Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Siga-nos

39 anos e agora?

A idade em que já se passou por tudo. Amores confusos, paixões, dúvidas, questionamentos do futuro, indecisões e muita experiência! Você não está para titio(a). Você na melhor fase da vida!

continue lendo
Compartilhar

Juventude não dura para sempre

Quando somos jovens não nos preocupamos muito com a idade. Nós cultivamos a esperança de que ao chegarmos aos 40 anos todos os nossos sonhos terão se realizado — teremos uma esposa ou um marido, filhos, um bom emprego e uma vida tranquila, mas à medida que o tempo passa começamos a perceber que nem tudo acontece como planejamos e muitas vezes precisamos abrir mão de alguns dos nossos sonhos. Quando somos jovens não temos conhecimento para compreender o que acontece ao nosso redor, e como nossas escolhas, boas ou ruins, afetarão as nossas vidas no futuro.

Sinais do tempo

O tempo passa mais rápido do que imaginamos e quando percebemos grande parte da nossa vida passou. Ao completarmos 39 anos começamos a valorizar mais o tempo e começamos a aproveitá-lo de uma forma melhor. Ficamos deprimidos quando encontramos os primeiros fios de cabelos brancos, percebemos mudanças em nosso corpo, sinais evidentes do tempo e começamos a sentir saudade de quando éramos jovens e tínhamos energia para enfrentar todos os desafios da vida.

Maturidade

Chegar aos 39 anos de idade nos faz pensar em tudo que vivemos; todas as experiências maravilhosas e difíceis que passamos e que moldaram a nossa personalidade. Ao atingirmos a meia-idade começamos a valorizar tudo que é importante para nós como a família e os amigos. Começamos a dar mais valor aos nossos pais e suas histórias de vida.

Sem arrependimentos

Chegar finalmente aos 40 nos faz pensar em todo o caminho que percorremos até agora. Quando somos jovens parece que a meia-idade está longe e que teremos a vida inteira pela frente, infelizmente ela chega mais rápido do que esperamos. O tempo passa e quando percebemos já é tarde, mas como eu já havia dito, envelhecer não é ruim quando você sabe que todas as escolhas foram feitas seguindo o seu coração. O arrependimento pode se tornar um fardo pesado para algumas pessoas. Se aprendermos que os problemas e as escolhas fazem parte do curso da vida e do nosso incessante aprendizado, ele se torna mais leve e fácil de suportar. A vida é um aprendizado constante e mesmo envelhecendo aprendemos a cada dia coisas novas e passamos a valorizar e entender melhor o passado e nossas escolhas.

Sempre existirá uma chance para recomeçar

O tempo não para. Ele continua correndo contra a nossa vontade, por isso é importante aprendermos a lidar com o envelhecimento de forma sadia para não nos transformarmos em velhos amargurados e cheios e arrependimentos. Claro que todos nós queremos nos sentir jovens e gostaríamos de voltar no tempo para aproveitar melhor todas as experiências incríveis que desfrutamos, mas isso é impossível por isso precisamos aprender a dar valor as novas experiências. Existem tantas coisas para se fazer, construir uma família, uma carreira e não se esqueça por mais que os planos não tenham saído como planejados, você sempre terá uma segunda chance de recomeçar seja uma nova carreira, um novo amor tudo é possível quando estamos abertos ao novo.

O passado define o seu futuro

Hoje você tem um melhor entendimento sobre você e tudo que lhe faz feliz, use este conhecimento para construir uma vida melhor daqui em diante. O passado serve para nos ensinar como viver o futuro então aprenda com ele e siga em frente.

Viva plenamente o futuro

Todos imaginamos como seria se durante a adolescência tivéssemos a experiência que possuímos hoje. Quantas escolhas teriam sido feitas e como teríamos aproveitado melhor o tempo que passou. Tudo faz parte do grande aprendizado da vida. Eu não me sinto mal por ter atingido a meia-idade. Eu me sinto feliz por tudo que consegui realizar e por todas as experiências que vivi, afinal elas me trouxeram até aqui. Mesmo se você tiver cometido erros em sua vida, se você se arrepende significa que você aprendeu com eles e evoluiu. Não é possível mudar o passado mas é possível viver o futuro com plenitude, aproveitando todas as experiências que você adquiriu para tomar as melhores decisões que lhe ajudarão durante o seu caminho.

 

Aos 40

Quando completamos 40 anos de idade começamos a questionar todas as decisões que tomamos e começamos a pensar mais no futuro e sobre como devemos agir daqui em diante. Não precisamos sentir medo, precisamos aprender a lidar com os nossos sentimentos para aproveitarmos melhor esta fase da vida em que adquirimos mais consciência sobre nós mesmos e experiência para tomar novas decisões e não repetir os erros do passado. A idade é como um despertador que nos ajuda a enxergar tudo que é importante em nossas vidas e como é importante aproveitarmos melhor o tempo que nos resta.

A vida como ela é. Simples assim.

Não se deixe abater pelo avanço da idade, todos passaremos por isso. O importante é aproveitar cada oportunidade que se apresenta para que você, não guarde arrependimentos em seu coração. Pense em tudo o que você passou para chegar a esse momento e você entenderá como é importante todas as suas experiências. Eu sei que sentimos falta de tudo o que passou e que nada é como imaginávamos quando atingimos a meia-idade. Amizades foram desfeitas, pessoas que amamos nos deixaram, planos foram esquecidos, mas tudo que enfrentamos nessa vida serve para nos ensinar que o importante é continuar e aceitar a vida como ela é.

Aproveite essa nova fase da vida

Com certeza você nunca imaginou que conheceria todas as pessoas que a vida colocou no seu caminho. Você não pensou que enfrentaria tantos desafios e que sairia vitorioso. Olhe para trás com orgulho da sua história, você hoje possui experiência para ajudar os seus filhos a vencerem todos os obstáculos, Você tem conhecimento para tomar as melhores decisões para a sua vida daqui para frente e tem toda uma vida para desfrutar ao lado de todos que você ama. Pare de olhar para trás e aproveite essa fase incrível da vida e continue sonhando sobre como será o seu futuro e que surpresas ele reserva para você.

Valorize o que é importante

Precisamos dar valor ao que realmente importa nessa vida. Só assim seremos livres de qualquer arrependimento e poderemos viver plenamente. O amor, a amizade, o carinho e o afeto não mudam com o passar dos anos e são estes sentimentos que precisamos preservar em nossos corações. As melhores lembranças que possuímos são dos nossos momentos mais felizes, quando estávamos na presença daqueles que amamos ou quando fazíamos aquilo que mais gostávamos.

Você sabe

Não se deixe abater, aproveite o agora. Lembre-se de que hoje você possui a experiência necessária para não repetir os erros do passado. Faça tudo aquilo que você gosta, na companhia daqueles que você ama, hoje você sabe as consequências dos seus atos e sabe como deve se comportar para evitar arrependimentos. Hoje você sabe quais caminhos escolher e aonde eles te levam, por isso aproveite a vida, comece tudo de novo agora com a experiência necessária para vencer e continuar sorrindo.

Busque sempre a felicidade

Continue buscando a felicidade sempre. Faça tudo que você gosta e que o deixa feliz, cultive amizades novas e conserve as antigas e valorize sempre a sua família, pois apesar das diferenças e das brigas sempre terão laços fortes com você. Valorize as suas memórias e experiências, lembre-se como tudo era diferente e “melhor” em outra época. Compartilhe as suas experiências e história de vida com os seus filhos e dessa forma você os ensinará o valor dos bons momentos. Ache graça das diferenças que existem entre o passado e os dias de hoje e sempre mantenha a curiosidade e a vontade de aprender.

Aproveite os bons momentos

Todas as amizades, todos os amores e momentos com a família são únicos e devem ser vividos com intensidade. Não deixe de lado as pessoas que você ama para se dedicar exclusivamente ao trabalho, você pode se arrepender quando atingir a meia-idade por não ter se divertido e aproveitado tanto quanto deveria.

Viva o presente

Independentemente da sua idade, viva com intensidade e plenitude o presente para que você tenha boas lembranças do seu passado e esperança para a construção do seu futuro. Agarre todas as oportunidades que aparecerem e faça sempre as melhores escolhas para evitar o arrependimento no futuro. Todos enfrentaremos problemas durante a vida, mas nunca deixe de lado a sua alegria e a diversão para que você não guarde lembranças apenas das dificuldades que enfrentou.

fechar