Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

13 sinais de que a sua vida adulta começou

Você não liga mais se não sai todo fim de semana e prefere ficar em casa assistindo a um bom filme ou a uma série na Netflix. Acha que as pessoas mais jovens andam muito estressadas à toa. Fizemos uma lista de sinais da vida adulta que vai te fazer dar muita risada.

1 - Você escolhe ficar em casa nos finais de semana

Quando chega o final de semana, tudo o que você quer é ficar na cama vendo séries e dormir. Parece até que os tempos de glória acabaram, quanto menos gente melhor, isso parece até castigo para adolescente, mas para você é um paraíso. Isso porque você cresceu e hoje em dia tem responsabilidades, quando consegue um tempinho na agenda para se dedicar a si mesmo e para a sua preguiça, não hesita em desmarcar compromissos e colocar aquele pijama furado para se dedicar ao seu descanso. Só de pensar na fila da balada, você já sente sono e volta para a sua cama. E quer saber? Não existe nada mais gostoso do que passar um tempo no sossego da sua casa, sem gastar dinheiro, sem passar frio, sem ficar com sono ou caindo de bêbado nos lugares. Seus amigos, se quiserem, que te encontrem. Tudo bem dar um descanso ao seu bolso e para a sua mente e corpo, ficar em casa nos finais de semana é bom demais.


Copiar
Compartilhar
3 - Você não perde mais noites de sono por nada

Madrugar na internet ou na rua, só em último caso. Hoje em dia você conhece o valor de uma boa noite de sono e preza muito por ela. Com o caos do dia a dia, dormir é sempre uma dádiva. Até no transporte público você vê a oportunidade de dar aquela cochilada, imagina só se chegaria em casa e ficaria acordado até tarde. Mesmo que o mundo todo viva de noite, você quer acordar cedo e ter menos olheiras no rosto e mais qualidade de vida. Você não perde noites de sono por nada, mesmo que esteja nervoso com algo. Se o programa está chato, vai dormir. Se o lugar está cansativo, se levanta e vai embora o mais rápido que puder para encontrar o conforto da sua cama. Uma das maiores alegrias da vida adulta é ter tempo para dormir e uma das coisas mais raras também já que estamos sempre ligados no duzentos e vinte.


Copiar
Compartilhar
6 - Você não sabe mais flertar

Uma das piores coisas da vida adulta, sem dúvidas, é a hora da paquera. O jovem parece ser desinibido naturalmente, não vê dificuldades no caminho e não tem medo de arriscar e levar o fora daquele “crush”. Já o adulto é cauteloso, pensa mil vezes antes de se envolver emocionalmente com alguém porque não quer dores de cabeça futuras. Você vai desaprendendo a flertar conforme os dias passam, todos os truques que você tinha na manga já foram usados nos velhos tempos e a maioria parece bobo nos dias atuais. Você se cansa das mesmas conversas, passa por aplicativos de paquera e se pergunta o que está acontecendo com a humanidade e porque estamos todos sendo servidos em prateleiras. Tudo que te exige um pouco mais de esforço, te dá preguiça porque você já se acostumou com as desilusões e não cria expectativas à toa. Você quer envolvimentos reais e não colecionar contatos, uma coisa que parece cada vez mais difícil na geração do match.


Copiar
Compartilhar
8 - Você aprendeu a celebrar suas vitórias

Cada coisa certa que você faz, virou motivo para comemoração. Seja no bar com os amigos, em um jantar romântico com a pessoa amada ou em uma festa de família, você quer celebrar cada vitória da sua vida e se gabar, afinal de contas você merece. A vida de um adulto não é nada fácil, implica em muita dedicação e pouco reconhecimento, você não costuma ganhar uma estrelinha de agradecimento por cada tarefa cumprida, ninguém pensa que você fez mais do que a sua obrigação quando você cumpre uma tarefa. Por isso, celebrar o que você pode, quando você tem tempo, é um dos maiores prazeres. Quando você descobre uma receita nova e faz com que ela dê certo, já é motivo para abrir um vinho. Quando você consegue adestrar o cachorro, limpar a garagem, concluir aquela tarefa que estava pendente, não tem a menor vergonha de celebrar e até mesmo criar um acontecimento no Facebook. O que importa para você são as vitórias, não importa o tamanho delas, cada uma tem um valor inexplicável na sua evolução.


Copiar
Compartilhar
10 - Você aprendeu sobre desapego

Durante toda a sua vida você se sentiu um terminal, onde as pessoas chegavam e partiam, algumas até para outro plano. Você chorou muito durante todos esses anos, lembrou do que perdeu, do que partiu, do que te abandonou. Você encerrou ciclos, escolas, amizades, amores e até mesmo relações familiares e empregos. Tudo que você conquistou agora, por mais que tenha sido influenciado por essas pessoas e lugares, deve-se unicamente a você. O desapego faz parte da sua bagagem, se ontem você chorava pelas pessoas que não estavam mais próximas de ti, hoje você torce para que elas encontrem o caminho certo. Não existe tempo para lamentações, você valoriza o que tem hoje, deixa para trás o que não te serve mais. Seguir em frente, sem olhar para o passado, faz de você um adulto. A saudade pode até bater, mas a ansiedade pelo futuro é muito maior. E você sabe que o que ele reserva, é melhor para você. A vida é movimento, a vida adulta é o impulso que você precisa para se desapegar daquilo que não te serve mais.


Copiar
Compartilhar
12 - Você se compara com outras pessoas

É impossível ser adulto e não se comparar com alguém, mesmo reconhecendo os próprios feitos e não invejando a vida de ninguém. Você reencontra aquele amigo de infância e lembra de tudo o que passaram, nota onde ele está e onde você está, começa a pensar como chegou até aí e como ele chegou até lá. Você vê famosos da mesma idade e pensa “poderia ser eu”, “temos a mesma idade, como isso é possível?”. Você se espelha em pessoas que passaram pelas mesmas coisas que você passa hoje e chegaram ao sucesso. Você se compara com outras pessoas, porque não existe melhor exemplo do que esse para querer mais.


Copiar
Compartilhar
2 - Você não gasta mais do que pode

Os tempos de ostentar acabaram, você não vai gastar mais dinheiro do que pode com coisas que não precisa. Tudo é bem contabilizado, cada coisa é destinada para algo diferente e essencial. Nada de ir a lugares caros sem necessidade, muito menos se for para aproveitar pouco. Você troca os shows pelas férias na praia, as roupas caras por alimentos saudáveis, o dinheiro da bebida pela mensalidade da academia. Você agora é uma pessoa preocupada com a saúde, não vai ficar se alimentando com bobeiras o tempo todo. Quer construir coisas e por isso guarda dinheiro, mesmo que isso demore um pouco mais do que você gostaria. Você não gasta mais do que pode, porque sabe que dinheiro não nasce em árvore. Uma das delícias da vida adulta é, mesmo sabendo que os seus pais não podem te salvar, conseguir se manter. Mesmo que os convites sejam tentadores, você aprende a dizer não e usar a boa e velha pesquisa para achar locais mais em conta para não se apertar no fim do mês.


Copiar
Compartilhar
 
4 - Você se estressa menos com quem não deveria

Brigas? Nem pensar! Tudo o que você quer é um pouco de sossego para a sua cabeça. Se a família discute, você ignora. Se o chefe grita, você mantém o controle. Se na relação tem DRs, você conversa calmamente. Afinal, para que se estressar com tão pouca coisa? Se tem uma coisa que você aprendeu em todos esses anos é que não vale nada perder a paciência por alguma situação. Você deixa o trânsito ser lento, porque sabe que se estressar não vai fazer os carros andarem mais rápido. Você procura solucionar os seus problemas, ao invés de reclamar deles como se a vida fosse sempre injusta com você. Você cresceu, não precisa mais fazer drama sobre o que acontece de ruim, até porque você já sabe que isso nunca resolverá nada.


Copiar
Compartilhar
5 - Você tem ambições diferentes

Enquanto as pessoas ao seu redor sonham com o show do ano, você quer uma passagem só de ida para o lugar mais exótico do mundo. Enquanto o dinheiro que sobra no bolso de alguém vai para as vitrines de lojas, você quer abrir o seu próprio negócio e não depender mais da boa vontade de outra pessoa. Suas ambições são diferentes agora, você já trilhou um caminho muito difícil de aceitação, onde notou que a vida não é aquilo que a gente sonha, mas aquilo que a gente faz dela. Enquanto todas as pessoas querem conquistar coisas, você quer ter orgulho de si mesmo amanhã. Fazer o seu pé de meia, adotar um bichinho de estimação, comprar uma geladeira nova e aquela panela antiaderente que você vê nos comerciais e os olhos chegam a brilhar. Não que você não valorize as mesmas coisas que os outros, é só que você pensa no futuro e sabe como cada escolha sua faz diferença no seu amanhã. Inclusive, quando se trata da sua saúde, você não demora mais meses para marcar um médico, não hesita em estocar remédios, não tem dificuldade em beber água e se hidratar diariamente. Se der tempo para fazer academia, melhor ainda. Mas se não der, deixa de pegar o ônibus hoje para dar aquela caminhada e acostumar o seu coração ao ritmo agitado da sua vida.


Copiar
Compartilhar
7 - Você não acumula tantas tarefas

Se na infância e adolescência você costumava ser o tipo de pessoa que deixava tudo para depois, agora você quer tudo para ontem. Você sabe que seu tempo é valioso e por isso faz dele o melhor que pode para tudo na sua vida funcionar conforme os seus planos. Você não acumula tantas tarefas, não deixa que elas te impeçam de viver amanhã. Deixa as coisas mais organizadas, quando não pode se sente triste por isso, afinal é sua obrigação. Inclusive, você não tem mais medo da palavra obrigação, gosta de fazer as coisas e se sente feliz ao completar cada tarefa com êxito. Você sabe que se você não fizer por si mesmo, ninguém mais o fará. Por isso, cada coisa que faz precisa estar perfeita, porque você não sabe se amanhã terá tempo para refazer todo o trabalho. Quanto menos coisas acumular, mais tempo livre para atualizar suas séries, sair com os amigos e, quem sabe, até planejar novas tarefas.


Copiar
Compartilhar
9 - Você quer abraçar o mundo

Uma das características do adulto é estar perdido, mesmo sem poder estar perdido, mesmo quando está andando em linha reta e só existe uma direção. A gente se sente meio confuso, mas mesmo assim segue em frente, abraça todas as oportunidades e dá o melhor de si. Você quer tudo ao mesmo tempo, mesmo que isso pareça impossível aos nossos olhos. Uma viagem pelo mundo, um mestrado em uma área que você acabou de concluir, três filhos, dez cachorros, um apartamento na praia, tudo aquilo que você merece. A vida adulta não é tão diferente assim da infância, você só troca o tipo de sonho por algo mais realista. Se antes você queria aquele carrinho de controle remoto, hoje você quer o carro zero. Se antes o que te fazia ficar com os olhos brilhando era a casinha da Barbie, hoje você busca o sonho da casa própria. As coisas só mudaram para melhor, você sabe que é capaz de concretizar seus sonhos. Intercâmbio, promoção, novos amigos, novos amores, nada que você não possa concluir entra na lista. Às vezes você se sente meio perdido e não sabe ao certo que caminho seguir, mas mesmo assim continua andando, porque em movimento a vida não para de acontecer.


Copiar
Compartilhar
11 - Você valoriza suas raízes

Se você é de origem pobre, não se envergonha disso e começa a reconhecer todo o mérito que teve para chegar onde está hoje. Você começa a agradecer seus pais por cada vez que eles o incentivaram ou disseram não. Você lembra dos grandes mestres, que moldaram a sua vida e o seu interesse por áreas que hoje você domina. Você lembra das suas raízes e as valoriza com todo o seu coração porque no fim das contas você sabe que sem isso você não estaria no lugar que está hoje. Cada coisa que você viveu tem um significado muito grande na sua vida, são suas memórias, suas origens, aquilo que moldou você como um ser humano. Você pode até não sentir falta da época em que a vida era difícil, mas lembra dela com carinho e orgulho por ter chegado ao lugar que chegou.


Copiar
Compartilhar
13 - Você quer sempre mais

E por falar em querer mais, o céu é o seu limite. Você sempre quer mais do que tem, mesmo que tenha tudo aquilo que você sonhou. Isso porque se você para de sonhar se sente velho de alma, e você não quer isso, para você a morte é menos dolorosa do que não ter ambição. Uma das coisas que você mais ama em ser adulto é estar sempre mudando de metas, mas nunca parar de ter uma. Quanto mais, melhor. Seja uma casa nova, um emprego novo, um plano com o seu grande amor. Você sabe que a vida é só uma e por isso decide aproveitar tudo o que ela tem de melhor de uma vez, mesmo que para isso se dedique tanto, que o tempo de agora fique para depois.


Copiar
Compartilhar
fechar