Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

A saudade é uma área restrita

O coração é cheio de sentimentos; a saudade é o mais delicado deles. É preciso muita sabedoria para lidar com as dores, as mágoas e as lembranças tristes ou felizes do passado. Se você possui dificuldades para lidar com esse sentimento, confira algumas inspirações para refletir!

... continue lendo

Um aperto enorme no meio do peito

Toda vez que lembro do meu passado, sinto um aperto enorme no meio do peito. É como se a saudade me doesse a tal ponto que desse a impressão de que facadas entram lentamente no meu coração.

Dói falar da época em que fui feliz

Eu me nego a falar quando o assunto é saudade. Esse campo minado, tento evitar. Para mim é doloroso demais ter que falar sobre uma época para a qual não posso mais voltar e ser feliz como antes. É tortura que não tem fim!

As felicidades do passado

Dias sim, dias não, pego-me pensando em você e nos momentos em que fomos felizes. Não sei onde errei, procuro em mim uma explicação e não acho. Prefiro acreditar que no futuro as felicidades do passado poderão ser revividas outra vez.

As pessoas que passaram pela minha vida

Com saudade não se brinca. É sentimento torturante, área no peito que jamais se cicatrizará. É sentir falta, é lamento, é tristeza. Não tem um único dia em que eu me recorde das pessoas que passaram pela minha vida e não me depare com as lágrimas caindo do meu rosto.

As perdas que tive

Sinto saudade dos velhos tempos, dos tantos momentos que passei e fui feliz. Sinto pelo que fui, fiz e me tornei. Sinto uma falta danada das pessoas que passaram por minha vida e que hoje não estão mais no meu dia a dia. Sei que muitas ainda hão de chegar, mas, no instante que vivo, só consigo me concentrar nas perdas que tive.

Lembranças que devo esquecer

Não consigo me recuperar do passado. É como se ele estivesse tatuado em mim, mas que suas cicatrizes nunca pudessem se fechar. Meu peito está exposto, meu coração solto, sofrendo com tantas lembranças que devo esquecer.

Nada nunca mais será igual

Quando somos felizes, é difícil nos acostumarmos com menos do que já tivemos. As pessoas, quando se vão, a gente não aceita, assim como os momentos, pois sabemos que nada, nunca mais, poderá ser igual.

 

Não sou mais a mesma pessoa

O passado foi muito bom comigo, tanto é que hoje já não tenho esperança de viver tempos melhores do que aqueles. Parece que algo em mim ficou lá trás, junto com todas as pessoas e lembranças. Não sou mais a mesma pessoa e tampouco acredito que a felicidade me contemplará novamente.

Meu passado foi bom demais!

Eu não desejo muito, apenas esquecer as dores que carrego no peito por ter deixado o tempo passar e não ter aproveitado o suficiente. Meu passado foi bom demais, mas sei que eu poderia ter feito mais, abraçado mais aqueles que amo e hoje não estão aqui e ter me dedicado apenas a viver de modo simples. Agora fico com as lamentações e com um vazio no peito.

Uma etapa de vida sofrida

A vida é mesmo cruel, nos tira de momentos felizes para nos deixar à deriva da solidão. Dizem que isso é aprendizado, mas para mim é a pior maneira de tortura, pois fico aqui a passar por mais uma etapa de vida sofrida e com uma saudade que jamais poderá ser suprida, porque o ontem não voltará mais.

Eu tento seguir em frente

Não gosto de falar sobre a saudade, pois o simples pronunciamento dessa palavra já me dá tristeza. Lembro-me do quanto fui feliz e da minha incapacidade de voltar ao tempo e reviver esses momentos. Mas eu tento seguir e compreender o significado disso em todas as coisas, porém, ainda nada encontrei.

No auge da felicidade

Meu mundo caiu e tive que seguir em frente. Não foi nada fácil. De uma hora para outra, eu já não estava mais ali, feliz e rodeado de tantas pessoas que amo. O destino é cruel e de repente nos tira de cena no auge de nossa felicidade, sem ao menos nos explicar o porquê.

Choro na calada da noite

Sinto falta dos seus olhos nos meus, do seu modo de me acalmar e dizer que está tudo bem, mesmo quando não estava. Sinto saudade dos momentos que passamos, das dores que juntos enfrentamos e dos nossos inúmeros planos. Desejo todos os dias que isso volte, mas não voltará. E então eu choro na calada da noite sem ter você por perto para me tranquilizar. Não mais. Nunca mais.

Uma saudade infinita

Meu coração suplica aos céus para tirar de mim essa saudade infinita que me toma. Não consigo seguir com tantas lembranças, tampouco deixar meu peito em paz. Tudo ao meu redor faz com que eu me sinta incapaz de ser feliz outra vez.

Um martírio sem fim

A saudade bate no meu peito e volta. Fica nesse vai e vem. Qualquer lembrança que me lembre você se esforça para estar presente em meu pensamento. É um martírio sem fim.

Necessito cuidar de mim

Preciso curar essa minha dor, porque com essa saudade ninguém é capaz de viver e dar continuidade aos seus planos. Necessito cuidar de mim, aproveitar o hoje e deixar que o passado fique em seu devido lugar, sem ao menos interferir nos meus dias e na minha felicidade.

Tudo volta à tona

Por favor, se houver um jeito de eliminar essa saudade, me fala. Preciso saber. Quando acho que estou me curando, sempre vem alguém e entra nessa área restrita da minha vida, fazendo com que tudo volte à tona. É tortura demais viver e não esquecer o quanto fui feliz um dia.