Amigos do Peito

A expressão popular "amigo do peito" se notabilizou talvez pela Canção da América, de Milton Nascimento, que basicamente fala sobre aquele amigo que está com a gente em todas as horas. Se você tem um amigo assim, compartilhe com ele uma bela mensagem.

À você meu amigo

Durante toda minha vida,
muitas pessoas passaram por mim,
dia após dia.
Mas somente algumas dessas pessoas,
ficarão para sempre em minha memória.

Essas pessoas são ditas amigas,
e as levarei para sempre em meu coração,
às vezes pelo simples fato de terem
cruzado meu caminho,
às vezes pelo simples fato de terem dito
uma única palavra de conforto quando eu precisei.
Às vezes por ter me dado um minuto de sua atenção,
e me ouvido falar de minhas angústias,
medos, vitórias, derrotas...

Às vezes por terem confiado em mim,
e me contado também seus problemas,
angústias, vitórias, derrotas...
Isso é ser amigo: é ouvir, é confiar, é amar.
E amigos de verdade,
ficam para sempre em nossos corações,
assim como as pegadas na alma, que são indestrutíveis.

À você meu amigo:
você é muito especial e importante para mim.
Eu te adoro muito.
Sua amizade para mim tem um valor enorme,
e nada que eu possa dizer à você,
pode ser tão especial ou mais significativo
do que sua amizade para mim.

Ao meu eterno amigo

Querido amigo...

Espero que mesmo diante da distância que nos separou, tudo possa continuar da mesma maneira. Que as boas lembranças de nossa amizade, não tenham se apagado.
Foram tantas as lembranças, tantas as brincadeiras. Mas na vida é assim, tudo fica na lembrança.
Poucos se lembram das coisas boas da vida, que é uma amizade sincera.
Podemos dizer que são poucas as amizades de verdade. Tudo mudou, e os tempos são outros.
Mas você, meu amigo, ficou na memória para sempre. Foi especial de tal forma que, deixa as lembranças sangrarem como uma ferida que não se cura.
Foram os bons momentos de nossa infância que nos deixaram saudades, e continuará deixando até que voltemos ao pó.
Sua face em minha mente ficou, para sempre guardarei tudo o que passou. O tempo pode nos trazer a idade, e com ela vem às vezes o esquecimento.
Tenho certeza de que em algum lugar ficará guardado o nosso tempo, mesmo que seja como um sonho vivido.
Que seja eterna e verdadeira...a nossa eterna amizade!

Reconhecendo os verdadeiros amigos

É na dor que se reconhecem os verdadeiros amigos.

Lealdade, Fidelidade e companheirismo. Talvez sejam estas as principais palavras para se descrever as qualidades de uma verdadeira amizade.
São nos momentos difíceis da vida que são identificados os verdadeiros amigos.Sempre atentos, eles tomam os problemas como se fossem próprios, não abandonando seu companheiro.
Amigo é aquele que te acolhe, ajuda, diz a verdade, mesmo quando não gostamos, e esta sempre disposto a te ouvir. O verdadeiro amigo não espera recompensa, seu objetivo é ter de volta o sentimento de amizade.
Dentre as várias formas de relacionamentos humanos amizade se destaca, pois o amigo não lhe é imposto por questões sociais ou de família, eles são escolhidos segundo um critério de afetividade.

Para um verdadeiro amigo

Qualquer um pode ficar ao seu lado quando você está certo, mas um amigo verdadeiro permanece ao seu lado mesmo quando você está errado...

Um simples amigo se identifica quando ele te liga. Um amigo verdadeiro não precisa se identificar, pois vocês conhecem suas vozes.

Um simples amigo inicia uma conversa com um boletim de novidades sobre sua vida. Um verdadeiro amigo diz: "O que há de novo sobre você?"

Um simples amigo acha que os problemas pelos quais você está se queixando são recentes. Um amigo verdadeiro diz: "Você tem se queixado sobre a mesma coisa pelos últimos quatorze anos. Saia deste marasmo e faça algo sobre isto."

Um simples amigo nunca o(a) viu chorar. Um verdadeiro amigo tem seus ombros encharcados por tuas lágrimas.

Um simples amigo não sabe o nome dos teus pais. Um verdadeiro amigo tem o telefone deles em sua agenda.

Um simples amigo traz uma garrafa de vinho para sua festa. Um verdadeiro amigo chega mais cedo para ajudá-lo a cozinhar e fica até mais tarde para ajudá-lo na limpeza.

Um simples amigo odeia quando você liga após ele já ter ido para cama. Um verdadeiro amigo te pergunta porque demorou tanto para ligar.

Um simples amigo procura conversar com você sobre teus problemas. Um verdadeiro amigo procura ajudá-lo a resolver teus problemas.

Um simples amigo fica imaginando sobre tuas histórias românticas. Um verdadeiro amigo poderia conhecer até te chantagear com tudo que ele sabe.

Um simples amigo, quando o visita age como um convidado. Um verdadeiro amigo abre tua geladeira e se serve.

Um simples amigo acha que a amizade terminou quando vocês tem uma discussão. Um verdadeiro amigo sabe que não existe uma amizade enquanto vocês ainda não tiveram uma divergência.

Um simples amigo espera que você sempre esteja por perto quando ele precisar. Um verdadeiro amigo espera estar sempre por perto quando você precisar dele.

Um Amigo É Um Tesouro

Coisa boa na vida é ter amigos! Com amigos aprendo o que é companheirismo, a viver a lealdade, a ouvir. Descubro o que é fidelidade, compreensão. O amigo é um verdadeiro tesouro, não por sua raridade, mas por seu valor.

Humanamente falando, o amor de amigo é extraordinário e belo. Na amizade se vive a caridade de maneira ardente.

Amigo é alguém que não tem os meus genes, que só chegou à minha vida depois que eu já havia crescido bastante, mas a ele sou fiel, com ele partilho vida.

“A amizade é a mais verdadeira realização da pessoa”, palavras de Santa Teresa d’Ávila. Pergunto-me como seria o mundo se todos fossem amigos. Acho que seria repleto de almas saudáveis, seguras, saciadas no amor.

O amigo é companheiro na caminhada, ensina a ser forte quando é preciso, é fortaleza quando não somos suficientes para nós mesmos. Falando dessa maneira a imagem que aparece é a de Jesus, nosso Amigo Maior. É exatamente assim que ele está presente em nossas vidas, desde que nos chamou de amigos (Jo 15,15). Não há como negar que é de Deus que vem o dom da amizade.

O amigo é um tesouro porque com ele experimentamos Deus em nossa vida de maneira concreta, próxima. Por isso, amizade é apostolado, é ser Deus para o outro. Ora, então amizade não é só coisa boa na vida, amizade é essencial à vida!

Agradeço a Deus por todos os meus amigos, agradeço porque estavam em todos os momentos de minha vida, me mostrando que Deus estava ali comigo, tão perto.

Obrigada amigos queridos! Que Deus abençoe e ilumine as nossas amizades.

Meu amigo

Ah! Como é linda a amizade
Principal fruto da felicidade
Nasce como uma criança
Cheia de pureza e firmeza
E juntos entramos nessa dança
Consequência simples da natureza

E assim dançamos até a eternidade
Entre a alegria e a saudade
E, de repente, sem querer, a vida lança
Momentos de dor e de tristeza
E ficamos somente na esperança
Longe do encanto e da beleza

Por isso, escolha bem o seu caminho
A vida muda a cada momento
Nunca, jamais caminhes sozinho
Na dúvida mantenha-te atento
Pois em face de tanto perigo
Não quero perder-te, meu amigo!