Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

A dificuldade me motiva

O que seria da vida sem os desafios? Sem as pedras no meio do caminho você se manteria sempre em linha reta, traçaria o seu rumo como imaginou e sua mente estagnaria. As dificuldades são importantes. Use-as a seu favor. Cresça, aprenda, desafie-se. Você sempre pode ir além.

... continue lendo

A vida é mais do que sofrimento

Por mais que, muitas vezes, isso não fique tão claro quanto deveria: a vida é muito mais do que sofrimento. A gente passa por imensas dificuldades várias vezes ao dia, durante a semana, ao longo do mês e durante o ano, mas isso não significa que nossas vidas se resumam a momentos tristes ou de sofrimento. A dor está aqui para nos dizer que há felicidade, que é possível ser feliz e realizado depois do sofrimento. São as tristezas que nos fazem crescer porque é por meio delas que nós passamos realmente a valorizar os momentos felizes, as coisas incríveis que acontecem com a gente no dia a dia nas que nós geralmente não vemos porque estamos focados demais em resolver problemas, em superar tristezas, em seguir em frente... Difícil mesmo é viver sem esquecer das coisas boas, sem permitir que as tristezas tomem conta dos nossos corações. A verdade é que a gente tem que entender que nem tudo é felicidade, que nem tudo é plenitude. Algumas coisas simplesmente acontecem porque tem que acontecer e a gente precisa se conformar com isso e seguir em frente.

Ainda há muito para viver

Em meio a tantas dificuldades, muitas vezes, a gente se esquece de que ainda há muito o que viver e de que ainda existem muitas coisas que precisamos realizar e que podemos fazer. Frequentemente, em meio às tristezas da vida, a gente se esquece de olhar as coisas boas que aconteceram em nossas caminhadas a partir de outra perspectiva. O mundo é um lugar muito grande para pensarmos que nossas vidas acabaram por besteiras. Não, não... A gente continua aqui, firme e forte, sempre seguindo em frente, sempre seguindo o caminho como a vida nos propõe. Ainda existe muita coisa que precisamos experimentar e viver, e as coisas ruins apenas nos impulsionam a seguir em frente, a sempre pensar pelo lado positivo. Pode parecer otimista demais, mas é a verdade: sem dificuldades a gente nunca chega a lugar nenhum. Se tudo for sempre fácil, não tem sentido continuar porque nunca vamos realmente crescer, nunca vamos realmente fazer as coisas de forma diferente, de forma nova - sempre vamos continuar parados no mesmo lugar. São as dificuldades que nos levam para frente.

As dificuldades nos motivam

Quando minha mãe me dizia isso, eu não acreditava muito nela... "Você vai sair mais forte deste sofrimento todo, você vai ver", ela falava, com aquela voz de adulto que sabe das coisas. Mas eu, adolescente que achava que realmente sabia das coisas, não acreditava, mas descobri que não sabia de nada. Aprendi que, no fim, mamãe estava certa, porque as dificuldades realmente nos motivam; por causa delas é que nós sempre conseguimos seguir em frente, ir em busca do que queremos. Quando alguma coisa joga a gente pra baixo, é instintivo tentar de novo e subir novamente, até que as coisas finalmente deem certo. As dificuldades fazem com que a gente sempre siga em frente, sempre tentando de novo e de novo e de novo, até que possamos atingir os nossos objetivos.

Você pode ir além

Não importa o que tenha acontecido anteriormente na sua vida, você sempre vai poder ir além, sempre vai poder seguir o seu caminho da melhor forma possível. Não importa o que já te machucou ou o que já te jogou para baixo: você está aqui porque olhou para essas situações, colocou as duas mãos no chão, apoiou suas pernas e simplesmente levantou, sempre focando no que ainda poderia acontecer de positivo na sua vida. Esses momentos em que você olhou para cima, se levantou e seguiu em frente são os momentos mais importantes, porque são eles que realmente significam alguma coisa, que realmente mostram quem você é e que você pode e deve ir sempre além, sempre seguindo os seus sonhos, em busca dos seus objetivos. Nem tudo o que a gente vive ou vai viver é fácil… Algumas situações sempre vão ser difíceis demais, mas isso não significa que a gente não possa continuar tentando, que a gente não possa sempre ir em busca daquilo que acreditamos ser certo para nós e para aqueles que amamos.

É pelos obstáculos que crescemos

É como se os obstáculos realmente nos impulsionassem para cima, porque sempre seguimos crescendo, sempre seguimos indo em frente. A vida é muito complexa… A verdade é que, quando éramos crianças, achávamos que nossos pais sabiam de tudo, que eram livres e tudo o mais e queríamos ser tudo isso também, mas, hoje, já crescidos, nós descobrimos que não é bem assim. Adultos e conscientes, aprendemos que a vida é muito mais difícil do que a gente supunha e que tudo pode dar errado da noite para o dia, mesmo quando a gente achou que estava tudo certo, que estava vivendo de forma correta, que estava fazendo tudo da melhor forma possível. Com o passar dos anos, a gente aprende que nem tudo são flores e que os erros, ah, os erros, sempre nos perseguem. A gente nunca vai conseguir fazer tudo ser da forma como gostaria que fosse, mas isso é natural. Todo mundo erra, afinal. É difícil, de fato, aceitar os nossos erros e tentar não errar mais, mas é algo que a gente tem que fazer todos os dias, algo com que a gente tem que lidar todos os dias.

Encare sob outra perspectiva

A melhor forma de lidar com os seus próprios problemas é encarando-os sob outra perspectiva. Quantas vezes nós não achamos que nossos problemas não tinham solução e, no momento seguinte, um amigo que estava completamente fora da situação nos fez enxergar um caminho bastante coerente para a resolução da situação? Isso acontece porque quem está de fora do problema consegue enxergá-lo mais claramente, sem emoções ou interferências. Dessa forma, se você dá um tempo, se coloca longe daquela dificuldade por alguns instantes e volta a pensar naquilo, fica muito mais fácil entender a situação sob outra ótica, encontrando soluções muito mais facilmente do que quando você estava inserido naquela dificuldade. Encare as dificuldades da sua vida a partir de outra perspectiva, tente vê-las como possibilidades de crescimento, oportunidades para se tornar uma pessoa maior e melhor. Pense em tudo de forma mais objetiva e verá como os obstáculos são importantes para o seu crescimento pessoal e profissional. Lembre-se de que você sempre pode ser mais, só precisa se permitir, se dar uma chance.

A vida é muito mais simples

Não sei bem por que isso acontece, mas a gente complica a vida muito mais do que a gente deveria: na prática, as coisas deveriam e poderiam ser muito mais simples do que de fato são. A gente fica criando obstáculos para realizar os nossos sonhos, para ir em busca do que a gente quer. Nunca está bom, nunca está certo, não é mesmo? A gente fica se cobrando para acertar sempre, para fazer tudo certo o tempo todo, mas a verdade é que a vida nem sempre é assim. A gente tem mesmo que seguir em frente, sempre fazendo a nossa parte e focando nas coisas boas, no que ainda pode acontecer, no que ainda pode dar certo. A vida é muito simples, muito fácil, e o que importa de verdade é que a gente consiga realizar os nossos sonhos, sempre tentando de novo e de novo e de novo. O que importa de fato é que a gente siga sempre em frente, em busca de nossos sonhos, sempre tentando encontrar coisas que nos façam bem, que nos façam sorrir, que nos deem mais ânimo para viver e para seguir em frente.

 

Não se coloque tantos obstáculos

A gente tem essa mania péssima de sempre seguir buscando novos obstáculos, novos motivos que podem fazer as coisas não darem certo. A gente esquece que nem sempre as coisas vão sair da forma como a gente espera, mas que a gente sempre pode tentar, sempre pode ir em busca daquilo em que acredita. Por mais difícil que seja isso, a gente sempre pode tentar fazer as coisas da melhor forma possível, correndo atrás dos nossos objetivos sem pensar no lado negativo, sem colocar mais obstáculos do que o necessário. Quando pensar na sua vida e no seu caminho, pense também nas coisas que você pode fazer para facilitar o seu trabalho, para facilitar a forma como você pode resolver os seus problemas. Pense em tudo o que você ainda pode fazer por si e pelas pessoas que você ama, pelas pessoas com quem você se importa. Pense em tudo isso e siga em frente sempre focando nas coisas boas.