Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Siga-nos

12 dicas de livros distópicos

Você já ouviu falar em distopia? Trata-se de uma prática filosófica totalitária. Separamos 12 sugestões de livros para você entender mais sobre o tema.

continue lendo
Compartilhar

Jogos Vorazes

Suzanne Collins, 2008

A saga conta a história de Katniss Everdeen, uma jovem de 16 anos que vive em um humilde distrito de seu país. Panem, um país distópico dividido em 12 distritos, é controlado por uma metrópole chamada Capital. Neste país, são realizados anualmente os Jogos Vorazes, uma disputa que serve como um lembrete do poder da Capital; no jogo, os participantes são 2 jovens de cada distrito que lutam até a morte.

Animal Farm

George Orwell, 1945

O livro conta a história de um porco, morador de uma fazenda, que resolve fazer uma revolução com todos os outros animais. O objetivo é não obedecer mais às ordens dos homens e serem governados por eles mesmos. Então, uma onda de revolução deixa todos os animais da fazenda animados com a possibilidade de mudanças.

Neuromancer

William Gibson, 1984

O livro de William Gibson conta a surpreendente história de Case, um ex-hacker que passa por diversos problemas depois de ser envenenado por seus antigos patrões. Case se encontra drogado, sem dinheiro e sem saber para onde ir, mas Molly o encontra e ela pode trazer uma solução aos problemas dele.

Admirável Mundo Novo

Adouls Huxley, 1932

O livro sobre um futuro distante em que as pessoas são modificadas biologicamente e condicionadas a seguir leis e regras e viver em harmonia na sociedade. Mas o personagem Bernard Marx se sente insatisfeito vivendo neste mundo por não ser igual a todas as outras pessoas.

Fahrenheit 451

Ray Bradbury, 1953

A América virou um verdadeiro caos. Os jovens atropelam as pessoas por simples diversão, há muitas ilegalidades nas ruas, as pessoas gostam de ver os animais morrerem... Além disso, os livros são considerados ilegais e todos precisam ser queimados. O protagonista Guy Montag é bombeiro e precisa fazer o trabalho de queimá-los. Só que ele acredita que essa seja mesmo a coisa certa a ser feita.

Divergente

Verônica Roth, 2011

A saga Divergente conta a história de uma jovem de 16 anos, Beatrice Prior, que se sente deslocada onde nasceu. Depois do teste de aptidão, ela descobre ser bem diferente das outras pessoas e até mesmo perigosa. Entre muitas escolhas e alianças, o livro é cheio de ação e drama envolventes.

A Passagem

Justin Cronin, 2010

Um grupo de condenados à morte é posto a solta quando a segurança de uma instalação secreta do governo é quebrada. Mas o maior problema é que eles foram infectados por uma substância que lhes dão uma extraordinária força. O livro conta com muito suspense e ficção científica.

 

Delirium

Lauren Oliver, 2011

O amor muitas vezes pode machucar, mas, no caso do livro de Lauren Oliver, o amor é uma doença. E a mãe da personagem Lena Holoway morreu de “amor deliria nervosa”. O governo luta para acabar com o amor para que as pessoas tenham uma vida equilibrada e controlada, mas Lena pode descobrir que existe algo maior do que isso.

Laranja Mecânica

Anthony Burgess, 1962

Um grande sátira à sociedade inglesa, o livro é narrado por um anti-herói adolescente que vive em um sociedade com grande cultura de violência juvenil, onde as autoridades tentam reformar esses jovens. Por se tratar de uma narrativa de um adolescente agressivo, o livro conta com bastantes gírias.

Battle Royale

Kõshun Takami, 1999

Em um futuro não muito distante, o governo aprova uma lei que sorteia alguns estudantes para participar de um jogo onde todos devem lutar até a morte. De acordo com o governo, a medida é tomada para cumprir uma demanda social, mas o real motivo dessa lei ninguém sabe.

Jogador Nº 1

Ernest Cline

A história é narrada em 2044, onde Wade Watts vive praticamente o tempo todo em uma utopia virtual para fugir de sua realidade. Em meio a buscas por um prêmio bilionário, Wade se concentra em alcançar o objetivo estipulado por James Halliday, criador do OASIS, uma das utopias virtuais.

Maze Runner, Correr ou Morrer

James Dashner, 2009

Thomas, um garoto de 16 anos, acorda de um “sono” e percebe que se encontra dentro de uma caixa escura e lisa. Quando a caixa finalmente se abre, Thomas se vê rodeado de outros meninos mais ou menos de sua idade. O único problema é que Thomas não se lembra de nada de sua vida, apenas do seu nome.

fechar