Apresentamos uma lista de 10 fatos diferentes que já rolaram por causa da rede.

Facebook não permite fotos de mães amamentando seu bebê

O Facebook provocou uma tempestade de ira maternal quando tirou do ar fotos de amamentação de bebês que as mulheres tinham postado em seus perfis pessoais, porque considerou-os um pouco revelador. A política entrou em conflito com o fato de o Facebook não censurar mulheres de biquíni, por exemplo. Em resposta uma campanha reuniu 11 mil mulheres que postaram fotos de si mesmas amamentando com a frase “Ei, Facebook, amamentar não é obsceno!” O grupo no Facebook já possui 250 mil membros.

36% dos usuários verificam o Facebook depois de fazer sexo.

Acendendo um cigarro após o sexo? Coisa do passado. Um estudo de outubro de 2009 mostrou que as redes sociais estão se tornando cada vez mais importante na vida dos jovens. Entre os menores de 35 anos, 36% admitem “twittar, mandar mensagens e verificar o Facebook após o sexo.” 40% dos entrevistados admitiram verificar as redes enquanto dirigem, 64% disseram que usam no trabalho, e 65% usam estas redes sociais durante as férias.

Mais de 25% dos usuários já terminaram via Facebook

Uma pesquisa de junho de 2010 com mil usuários do Facebook – 70% dos quais eram do sexo masculino – revelou que 25% haviam sido terminado uma relacionamento via Facebook (através do seu status, mudando seu relacionamento para ‘solteiro’).
20% dos entrevistados disseram que iriam terminar um relacionamento mudando seu status no Facebook para “solteiro”. Embora preocupante, a pesquisa mostra que a maioria das pessoas não se separa por Facebook.

Mais hambúrguer e menos amigos

Em janeiro de 2009, aconteceu uma campanha publicitária do Burger King conhecida como “Whopper Sacrifice”. Alguns usuários do Facebook foram recompensados com um “Angry Whopper” um de seus sanduíches, que deletassem publicamente 10 amigos por meio de um aplicativo. Os excluídos recebiam a mensagem que haviam sido deletados por um hambúrguer grátis. A campanha usou a mensagem “Amizade é forte, mas o Whopper é mais forte”. O aplicativo da promoção foi baixado 55 mil vezes e mais de 250 mil amigos foram sacrificados.

Um homem foi preso por assediar a própria filha no Facebook

Talvez em um dos piores crimes cometidos no Facebook, um pai da Pensilvânia foi preso por supostamente ter pedido para sua filha adolescente fazer sexo pelo Facebook. John Forehand, 39, apelidava-se de “Daddy Bad” enquanto se correspondia com sua filha de 13 anos. O pai confessou a filha que tinha sonhos “inapropriados” com ela e escreveu ainda que iria “cuidar muito bem de sua menininha”. A garota contou para sua mãe sobre as mensagens e ela alertou a polícia que forjou um encontro de Forehand com sua filha e o prendeu.