Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

10 curiosidades sobre sonhos

Os sonhos são reflexos de nossas frustrações, angustias e felicidades. Uma noite de sono é sempre bem-vinda, ainda mais quando sonhamos. Reunimos aqui dez curiosidades sobre os sonhos. Aprenda como sonhar pode interferir em vários aspectos da vida.

2. Esquecemos 90% de nossos sonhos

Nos primeiros 5 minutos depois de acordar já esquecemos da metade do sonho, e depois de tão somente 10 minutos 90% do sonho já se foi. O poeta Samuel Taylor Coleridge, acordou uma manhã após ter um fantástico sonho, e dispôs-se a escrever sua “visão no sonho” que se converteu em um dos mais famosos poemas: “Kubla Khan”, mas foi interrompido. Coleridge tentou continuar com o poema, mas não conseguiu recordar o resto de seu sonho, e o poema nunca foi terminado. Curiosamente, Robert Louis Stevenson disse que história de “O estranho caso do Dr. Jekyll e Mr. Hyde” veio através de um sonho, e há mais escritores que afirmam isto: Mary Shelley criou “Frankenstein” logo após um sonho.

5. Só sonhamos com o que conhecemos

É natural que nossos sonhos estejam cheios de estranhos, no entanto sua mente não inventa suas caras, são caras de gente real que conhecemos ao longo de nossa vida, mas que não recordamos. Motivo pelo qual o malvado assassino de seu último sonho poderia ser a pessoa que viu no posto de gasolina há anos. Todos vemos centenas e mais centenas de faces durante nossa vida e nossa mente tem um sem fim de personagens que utiliza durante os sonhos.

7. Os sonhos não são do que tratam

Se teu sonho é a respeito de alguma coisa em particular nem sempre trata disso. Os sonhos falam em uma profunda linguagem simbólica. A mente inconsciente trata de comparar seu sonho com alguma outra coisa similar a este; é como em um poema que diga “O grupo de formigas é como uma máquina que nunca se detém”. Nunca compararia o significado dessa linha com, por exemplo, “Esse belo entardecer é como esse belo entardecer”. Por isso é pouco provável que seu sonho se refira exatamente àquilo que você vê.