Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Siga-nos

10 reflexões sobre amor a distância

Quem ama quer estar perto, quer cuidar e proteger. Quando isso não é possível, não há coração que não sofra e lágrimas que não escorram dos rostos apaixonados. Se você passa por isso, tenha paciência e mantenha sua esperança no sentimento de vocês. Nada muda quando é amor!

continue lendo
Compartilhar

Nada muda

"Mesmo longe, o amor verdadeiro se faz presente"

Não importa quantas milhas separam você da pessoa amada. A melhor coisa do amor é que podemos carregá-lo conosco dentro do peito aonde formos. Como se não bastasse, ele pode ser transmitido pela voz e pelas palavras, além de ser alimentado com lembranças, sorrisos e esperanças. Por isso não há estradas nem fronteiras que possam diminuir este sentimento tão importante.

Sem limites

"Não existem distâncias para o amor"

Nada é capaz de influenciar quando esse sentimento existe. Quem dirá qual é a distância e o tempo aos quais um amor pode resistir? Dez, cem, mil quilômetros? Semanas, meses, anos? Enquanto há amor, ele resiste e não trabalha com números nem limites. A distância é apenas um detalhe transponível pelo sentimento sincero e pela dedicação verdadeira.

Aprenda a lidar com um namoro à distância

Supera tudo

"A distância jamais vai impedir o amor"

O nosso coração se acostuma com a saudade. Mas, ele também sabe identificar um amor verdadeiro que vence qualquer barreira... Principalmente a distância. Afinal, não serão alguns metros que enfraquecerão esse sentimento tão forte e profundo. Aliado à força de vontade, ao carinho e à dedicação, nosso amor vai tirar de letra essa distância que nos separa. Estaremos juntos como sempre!

Mostre que se importa

"A distância não diminui a importância"

Faça dessa distância a comprovação de que o amor existe, pois ela é o atestado que sua dor tem fundamento. Deixe que o outro saiba o quanto você pensa nele e entenda o que você sente por ele estar longe. Mostre, pelo carinho diário, que você se preocupa com o bem-estar dele ou dela, mesmo estando longe. Interesse-se verdadeiramente pela pessoa amada, pergunte do seu dia a dia, dos eventos, das coisas interessantes que viveu durante o dia. Não tenha medo de demonstrar preocupação e carinho.

Transforme seu amor virtual em palavras!

Fica comigo

"Ficar sem você me mostrou o quanto é bom estarmos juntos"

Não quero mais te ver partir. Às vezes, no cotidiano, esquecemos o quanto estar presente é importante. Esse tempo em que você esteve longe me mostrou o quanto a sua presença aqui e agora, ao meu lado, é importante pra mim. Não quero passar por isso de novo! Quero você perto pra te ver sorrir ao vivo.

Te faço presente

"Pelo menos nos meus sonhos eu te tenho aqui, juntinho à mim"

A saudade é grande, mas você sempre estará nos meus pensamentos e sonhos. Será que é verdade que quando dormimos nos transportamos para onde nosso coração está? Se sim, saiba que todas as noites estamos juntos nos meus sonhos mais lindos. Além disso, nos meus pensamentos você está sempre presente. Ou seja, dia e noite estamos juntos, vencendo a distância e vivendo o nosso amor.

Demonstre seu amor à distância com uma bela música!

 

Sonhando acordado

"Às vezes no silêncio da noite..."

Eu fico imaginando nós dois. O meio da noite, longe de você, pode ser a hora mais difícil, pois no silêncio meu coração grita de saudade e não há como ser ouvido. Nestas horas, a imaginação corre solta e eu praticamente posso te ver ao meu lado, sorrindo e dizendo que tudo vai ficar bem.

Insista

"Vou escrever uma carta pra dizer o quanto eu te amo (já que você não responde o WhatsApp)"

Não responde no WhatsApp? Manda uma carta! O segredo é nunca desistir! Compreenda que a outra pessoa tem os afazeres e compromissos dela, por isso é que o contato pode ficar raro e disperso. Mas não deixe que a comunicação morra e o relacionamento caia no esquecimento. Encontre formas de mostrar seu amor.

Não deixe que a distância mate seu amor, demonstre-o!

Tempo

"O tempo é muito lento para os que amam"

É como se cada instante fosse eterno. O tempo muda enquanto você está longe; passa lento, quase parando. Cada hora longe parece um dia inteiro. Os dias que faltam pra você voltar, uma eternidade quase intransponível. Ele só passa rápido quando finalmente conseguimos nos falar, mas basta o telefone desligar para o relógio do mundo perder a pressa.

No seu devido lugar

"Quando a pessoa certa chega, não tem tem tempo errado"

Tudo se ajeita! Às vezes, aquela pessoa aparece no momento mais conturbado, nas condições mais inapropriadas, nos contextos mais caóticos. Só depois veremos que o foi o tempo certo para acontecer, porque o amor fortalece quem somos e nos ajuda a construir a melhor versão de nós mesmos. No tempo certo e com a pessoa certa. A distância é só detalhe.

Celebre seu amor à distância com belas palavras!

fechar