Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Siga-nos

Adaptar-se é preciso

Pertencer a algum lugar ou estar acostumado com certa realidade é muito mais confortável. Você sabe os passos que vai dar, o que você pode esperar. Lidar com mudanças sempre será difícil por sair da zona de conforto, mas se transformar é preciso. Esteja aberto e se adapte ao que vier.

continue lendo
Compartilhar

Não queira chamar a atenção

Para qualquer novo lugar e situação a qual precisa integrar-se, é um erro procurar chamar a atenção de forma estúpida, como um bobo da corte que conta qualquer piada por desespero. Não exagere em suas ações, mas seja cauteloso quanto a elas, pois está em jogo o seu futuro.

Peça ajuda

Muitas vezes, é complicado conseguir se adaptar sozinho, portanto, peça ajuda. Na grande maioria dos casos, será capaz de encontrar uma pessoa solícita que pode colaborar. Muitas pessoas podem ter passado pelo que agora se apresenta a você, e essas são as que mais podem fazer a diferença.

Todo ser humano gosta de pertencer

Todo ser humano gosta de fazer parte de uma turma, ter um companheiro para dividir a vida e não ter inimigos no trabalho. Nós precisamos do sentimento de pertencimento e por isso é básico aprender a se adaptar, pois no fim, o encaixe é importante para sobreviver.

Entenda como fazer diferença

Em uma mudança, adaptar-se é preciso, é necessário gastar um pouco de tempo procurando entender as novas condições. Pare para pensar antes de agir, de forma que suas atitudes sejam conscientes e condizentes com o novo panorama em que se encontra.

Qualquer mudança traz novos momentos

Qualquer mudança traz novos momentos que podem ser complicados e difíceis de lidar, por isso, é preciso que trabalhe seu poder de adaptação, pois o resultado de suas ações vai determinar o que acontece em sua vida a seguir.

Queira adaptar-se

A razão de um novo encaixe tem que partir de dentro do seu consciente de forma que perceba a necessidade de adaptação. Mostre para as pessoas quem você é, mas saiba quem elas são. Elas precisam lhe conhecer e você precisa estar mais perto delas.

Sempre faça amigos

Se suas condições mudaram por algum motivo, faça novos amigos que se enquadrem no panorama atual, essa é a melhor forma de contextualizar o que está acontecendo e facilitar a transição e adaptação para uma nova realidade.

 

Não cause problemas

Não cause problemas em vão em um ambiente ao qual precisa se adaptar. Mesmo que seja com boas intenções, tente não dificultar ainda mais as coisas para você. Pense antes de agir, porque a falta de prevenção pode lhe custar um valor muito alto.

Alcance as pessoas ao seu redor

Qualquer que seja a condição que pede um novo encaixe, é preciso interação com as pessoas que lhe cercam. A atenção mútua cria novos laços que são muito importantes em tempos de mudança. Seja sempre agradável, pois ficar sozinho é a última coisa de que necessita.

Envolva-se

Para que se adapte a uma nova circunstância, é preciso se envolver naquilo que está acontecendo. Encontre alguma forma de empregar seus talentos de maneira a beneficiar aqueles que se encontram ao seu redor. A criação e fortalecimento de vínculos é muito importante em tempos de mudança.

Não fale demais

Antes de falar é preciso fazer, quem se ocupa demais com palavras tende a fazer pouco. As pessoas precisam de ação, pois é justamente isso que importa. Para se encaixar com alguma nova condição você precisa provar seu pertencimento, e isso se dá por meio de atitudes.

É importante se adaptar

Não dá para fazer parte de uma sociedade sem o mínimo de adaptação, pois se não nos encaixamos nela, temos muitas dificuldades para viver bem. Aprender a lidar com alguns tipos de situações pode ser considerado evolução, porque o meio seleciona aqueles que conseguem sobreviver.

Ajustar-se não é fingir

Não é preciso fingir para se adaptar a um ambiente, é apenas necessário respeitar os costumes que ali estão reunidos e moldar suas atitudes de forma a não maltratar aqueles que vivem sob uma determinada cultura. Você pode ser o que quiser, mas para ser excluído, é preciso não confrontar o que a maioria segue.

Quem não se adapta, não se destaca

Para uma pessoa se destacar e encontrar o sucesso, precisa se adaptar ao meio em que vive, caso contrário, ela não será aceita por ele. É preciso se reinventar caso queira vencer. Alguém que não consegue se encaixar, não ganha espaço para ter o seu melhor reconhecido.

Faça o seu melhor

Para adaptar-se a uma nova realidade, é preciso esforço. Dessa forma, você conseguirá enquadrar-se e as pessoas passarão a aceitá-lo. Integre-se aos gostos daqueles que o cercam, pois os seres humanos tendem a aceitar aqueles que se parecem com eles.

fechar