Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

A complexidade do amor

Você já parou para pensar sobre o quão complicado é o amor? São muitas incertezas, riscos, altos e baixos... Mas a verdade é que, quando o sentimento é verdadeiro, qualquer dificuldade pode ser enfrentada com facilidade. Venha entender a complexidade do amor!

... continue lendo

Escolha o amor

Escolha o amor, mesmo que você não o entenda. Dentre todos os mistérios do universo, o amor talvez seja o mais difícil de explicar. Ainda assim, ele merece a aposta. Só o amor traz tanta alegria, só o amor nos faz vislumbrar, aqui mesmo em vida, um pedaço do paraíso.

Infinitos amores

Existem tantos amores quanto existem pessoas. O amor é como as partículas subatômicas que mudam de comportamento se você as observa ou não. Aos olhos de cada um, existe um outro tipo de amor.

Transcendental

O amor é capaz de transcender tempo e espaço. Palavras escritas por amantes que viveram milênios atrás ainda são capazes de nos comover. O mundo muda e o amor permanece. O que é a poesia, senão a prova disso? Um poema, não importa de quando, nem de onde, é capaz de nos transportar para aquele mesmo sentimento.

Sem nenhuma intenção

Às vezes, nos apaixonamos por coisas que não conhecemos. É possível se apaixonar por uma ideia, um lugar, uma miragem. É essa a natureza do amor. Às vezes, ele vem sem nenhuma intenção, a não ser a de agitar nossa alma.

O amor precisa de liberdade

Há aqueles que exigem muito do amor, e que acabam por esmagá-lo entre suas garras de apego. O amor, como um frágil passarinho, só alcança seu potencial máximo quando livre para voar. Pense nisso da próxima vez que confundir posse com amor.

Além da realidade

Para que nos atermos à realidade, quando o amor pode nos levar tão além? Ele pode nos fazer acreditar no impossível e, muitas vezes, consegue até mesmo nos fazer alcançá-lo. O amor não precisa ficar preso ao aqui e agora. Ele é sonho e fantasia, é conto de fadas e poesia. Ele é muito maior do que todo o resto e todo o resto pode ser amor.

Inexplicável

Quando me apaixonei por você, achei que tinha tudo resolvido. Achei que sabia absolutamente tudo o que havia para saber sobre amor. Eu li livros, ouvi músicas, sabia pesquisas e teorias. Mas o amor ri da cara de tudo isso. Se tem uma coisa que a humanidade inteira pode passar séculos tentando explicar, e ainda assim vai falhar, é o amor. Ele não tem resposta, nem razão.

Nenhum disfarce

O amor é a retirada de todas as máscaras. No amor, não há espaço para atuações ou fingimentos, ele é o que é. Duro, real, brutal até. Mas sincero. Sob a luz do amor, acabam todos os disfarces. Qualquer coisa diferente não é amor.

O grande poder do amor

Será que o amor é mesmo tão maior do que tudo o que eu já vivi? Meus sentimentos parecem tão pequenos em comparação àquele amor que ocupa as páginas de epopeias e grandes romances. O que eu sinto nunca moveu o mundo ou fez impérios se erguerem e caírem. Será que não foi amor, então, o que fez minhas mãos formigarem e meus pés parecerem sair do chão? Ou será que é o mesmo amor que está em tudo? Na paixão que move montanhas, e no pequeno romance que me faz sorrir num dia ruim. Talvez seja esse o grande poder do amor. Ser de todos os jeitos, todos os tamanhos. Para todas as pessoas e até mesmo para mim.

Uma viagem

O amor é uma viagem de destino indefinido. Pode não nos levar a lugar algum, geograficamente, mas nos faz viajar por nossos sentimentos, nossas sensações e lembranças, nossas certezas e nossos poréns. Sem garantia de chegada, nem hora para acabar.

O espaço que você habita

Você ocupa o espaço vazio entre cada um dos meus pensamentos. Mesmo quando não há nada em minha mente, estou pensando em você. Mesmo quando eu te esqueço, você ainda está lá. Você está nas minhas palavras e no meu silêncio. Sua presença é tão complicada e tão simples assim.

Triste beleza

Há beleza no amor mesmo quando ele parte nosso coração e nos deixa com raiva do mundo e, principalmente, do próprio amor - assim como há uma beleza em ruínas, em coisas que já passaram. A beleza, muitas vezes, está entrelaçada com a destruição: tudo o que se acaba, abre caminho para algo novo começar.

Inspire-se: 10 reflexões sobre coração partido

O amor é mágico

No final de tudo, restará o amor. E só o amor me faz pensar que o mundo não é tão cruel ou tão frio. Pois ele existe, mesmo quando não estamos vendo. E ele é mágico, pois que outra coisa no mundo é capaz de tanto encantamento quanto o amor?

Emoção indefinível

Quanta gente zombando do amor. Eles pensam que são melhores do que os apaixonados, só porque fecharam a porta de seus corações? Quem sai perdendo são eles. Talvez nunca conhecerão a dor de um coração partido, é verdade, mas também nunca vão entender a emoção de ter o mundo inteiro no toque das mãos de uma só pessoa.

Compreensão e amor

Até onde vai o amor dito incondicional, se não houver nele a compreensão? São muitos os que amam alguém apesar de seus defeitos, mas quem dentre estes busca entender a fundo tais defeitos, ou o porquê deles existirem? A compreensão pode até tornar menos incondicional o amor, mas o torna também mais real.

Amores diferentes

Não zombe do amor dos outros. Cada um tem seu próprio jeito de amar. É confuso, é diferente, mas ainda é amor. Não faz sentido algum para você, mas para o outro pode ser a única coisa que faz sentido.

Estranho sentimento

Que sentimento é esse, que me bagunça de dentro para fora e me faz questionar cada uma das minhas certezas? De onde vem tanta intensidade? Nasceu em mim ou foi colocado aqui, por um par de mãos tão doces e cruéis? É castigo ou é recompensa sentir meu coração bater tão forte e descompassado assim? É inferno ou paraíso essa loucura que chamam de amor?

Nada além de pensamento

O amor pode ser imaginação. Pode ser a busca por alguém numa cidade desconhecida, onde você sabe estar sozinho, mas o pensamento do outro é quem te guia de volta para casa. O amor pode ser uma lembrança distante, o toque de um verão feliz. O amor pode ser memória ou o sonho do que nunca existiu. E mesmo como nada além de pensamento, o amor ainda pode nos salvar.

Ecos de você

É estranho que eu te queira de volta, depois de ter pedido para você partir? Suas palavras me machucaram, mas os ecos da sua voz ainda fazem o meu coração se alegrar. Nós éramos a mais brilhante luz no meu futuro, e eu acho que ainda temos a chance de dar certo. É contraditório, cada um dos meus sentimentos por você, mas o que é bom ainda vence, o amor ainda reina por aqui.

Perigos

É perigoso acreditar no amor. Ele pode nos machucar. Pode nos fazer questionar nossas certezas. Pode mudar a nossa vida ou destruir todas as perspectivas que havíamos construído para nós mesmos. O amor é sempre um risco. Mas, se não houver amor, o que mais restará para nós? O que mais nos fará mais do que humanos? O que mais irá nos conectar à eternidade?