Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

12 formas de descobrir que seu cachorro te ama

Que o melhor amigo do homem é o cachorro, todos sabem. O que não se sabe mesmo é como os animais demonstram seu amor além das lambidas. Por isso, listamos algumas formas curiosas do cachorro demonstrar amor pelo dono. Confira!

... continue lendo

1. Boceja quando você boceja

Sabe quando uma pessoa boceja e quem está ao redor boceja também? Acredita-se que isso acontece por empatia. Devido a milênios de convivência, os cachorros desenvolveram certas características que os tornam mais parecidos conosco, inclusive com o bocejo contagiante. Só que um cachorro raramente boceja ao ver um estranho fazendo isso. Ele imita apenas as ações do dono, mostrando o quanto os dois estão ligados.

2. Faz contato visual

Os cães demonstram muitas emoções através de suas expressões faciais, mesmo que para nós ainda seja difícil entender todas. Uma dessas expressões que é fácil de entender é quando um cão olha seus donos nos olhos. Esse sinal de confiança e afeto acontece principalmente quando o cão está brincando ou recebendo carinho e é, segundo especialistas, uma forma dos cachorros nos abraçarem com os olhos.

3. Se apoia em você

Essa é a maior expressão de confiança que um cão oferece! Geralmente, os cachorros se apoiam nos donos para demonstrar afeto ou porque querem pedir algo, seja um passeio, um petisco, para que o dono não o deixe sozinho ou até porque está com medo de algo. Essa forma de agir, em especial, demonstra que o cão confia em seu dono para acalmá-lo, protegê-lo e mantê-lo seguro.

4. Faz festa quando você chega em casa

De todas as formas de um cachorro demonstrar amor, essa talvez seja a mais fácil de notar - e uma das mais gostosas de receber! Não importa se você ficou fora por uma hora ou uma semana, seu cachorro vem te receber com pulos, rabo abanando, um brinquedo na boca e muitas tentativas de lambidas. Isso demonstra o quanto você é importante para o bichinho e o quanto ele fica feliz em te ver. Quer jeito melhor de fazer o dono se sentir especial?

5. Fica calmo quando você sai

O pânico de um cachorro ao ver o dono sair não é necessariamente uma demonstração de carinho, já que o cãozinho pode estar sofrendo de ansiedade e precisando de atenção veterinária. Se tudo estiver ok com a saúde dele, ao ver você sair de casa, seu cachorro ficará calmo, já que confia que você estará de volta logo. Demonstrar que acredita em você é uma forma de expressar amor!

6. Se preocupa quando você está doente

Você já pode ter notado que seu cachorro acompanha suas trocas de humor, ficando mais quietinho e próximo de você quando você está triste. Isso fica ainda mais forte caso você esteja doente. Seu cãozinho não vai querer sair de perto e vai ficar tristinho até você melhorar, ou vai buscar alguma forma de te animar. O instinto protetor dos cachorros é muito forte com aqueles quem amam.

7. Pede carinho depois das refeições

Todo mundo sabe o quanto cachorros são ligados em comida. Inclusive, muitas formas de adestramento envolvem petiscos como recompensa por bom comportamento. Mas existe algo que é ainda mais importante para eles do que comer. Se logo após terminar uma refeição seu cachorro chega junto a você para te abraçar ou pedir um carinho, saiba que é a forma dele demonstrar que te valoriza ainda mais do que a comida.

 

8. Dorme no seu quarto

Você pode até não gostar de ter aquele monte de pelos na sua cama ou um cachorro grandalhão ocupando todo o espaço. Mas mesmo que você não deixe que seu cão durma na cama, a vontade dele de fazer isso mostra que ele não quer se separar de você, já que enquanto você dorme, o cachorro quer lhe oferecer companhia e proteção. Se for deixá-lo fora do quarto, dê bastante carinho para mostrar o quanto você se importa com ele e que não são noites separados que podem mudar isso!

9. Levanta as sobrancelhas

Mais uma das sutis expressões faciais dos cachorros! Quando seus donos falam com eles ou oferecem algo, os cães tendem a levantar as sobrancelhas, demonstrando que prestam atenção e confiam naquela pessoa. Já ao falarem com estranhos ou com alguém com quem não se sentem à vontade, os cães tendem a ser mais “reservados” e seus rostos se movimentam bem menos.

10. Te oferece seus brinquedos favoritos

Todo cachorro, principalmente os filhotes, não perdem uma oportunidade de brincar. Mas se seu cão tem algum brinquedo ou objeto especial, saiba que quando ele o leva para você, isso não é só um convite para uma brincadeira. O cachorro vai querer compartilhar o que mais gosta com a pessoa que ele mais gosta também! Além disso, cães oferecem seus brinquedos aos donos para mostrar que reconhecem o humano como líder.

11. Lambe seu rosto

Não se irrite com aquela lambida surpresa que seu cão costuma dar em você. Essa é uma das formas mais comuns de cães demonstrarem afeto: vem do instinto dos filhotes lamberem as mães. Além do amor, lambidas também são uma prova da força do vínculo entre cachorro e humano, é uma das maneiras com a qual os cães mostram que são dignos de confiança e não oferecem ameaça ao dono.

12. Você o ama

Cães são criaturas extremamente sociais, que respondem a todo tratamento que recebem. Portanto, se você ama seu cachorro, acredite, ele sabe disso muito bem! E ao receber amor, o cãozinho vai querer transmiti-lo de volta. Ao colocá-lo na sua casa, seu cão irá retribuir o cuidado que receber e vai te enxergar como um exemplo a se seguir de companheirismo, confiança e amor!