Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

A palavra de Deus acalma

Nos momentos mais turbulentos é preciso se apegar a algo que te traga segurança e conforto. Que tal experimentar a paz que a palavra de Deus é capaz de proporcionar? Quando tudo estiver mal, lembre-se dos ensinamentos e conselhos dEle!

... continue lendo

Poder que acalma

Uma das características do nosso Pai Celestial é justamente acalmar nosso coração quando ninguém mais pode, é estar ao nosso lado quando ninguém mais está. Quando seu peito doer e você precisar recorrer a alguém, busque conforto em Deus. Lembre-se que ele prometeu nunca abandonar você e sempre ajudá-lo em sua jornada.

Tenha fé

Às vezes, coisas difíceis acontecem em nossa vida. Passamos por situações que nunca imaginamos passar: perdemos aqueles que amamos, temos dificuldades financeiras, problemas de saúde. Situações que fazem com que nós tenhamos dúvidas sobre o poder divino. Entretanto, é nesses momentos que precisamos ter mais fé. É aqui que precisamos acreditar que existe algo além de nós e que Deus nunca nos deixará.

Tenha vontade

Uma das coisas que Deus nos deu quando nos criou foi a vontade – o livre arbítrio. Deus permitiu que nós escolhêssemos porque sabia que poderíamos escolher o melhor para nós mesmos e que, caso não escolhêssemos, então, Ele estaria aqui para nos ajudar. Foque nos seus objetivos e tenha força de vontade – lembre-se de segurar na mão Dele e ir em frente.

Aja!

Mais do que simplesmente ter fé que tudo irá correr como o planejado, é necessário que nós tomemos atitudes. É necessário que nós consigamos ir além do que acreditamos que podemos fazer. Deus está aqui – Ele está em todo lugar e cuidará de você. Aja com seu coração e sempre pensando em seu bem-estar e no daqueles que você ama, e tudo ocorrerá como deve ocorrer.

Seja paciente

As coisas não acontecem no momento em que queremos que elas aconteçam – acontecem quando devem acontecer. Acontecem no tempo de Deus. Trabalhe duro, dê o melhor de si mesmo em suas tarefas, mas aquiete seu coração – tudo o que você sonha, da forma como você precisa, acontecerá no tempo certo.

Acredite no poder do universo

Nosso Pai Celestial não criou apenas a Terra – criou todo o universo e suas galáxias. Deus criou tudo em perfeita harmonia para que nós pudéssemos interagir com tudo ao nosso redor – para que as forças Dele pudessem nos auxiliar em nossa jornada. Em momentos de dificuldade, de alegria, de tensão, lembre-se que o universo está com você e que você faz parte do universo e, uma vez parte de algo tão grande, você pode ser melhor do que foi antes.

Tenha fé nas pessoas

Não é só em momentos de dificuldades que precisamos ter fé. Na verdade, além de fé em nosso criador, precisamos também acreditar que, assim como nós, nossos semelhantes estão tentando ser pessoas melhores e, portanto, também merecem um pouco de fé. Dê um voto de confiança para seu colega – tente acreditar nele como Deus acredita em você.

 

Acredite que a vida pode ser boa

Nem só de dificuldades e luta vive o homem. Fomos criados para suportar as dores que se prostraram a nossa frente, criados para travar batalhas internas e externas, mas, principalmente, fomos criados pelo amor e para amar. Dessa forma, lembre-se que a vida pode ser boa, mesmo com todas as dificuldades, com todas as pedras no caminho. Aja com cautela e caridade.

Vá além

Tanto na Bíblia quanto em seus demais ensinamentos, Deus sempre expressa seu desejo de que sejamos melhores. Expressa Sua vontade de que saibamos nossos limites e possamos ultrapassá-los diariamente. Então, vá além. Busque seus objetivos, auxilie quem precisa da sua ajuda e cresça ao lado de seus colegas. Seja mais do que você jamais sonhou em ser.

Olhe ao redor

Quando se sentir triste ou o coração apertar de aflição, olhe bem ao seu redor. Veja as flores crescendo, sinta a brisa devagar, ande descalço e pise na grama. Pare por um segundo para sentir todas as grandes criações que Deus fez e com que você tem a honra de conviver diariamente. Seja grato por estes feitos que fazem a diferença na sua vida.

Pratique os ensinamentos de Deus

A raiva, a mágoa e a tristeza são coisas que nem sempre a gente consegue controlar. Às vezes, elas só veem. Às vezes, só vão. Mas o importante aqui não é o que você sente, e sim como lida com isso. Em vez de cultivar sentimentos negativos, tente praticar o perdão, coisa que o filho de Deus, Jesus, veio para a Terra só para nos ensinar. Tente praticar a compreensão e o amor: viva da caridade de seus próprios sentimentos.

Aja com sensatez

Ser sensato nem sempre é atender a todos os pedidos que lhe foram requisitados. Ser sensato significa ponderar situações e escolher o melhor caminho. Analise calmamente suas atividades e decisões. Permita-se agir com seu coração e tenha fé de que as coisas podem, sim, melhorar. Tenha fé na vida e no que os sentimentos bons podem atrair.

Tenha compaixão

Quando esteve conosco, Jesus tentou nos ensinar uma série de lições, mas a principal era o amor. Um amor tão grande que Ele morreu para nos salvar de nossos próprios erros. Jesus queria que nós aprendêssemos a amar sem olhar quem era o próximo e, por isso, quando você puder, quando estiver triste e cansado ou quando estiver feliz, tenha compaixão e amor pelo seu companheiro. Reconforte-se em atitudes que o Senhor queria que você tivesse.

Tudo tem solução

Não existem problemas sem solução, por isso, tenha fé. Na vida. Em Deus. Nas pessoas que trabalham, ou estudam, ou moram com você. Tenha fé naqueles que te cercam e acredite na positividade da vida. Pensamentos bons atraem pessoas boas e boas atitudes transformam o mundo.

Há esperança

Nunca se esqueça que sempre há esperança. Sei que existem dias em que nada mais faz sentido e que seria muito mais fácil nem levantar da cama, mas essa não é a melhor solução. Coloque sua melhor roupa, arrume bem o cabelo e saia daí – de sua zona de conforto. Levante a cabeça e siga em frente, porque você não está sozinho.

Faça a diferença

A bondade e caridade são duas coisas que deveriam andar juntas, por isso, devemos tentar garantir que esses dois sentimentos coexistam em nossa vida diariamente. Devemos tentar fazer a diferença, mesmo que apenas na vida de uma única pessoa. Devemos fazer pelo outro o que gostaríamos que fizessem por nós em uma situação semelhante.

Cresça (e ajude outros a crescerem)

Mais importante do que ultrapassar seus próprios limites, é auxiliar o outro a também quebrar suas próprias barreiras. O crescimento pessoal é muito mais eficaz quando crescemos juntos. Deus não quer apenas que você seja uma pessoa melhor, mas que saiba como praticar o amor e que ajude seus colegas a crescer.

Ame

Já diz a Bíblia que, dentre as três principais virtudes – esperança, fé e amor – a mais importante de todas é o amor. Isso porque o amor nos leva mais longe do que jamais pensamos ir – e, nesse percurso, podemos levar um monte de gente conosco. Sendo assim, ame. Dê o máximo de amor que você pode e espere o melhor – Deus está ao lado daqueles que sabem ter compaixão.

Saiba quando parar

Apesar de sermos extremamente fortes, não podemos forçar demais nossos limites de uma vez. Ganhamos nosso corpo, nossa mente, de um Pai misericordioso que quer que aproveitemos ao máximo nossa vida – portanto, precisamos saber quando descansar e, depois, tentar de novo. Valorize esse instrumento de transformação que te foi dado: cuide-se.

Respire fundo

Pode parecer algo bobo, mas respirar fundo é algo que realmente acalma. Você já parou para pensar que Deus fez este ar, esta Terra, estas árvores, só para que você e seus semelhantes pudessem viver? Diante disso, como não respirar com tranquilidade e prazer, apreciando cada momento da vida? Agradeça por essas pequenas coisas que te mantém vivo.