Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

12 filmes sobre casamento

Pode preparar a pipoca porque nossa lista de filmes já está pronta! Se você adora um romance, com certeza, vai se apaixonar por qualquer um desses filmes maravilhosos sobre casamento. Tem para todos os gostos! Desde drama até comédia... É só escolher um e aproveitar!

Prova de fogo

(Alex Kendrick – 2008)

Este filme fala de amor, fidelidade e companheirismo. Relata a história de Caleb, um capitão do corpo de bombeiros que passa por dificuldades em seu casamento.

Disposto a reconquistar sua esposa, Caleb recebe de seu pai um livro que contém 40 passos importantes para a salvação de seu matrimônio.

Neste livro (na verdade, um diário), contém algumas tomadas de atitudes que devem ser realizadas durante o dia a dia de todo casal.

Durante esse resgate, Caleb chega a conclusão que realmente ama Catherine, e resolve doar-se na busca de ser feliz com sua esposa.

Johnny e June

(James Mangold – 2006)

Conta a história do cantor nova iorquino Johnny Cash, desde sua juventude em uma fazenda de algodão até o início do sucesso em Memphis, onde gravou com Elvis Presley.

Conhecido como “o homem de preto”, por suas roupas sempre escuras, convocado para muitos shows e turnês longas e cansativas, o cantor se envolve com drogas, e logo depois é abandonado pela mulher, que já não conseguia mais acompanhar o marido, que se degradava dia após dia. June era a musa da vida de Johnny e foi ela quem o salvou. Conseguiu com que ele se livrasse da dependência e redescobrisse sua fé. Durante um show, foi pedida em casamento pelo próprio, e prontamente aceitou.

Como se fosse a primeira vez

(Peter Segal – 2004)

Lucy é uma jovem linda que sofre de falta de memória de curto prazo. Esse problema de saúde faz com que ela se esqueça de fatos que aconteceram no dia anterior. É como se ela vivesse o mesmo dia todos os dias.

Henry é um veterinário paquerador que coleciona histórias de conquistas no Havaí, ele conhece Lucy e ela torna-se seu próximo alvo. No entanto, ele não contava que teria que aplicar seu poder de sedução todos os dias, para que Lucy pudesse se lembrar que o amava.

E ele o faz. Com piadas gostosas e algumas cenas de amor, o filme toca no coração.

Noiva em Fuga

(Garry Marshall – 1999)

Maggie Carpenter já teve três tentativas frustradas de se casar, no entanto, na hora da cerimônia, sempre acontece algo que a faz fugir do altar, do casamento e do marido.

O jornalista Ike Graham recebe essa história e resolve publicá-la em sua coluna, no entanto, ele é demitido por publicar uma história sem confirmar as fontes, sem ter certeza da veracidade dos fatos.

Decidido a recuperar o emprego, Ike parte para a cidade onde vive a noiva fujona, a fim de provar que a história publicada é verdadeira.

Diário de uma paixão

(Nick Cassavetes - 2004)

Duke, um interno em uma clinica geriátrica, lê para uma interna a história de dois jovens apaixonados de nome Allie e Noah, que viveram um grande amor nos anos 40.

Após tentarem namorar e se casar, foram separados pelo pai de Allie, que nunca foi a favor da relação, pois Noah era só um trabalhador braçal sem condições de prover com o sustento de sua filha.

Allie foi mandada para longe, Noah tentou encaminhar cartas para sua amada, sempre sem sucesso, já que os pais de Allie interceptavam as correspondências, de modo que ela nunca recebeu nenhuma carta, nem notícia.

Allie e Noah tiveram seu amor prejudicado. Após 7 anos de espera, ela desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, Lon Hammond Jr, que serviu na 2ª Grande Guerra (assim como Noah) e pertencia a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a faria se reencontrar com Noah. Como seu amor por ele ainda existia e era recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor.

Noivas em guerra

(Bride Wars – 2009)

Uma comédia que fala sobre amizade, amor e casamento. Liz e Emma se conheceram ainda na infância, e sempre planejaram o dia de seus casamentos. Dentre tantos detalhes, a maior certeza que tinham era sobre o local: Hotel Plaza, onde acontecem os mais refinados e badalados casamentos de Nova York.

Já adultas, e com a oportunidade de se casarem, elas entram em uma disputa pela data do casamento e começam a se sabotar para que uma impeça a outra de realizar seus desejos com êxito.

PS: eu te amo

(Richard LaGravenese – 2007)

Um filme lindo e comovente. Conta a história de Holly e Gery, que são casados e apaixonados, possuem uma relação marcada pelo bom humor e cumplicidade. Mais os dias de Holly começam a ficar obscuros após a morte do seu marido. Em uma depressão e tristeza sem fim, ela começa a receber cartas e declarações do marido, chamando-a para a vida, dizendo que ela deve recomeçar e, assim, ele passa a guiá-la em busca de sua recuperação.

Tinha que ser você

(Joel Hopkins - 2008)

Harvey viaja para Londres para acompanhar o casamento de sua única filha. Somente quando chega para cerimônia é informado que o padrasto foi o escolhido para levar sua filha até o altar.

Além disso, seu emprego em Londres está em risco e ele é demitido via telefone após não comparecer em uma reunião importante de negócios por ter perdido o voo. Ele resolve parar em um bar para afogar as lágrimas e conhece Kate, uma mulher que promete mudar seu destino.