Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Séries e filmes para você rever o seu preconceito

Quem foi que disse que a sexualidade ou a cor de alguém o faz melhor do que os outros? Abandone esses pensamentos e aceite que todos são iguais. Chega de preconceito!

... continue lendo

Orange is the New Black

A série queridinha do momento estreou no Netflix em julho de 2013. Produzida nos EUA, conta a história de Piper Chapman, uma moradora de Nova York que foi condenada a 15 meses de prisão, por ajudar a transportar uma mala contendo dinheiro de tráfico de drogas a pedido de sua ex namorada, Alex Vause. Na prisão feminina, existem vários relacionamentos lésbicos, que são retratados de forma real - sem a visão estereotipada que a sociedade costuma ter das mulheres lésbicas.

Glee

A série é um musical, que fala sobre um grupo de jovens de uma determinada escola que sofrem bullying. Eles confiam uns nos outros e fazem debates para conversarem sobre todo o tipo de preconceito sofrido por eles no ensino médio, principalmente por conta da homossexualidade, que é tratada na trama.

Queer as Folk

Série exibida entre 2000 e 2005, conta a história de 5 jovens homossexuais, moradores de Pittsburgh. A trama trata de todo o mundo LGBT, incluindo também lésbicas e travestis, falando dos problemas do dia a dia, aceitação e adoção de crianças por casais homossexuais.

Azul é a cor mais quente

Esse filme de 2013 conta a história de uma jovem de 15 anos, Adele, que descobre seu amor por Emma, uma menina de cabelos azuis. Sem poder contar a todos o que sentia por outra jovem, ela leva esse amor escondido, enfrentando batalhas em seu lar por causa da sua escolha.

Cazuza – O tempo não para

O filme relata a biografia do cantor Cazuza. Um dos maiores cantores do rock dos anos 70 e 80 teve sua vida revelada desde sua infância, juventude, carreira - inclusive na banda Barão Vermelho - seus amores e a AIDS, doença que foi responsável pela sua morte, em 1990.

Praia do futuro

O filme nacional, lançado em 2014, conta a história do salva-vidas Donato. Ayrton é seu irmão, um homem que sempre admirou seu trabalho por se arriscar para salvar a vida dos outros. Certo dia, Donato salva a vida de Konrad. Depois disso, os dois começam a “desaparecer”, fazendo Ayrton ir atrás de seu irmão.

Boys Don't Cry

O filme de 1999 conta a história de Brandon Teena, um homem transexual, ou seja, que nasceu em um corpo de uma mulher. Na época em que se passa a história, não havia muitas informações sobre o assunto, e Brandon sofre muito preconceito e graves consequências devido a sua condição sexual. Quando ele mudou-se da cidade onde vivia, conheceu a jovem Lana, e os dois se apaixonaram. Sem contar seu segredo, Brandon é descoberto quando vai parar na cadeia. Independente disso, a jovem Lana ainda continua ao seu lado, mesmo diante das criticas e falta de aceitação da sociedade.

 

Tomboy

O filme de 2011 conta a história de Laure, uma garotinha de apenas dez anos. Ela gosta de se vestir com roupas masculinas e tem seu cabelo bem curtinho. Um dia, quando seus pais decidiram se mudar, Laure decidiu ir conhecer o bairro sozinha. Em suas andanças, conheceu Lisa, que a confundiu com um menino. Deste momento em diante, ela começa a assumir sua identidade masculina e muda seu nome para Michael, sem o conhecimento dos seus pais.

Hoje eu quero voltar sozinho

O filme, que estreou em 2014, conta a história de Leonardo, um jovem cego que vivia em busca de sua independência. A trama ainda retrata a amizade que o adolescente tem com Giovana, sua melhor amiga, e as mudanças que aconteceram na vida de Leonardo após a chegada de Gabriel, um jovem que traz novas descobertas - que ele nunca poderia imaginar.

Minhas mães e meus pais

Lançado em 2010, o filme fala de um casal de lésbicas que viviam uma vida estável com seus dois filhos, até que um belo dia os dois decidem ir atrás de seu pai, o doador de esperma, e trazê-lo para sua convivência. A história começa a ficar ainda mais complicada quando uma das mães começa a se envolver com o pai dos jovens.

Milk – A voz da igualdade

Esse filme, de 2008, fala sobre a vida de Harvey Milk, um político americano que decidiu expor sua homossexualidade em plenos anos 70. Sendo o primeiro homossexual assumido a conquistar um cargo público nos EUA, Harvey foi assassinado por um adversário político um ano depois.

Pecado da carne

Aaron vive num bairro ortodoxo de Jerusalém, é um pai de família e cuida de um açougue deixado de herança. O mundo regrado de Aaron começa a mudar quando um jovem, Ezri, aparece transformando a sua vida. Os dois começam a ficar cada vez mais juntos e Aaron decide renunciar tudo para viver uma relação com o jovem estudante.