Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Siga-nos

15 motivos para dar uma chance a Star Wars

Uma ficção científica cheia de surpresas, romances, lutas e guerras. Que tal dar uma chance a Star Wars? Separamos alguns motivos que mostram por que a franquia merece um pouquinho da sua atenção.

continue lendo
Compartilhar

Romance entre Leia e Han Solo

Quem não gosta de um romance? Ainda mais quando é tão fora dos moldes pré-fabricados da indústria da imagem e do som. O romance entre a princesa Leia e Han Solo é digno de uma plateia – não à toa é conhecido pelo mundo inteiro! Aliás, vale dizer também que o capitão Han Solo é um dos homens mais lindos de toda galáxia – ao menos, na saga, é considerado o mais lindo. Que poder, hein, princesa Leia?!

Objetos colecionáveis

Não há como negar: o brasileiro (aliás, qualquer ser humano, para falar a verdade) é aficionado por objetos colecionáveis. Por isso, nada melhor do que gostar de uma das sagas com mais opções de objetos comercializados no mundo – sim, esse é o caso de Star Wars! São álbuns de figurinhas, máscaras, fantasias, sabres de luz, VHS, DVD, Blu-ray, cartazes, bonecos, livros, placas, quadros, objetos decorativos para a casa, copos, canecas, relógios, itens de papelaria... A lista é infinita. Até mesmo eletrodomésticos são encontrados (verdade)!

Figurino

Para quem gosta do mundo da moda, o figurino de todos os personagens de Star Wars é incrivelmente interessante. Desde os uniformes dos soldados de Darth Vader, até a roupa do próprio vilão em si e as belas escolhas da princesa, os figurinos da saga Guerra nas Estrelas são verdadeiras inspirações. É aquele estilo futurístico empregado no filme, mas com a pegada retrô das décadas passadas. Show!

Filme de família

A expressão “de família” se contradiz em muitos pontos, hoje em dia. Isso porque, afinal de contas, há muito que se diz “de família” que, na verdade, não é. Star Wars, no entanto, é uma saga que a família toda pode se reunir e se divertir muito assistindo. Prepare a pipoca, chame a criançada (os adultos, os idosos, os cachorros, todo mundo) e se divirtam! É claro que nem tudo nos filmes deve ser exemplo familiar – pais, não cortem os braços de seus filhos!

Diversão e emoção

Star Wars é a perfeita mistura de diversão e emoção, tudo na medida certa. Crianças podem assistir os filmes sem se assustar e, ao mesmo tempo, adultos não ficarão entediados (impossível).

Filosofia do Mestre Yoda

Os filmes são recheados de emoção e diversão. Mas também tem muitas questões reflexivas nas cenas da saga. Mestre Yoda é o encarregado de nos fazer refletir e nos fazer entender que os ensinamentos de Star Wars cabem perfeitamente em nosso dia a dia. Ao assistir aos filmes, você ouvirá frases como “Faça ou não faça, não existe tentativa”, que te farão encarar a vida com outros olhos.

Novas amizades

É inevitável: quando você adquire um conhecimento ou um gosto novo, você adquire também amizades novas. Você faz contato com pessoas que também gostam do assunto, para conversar e trocar ideias. Por isso é que Star Wars, além de tudo, renderá a você amizades muito legais! Ah, prepare-se para muitas lutas com sabres de luz...

 

Visão de mundo

Com Star Wars, você entende que a percepção de alguém em relação a alguma coisa é completamente diferente da percepção de outra pessoa. Você entende que cada um tem a sua forma de encarar a vida, os obstáculos e os ensinamentos e, por isso, é preciso respeitar a visão de mundo de cada um. Você também entende que o bem e o mal são separados por uma linha tênue e que você pode mudar de lado a qualquer instante, se não prestar atenção (alô, Skywalker!).

Princesa Leia

Assim como Darth Vader, a Princesa Leia também é muito conhecida, até mesmo por aqueles que sequer conhecem a história. Mas, muito mais do que um rostinho bonito, essa personagem mostra o poder de uma mulher. Ela não se deixa oprimir e teve papéis extremamente importantes na história: princesa, senadora, general da resistência e muito mais. Além disso, é claro, ela tem um romance sem fim com Han Solo... Sem falar que se vestir de princesa Leia nas festas a fantasia é sucesso na certa!

O lugar da mulher é onde ela quiser

Quer coisa melhor do que uma série que mostra que uma mulher pode ser exatamente qualquer coisa que ela quiser? O primeiro filme foi lançado em 1977 e, mesmo assim, tem uma visão muito moderna no que diz respeito ao papel feminino. Princesa Leia e sua mãe são exemplos disso. Padmé Amidala foi rainha do planeta Naboo com apenas quatorze anos, batalhou contra uma invasão em seu planeta e, assim como sua filha, teve outros importantes papéis.

Saga para todas as gerações

O primeiro filme de Star Wars foi lançado em 1977 – há exatos 40 anos! São mais de 40 anos divertindo diferentes gerações e, por isso, tornou-se um amor que passa de avô para pai e de pai para filho.

Efeitos especiais

Quem não gosta de efeitos especiais?! Não há nada melhor do que ver nos filmes coisas que não existem na vida real, porque aguça a criatividade e desperta ainda mais interesse pela história. No caso de Star Wars, todos os filmes são recheados de efeitos que, inclusive, mostram a evolução do cinema – afinal, tendo um filme em 1977 e outro em 2015, é possível encontrar bastante coisa diferente, não acha?! Uma ótima oportunidade para curtir a evolução da indústria cinematográfica de grandes produções!

Ficção!

Apesar de ser possível enxergar a nossa vida nas telas (mesmo que de uma forma filosófica), não há dúvidas de que Star Wars é pura ficção científica, e não há nada mais legal do que isso!

Ser uma pessoa melhor

Acima de qualquer coisa, a saga de Guerra nas Estrelas nos influencia grandemente para termos vontade de evoluir como seres humanos e, consequentemente, tornamo-nos pessoas melhores. É como se você pudesse se transformar num Jedi diante de momentos difíceis, para usar sua força para vencer barreiras. Ao mesmo tempo, quando precisar de um conselho logo irá pensar “o que Mestre Yoda diria nessa situação?”. Acredite, sua vida nunca mais será a mesma.

Darth Vader

Até mesmo quem nunca assistiu os filmes de Guerra nas Estrelas conhece o Darth Vader, o vilão mais amado de todos os tempos – de todos os tempos mesmo! Interpretado por David Prowse, Darth Vader luta contra os próprios filhos, tem uma tropa de fiéis seguidores e é absolutamente cruel. E o que nos faz amá-lo tanto? Além do fato de ele tentar dominar toda a galáxia, a trilha sonora, é claro!

fechar