Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

15 livros para quem ama viajar

Os livros são capazes de mexer com nosso imaginário de diversas formas, principalmente quando tratam de um assunto com o qual nos identificamos. E se você é do tipo amante de viagens, com certeza vai se apaixonar por esses 15 livros que separamos para te inspirar. Confira!

... continue lendo

De Moto pela América do Sul

Ernesto Che Guevara

Pé na estrada... Ou melhor, motor na estrada! Como será cruzar a América do Sul de moto, somente com uma mochila nas costas e muita vontade de se aventurar por aí? É isso o que faz ninguém mais, ninguém menos, do que Ernesto Che Guevara, que, à época que o livro se iniciou, nem ao menos sabia o quão famoso se tornaria por seu espírito revolucionário. E lá foi ele, jovem Che Guevara, na garupa de uma moto, escrever seu diário de viagem.

Mundo Por Terra – Uma fascinante volta ao mundo de carro

Roy Rydnick

Imagine fazer a volta ao mundo. Dá um bocado de trabalho, certo? Agora, imagine cruzar o mundo de carro. Foi isso o que o casal Roy e Michelle fez, passando por cinco continentes e 60 países em nada menos do que 1033 dias. E o livro Mundo Por Terra conta a história desse casal, desde o momento da decisão de viajar até a viagem se concretizar. A obra insere sua imaginação em tudo o que foi vivido por Roy e Michelle, todas as aventuras, os desafios e as lembranças que fizeram em cada lugar que visitaram.

Mil Lugares para Conhecer antes de Morrer

Patrícia Shultz

O livro Mil Lugares para Conhecer antes de Morrer dá diversas (mais precisamente, mil) indicações de viagens para lugares incríveis em todos os continentes do globo terrestre. Há opções para todos os gostos, bolsos e objetivo, desde aqueles que querem apreciar a natureza até os viajantes que preferem passear nas gigantescas megalópoles. Essa é uma daquelas obras que você perde a noção do tempo imaginando como deve ser cada destino citado no livro.

Comer, Rezar e Amar

Elizabeth Gilbert

Comer, Rezar e Amar é uma obra muito conhecida pela maioria dos brasileiros, principalmente por sua versão cinematográfica. Essa obra conta a história de Elizabeth Gilbert que, aos seus 30 anos, decide largar tudo o que construiu até então e que não a fazia feliz. Em seguida, ela viajar sozinha pelo mundo, explorando e desvendando os lugares por onde passa e o seu próprio íntimo.

Livre

Cheryl Strayed

Cheryl Strayed conta sua própria história neste livro que retrata a época de sua vida em que julgava ter perdido tudo. Após sua mãe morrer de forma repentina e seu casamento desmoronar, decidiu percorrer a costa oeste dos Estados Unidos a pé. A caminhada durou três meses e a fez mudar sua perspectiva sobre o mundo e sobre a vida. Totalmente sozinha, passou por diversas situações, privações, perigos reais e constantes e provas para manter-se viva e bem. Como a própria autora afirma, este livro é sobre como suportar o que não é suportável.

Os Vagabundos Iluminados

Jack Kerouac

Os Vagabundos Iluminados é uma obra de Jack Kerouac, mesmo autor de On The Road, outro livro famosíssimo na literatura de viagem. Este livro é um romance que conta a história de Ray Smith, norte-americano que tem sua vida mudada por Japhy Rider, um jovem budista adepto ao montanhismo e minimalismo de vida. Neste livro, é possível ver a mistura de minimalismo, montanhismo, meditação e tudo aquilo que a jovem sociedade consumista e rebelde fazia.

Viagem por África

Paul Theroux

A obra Viagem por África não é somente um diário de viagem do próprio autor, um jornalista atento aos detalhes, mas também uma crítica social muito bem escrita, com humor negro e muito sarcasmo. A crítica é destinada aos colonizadores, que tentaram não só tomar os destinos, mas deixar em cada local sua cultura, em vez de aprender e enriquecer seus espíritos com a cultura e costumes que já existiam antes de eles chegarem lá. Para embasar suas críticas, Theroux viaja toda a África por terra, passando por Egito, Sudão, Etiópia, Quênia, Uganda, Tanzânia e tantos outros países impressionantes.

 

Veneza

Jan Morris

Veneza, obra escrita por uma das autoras mais famosas do gênero literário de viagens da atualidade, fala sobre a famosa cidade italiana, destino de muitos casais apaixonados. Com este livro, você se sentirá na própria Itália, desvendando mistérios que nem os próprios italianos imaginavam a razão de existirem. Por que será que em Veneza se vê gatos, mas não se vê cavalos? Leia e descubra.

On The Road

Jack Kerouac

A obra On The Road, traduzida para o português como Pé na Estrada, escrita por Jack Kerouac, conta a história de amigos que cruzam os Estados Unidos de carro, embalados por muitas drogas e rebeldia. Este livro, publicado em meados dos anos 60, mas com história absolutamente atemporal, é considerado um ícone da literatura de viagem. Então, se você tem essa vontade de colocar o pé na estrada e se aventurar geograficamente, essa é uma leitura obrigatória!

As Viagens de Gulliver

Jonathan Swift

Jonathan Swift é um escritor irlandês que, em pleno século 18, transferiu ao médico Lemuel Gulliver seu incontrolável gosto por descobertas e aventuras. Mas Gulliver não se contentou com a ideia de desbravar destinos normais e foi conhecer lugares diferentes, como Lilipute, onde as pessoas têm até 15 centímetros de altura; e Houyhnhnms, país onde os habitantes mais importantes são os cavalos. Aventuras imperdíveis que, mesmo depois de tanto tempo, ainda são fascinantes.

As Viagens mais Fantásticas do Mundo

Bill Bryson

Bill Bryson é autor dessa obra, conhecida por ser maravilhosamente bem ilustrada. Basta ver uma foto para desejar estar no local descrito. São mil destinos explorados na publicação, dos mais conhecidos aos que quase não foram explorados por pés humanos. É um livro que não só mostra, como também conta sobre locais diversificados, de uma forma única. Desde Isla Del Sol, na Bolívia, à Córsega, o leitor irá desejar conhecer cada local apresentado.

Na Natureza Selvagem

Jon Krakauer

Na Natureza Selvagem conta a história de Chris McCandless, um jovem norte-americano que, apesar de ter sempre se dedicado aos estudos e à família, sentia que não pertencia àquela realidade. Por isso, abandonou tudo, inclusive seu verdadeiro nome, para aventurar-se na estrada da vida. Dois anos depois, apareceu morto no Alasca. O que aconteceu com ele? Leia o livro e descubra.

Passaporte para a China

Lygia Fagundes Telles

Publicado pela Companhia das Letras e com autoria de Lygia Fagundes Telles, Passaporte para a China é um livro de crônicas que formam um diário de bordo, contando histórias do ano 1960, na China. Mas não são histórias quaisquer. Lygia Fagundes estava lá, comemorando o décimo primeiro aniversário do socialismo chinês, e relatou toda a experiência em textos enviados para o jornal “Última Hora”, que, mais tarde, se tornaram o livro.

A Praia

Alex Garland

A Praia é um livro escrito por Alex Garland, que conta a história de um jovem mochileiro britânico que tem o desejo de desvendar o planeta em que vive, seus mistérios, seus cantos escondidos, sua tranquilidade ainda não tocada por humanos. Seu destino? Extremo Oriente. A partir desta obra, muitos viajantes descobriram destinos belos e até então desconhecidos.

Um ano na Provence

Peter Mayle

Um ano na Provence é uma obra obrigatória para os amantes de viagens. Afinal, foi o livro ganhador do prêmio Melhor Livro de Viagem do British Book Awards, graças à sua narrativa simples, super divertida e que conduz muito bem o leitor para dentro da Provence. O autor teve bastante facilidade para contar a história, já que vive numa aconchegante casa rural do sul da França.