Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

A raiz do sofrimento é o apego

Uma vida pode ser mais leve se você muda a forma de enxergar as suas relações. Nada é seu, muito menos as pessoas que entram no seu caminho. Absorva o melhor delas, mas deixe que elas sejam livres para decidir e fazer o que quiserem. Na vida, precisamos ser como os pássaros!

... continue lendo

Pássaros

As pessoas são como pássaros. Você pode prendê-los em gaiolas para ouvir seus cantos, mas quando eles conseguirem fugir, nunca mais voltarão. Por outro lado, se você deixar alimento para eles na beira de sua janela, sem prendê-los, eles sempre virão até você.

Apego ao passado

O que está no passado, deve ficar no passado. Não se apegue ao que já passou, isso só vai trazer sofrimento. Olhe para o presente e deixe para trás o que deve ficar para trás.

Animal selvagem

Um relacionamento intenso é como um animal selvagem. Quanto mais você tentar prendê-lo, mais ele vai tentar fugir de você.

Acumuladores

Quem acumula muito, pouco espaço tem para enxergar a si próprio. Não aja como um acumulador, seja de coisas, relacionamentos ou lembranças do passado. O desapego é essencial para sobrar espaço para você poder se enxergar.

Amor

O amor caminha junto com a liberdade. Quanto mais você prender o amor, mais ele vai fugir de você. Não se apegue, mas aprenda a viver de forma livre e solta.

Não é seu

De todos os apegos, o pior é você se apegar ao que já não é mais seu. Se algo, ou alguém, sair de sua vida, aceite. Vai ser melhor para você.

Sofrimento

Se você está sofrendo, talvez tenha algo demais em sua vida. O que está sobrando? O que precisa deixar ir embora? Reflita sobre isso e perceberá como é melhor desapegar de tudo que não te faz mais bem.

 

Vício

O apego é como um vício. Você sabe que aquilo não te faz bem, mas, mesmo assim, insiste em manter perto de você. E, como todo vício, isso vai te prejudicar. Então, desapegue o quanto antes.

Leveza

Sua vida pode ser mais leve, basta se desapegar do que não te serve mais. Essas coisas são como uma bagagem que você carrega na vida. E, quanto mais pesada, mais difícil é de seguir em frente. Então, livre-se do que não precisa mais e sinta a vida ficar mais leve novamente.

Quanto mais rápido, melhor

O desapego é melhor quando é feito de forma rápida, porque quanto mais você demorar para se livrar de algo ou alguém, mais isso vai criar raízes em sua vida e ficará cada vez mais difícil de desapegar. Então, desapegue o mais rápido possível.

Espaço

A vida precisa de espaço para ter novidades. É só se livrando do que é velho que o novo poderá entrar no seu dia a dia. Então, comece hoje mesmo a desapegar do que já não te serve mais. Sua vida precisa de espaço.

Merecimento

Você merece coisas novas em sua vida, mas isso só pode acontecer se abrir mão do que é velho. É assim que funciona o mundo, as novidades só acontecem para quem está disposto a deixar o que não serve mais no passado.

Ser feliz

Por que ficar sofrendo com o passado se o futuro te reserva tantos momentos de felicidade? Eles existem e estão te esperando. Você só precisa parar de olhar para trás para conseguir enxergá-los direito.

Hábitos

Um desapego que você precisa fazer em sua vida é o desapego de maus hábitos. O tempo vai te mostrar como eles podem te prejudicar. Então, desapegue o quanto antes, você consegue!

Casos de amor

Os melhores relacionamentos amorosos acontecem quando conseguimos nos desapegar daqueles que não deram certo. Aprenda essa lição e sua vida amorosa vai ganhar uma nova cara muito mais leve e prazerosa.