Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Siga-nos

15 coisas não tão românticas sobre o amor

Se você está em um relacionamento sério, com certeza já se deparou com algumas questões peculiares que os filmes românticos não mostram. Mas tenha calma, porque podemos afirmar que essas questões são completamente normais! Confira cada uma delas e relaxe!

continue lendo
Compartilhar

Às vezes, pensamos se fizemos a escolha certa

Não tem como evitar! Às vezes, as brigas acontecem e é exatamente nesse momento que você se pergunta se fez a escolha certa ao dizer "sim". Você pode até imaginar como seria a sua vida paralela, mas isso não te torna alguém ruim. Entretanto, não existe o famoso "felizes para sempre" sem alguns "o que é essa mensagem aqui?" ou "tire a toalha molhada de cima da cama".

O amor é lindo, mas casar é caro

Casamento é dia de celebrar e comemorar, entretanto, para essa festa toda acontecer, você precisa de dinheiro para o bolo, vestido, terno, decoração, salão, Buffet e muitos outros itens. Felizmente, você pode tentar economizar e inovar, fazendo um casamento em um jardim, por exemplo. Os mini weddings são uma boa opção e estão na moda ultimamente.

Filho é puro amor e loucura

Ter filho é o maior desafio da frase "eternos namorados". Namoro é um relacionamento leve e tranquilo, mas quando um filho entra no meio, a vida a dois de repente vira a três e é preciso se acostumar com essa nova — e linda — dose de loucura na vida.

O egoísmo faz parte do ser humano

Por mais que tentemos ser a melhor pessoa do mundo a maior parte do tempo, às vezes o egoísmo fala mais alto. Ficamos tão envolvidos com os nossos próprios problemas que esquecemos que a pessoa a nossa frente também tem os dela e podemos acabar sendo mais um se não nos descolarmos do espelho.

A casa pede misericórdia

Na teoria, é sempre algo como "você lava a louça e eu limpo o banheiro", mas na prática... Seja por falta de tempo ou simplesmente por escolher aproveitar o dia para ver uma série nova na Netflix, a casa começa a ser deixada de lado e quando você se dá conta: mosquitos no banheiro, aranhas no quarto e o maior monstro de todos chamado aspirador só esperando a hora da rendição dessa vida de Fiona e Shrek.

É normal se enganar

Aquela cara que era o príncipe da sua vida, pode acabar se revelando o sapo mais vagabundo da lagoa. O amor é o palco perfeito para o teatro de equívocos, e às vezes acontece de nos enganarmos sobre o caráter de alguém. O segredo é não insistir e seguir em frente.

Nem sempre paixão é amor

Na ânsia de finalmente ter encontrado alguém bacana, é normal trocar os pés pelas mãos. Estar apaixonado é ótimo, mas é difícil eternizar esse sentimento. É preciso entender que tudo se transforma: o que você sente pode ter sido apenas algo passageiro ou pode muito bem se transformar em amor. Não tenha pressa!

 

"Você é o amor da minha vida"

Não! Aquela pessoa que você conheceu há alguns meses não é o amor da sua vida. Ou pode até ser, mas vá com calma! O amor de verdade cresce com o tempo, vivendo momentos difíceis e felizes. Não é sensato assumir — e dizer — essas coisas precipitadamente.

Influências da criação

Muito provavelmente, uma pessoa que cresceu com os pais separados e outra que teve um modelo familiar unido terão concepções diferentes sobre o que é uma vida a dois. Um pode gostar mais de ficar junto, enquanto o outro pode preferir ter o próprio espaço. Não tem nada de errado nisso, mas a diferença de estilos pode ser um grande problema quando não for bem administrada.

Não tem sexo todo dia

A junção de dois corpos que se amam pode ser a coisa mais sublime do mundo, mas eles podem não querer se unir todos os dias. Seja por causa de um dia ruim ou simplesmente por não ver a hora de soltar o ronco, nem sempre vai ter sexo. Um dos dois pode acabar ficando triste, mas não se preocupe, vocês têm outros 364 dias para isso.

Indiferença faz parte

Um relacionamento não envolve amor 100% do tempo. Às vezes, você estará lá assistindo o seu filminho na Netflix sem nem se importar se ele está lá ou não. Ele vai viajar a negócios e você estará contente em ter a casa só para você. Diferente do que os contos de fadas propõe, é normal que adotemos uma postura "tanto faz" de vez em quando, é apenas uma das consequências da convivência.

Você se sentirá atraído por outra pessoa

E isso não te torna um traidor, apenas prova que é humano. Colegas de trabalho, academia ou na rua, o mundo está cheio de pessoas e você não é cego. É algo difícil de lidar, mas o segredo está em barrar a entrada dessa pessoa na sua vida.

Amar demais é um problema

O amor é lindo, mas tudo em exagero faz mal. Amar demais é um problema tanto por causa do estresse quanto pelo excesso de sentimentos. E, também pode fazer mal para a outra pessoa, já que devido a esses sentimentos não tão agradáveis, você pode começar a ter um ciúme descontrolado, ou pior, começar a apelar para um relacionamento manipulador e isso não é legal!

Seu amor não será sempre atraente

Não estamos falando de velhice, mas sim do cotidiano. Ele pode ser lindo, mas tenha em mente que um dia você vai passar pelo corredor e vê-lo fazendo as próprias necessidades no banheiro. Não é o fim do mundo, mas definitivamente não é a melhor paisagem.

Alguns sacrifícios são necessários

O dia em que a sua mãe falou que você só poderia comer o doce, se comesse o salgado antes, ela te ensinou uma importante lição: às vezes, a vida é uma questão de trocas. Isso acontece na vida a dois, e não é algo ruim, por mais que você tenha que fazer coisas que não gosta. Quando os dois estão dispostos a fazer alguns sacrifícios um pelo outro, isso só mostra o quanto estão dispostos para fazer a relação dar certo.

fechar