Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Anna Popplewell

Nascida em 16 de dezembro de 1988 em Londres, Anna Popplewell é a mais velha de três irmãos que também seguiram carreiras artísticas. Após diversos trabalhos, sua carreira deslanchou ao interpretar Susane em As Crônicas de Nárnia. Depois disso, em 2013 ingressou para o elenco da série Reign, no papel de Lola. Entretanto a atriz tem vivido uma carreira mais reservada, já que começou muito cedo. O que será que ela tem a nos dizer? Conheça mais sobre a atriz que conviveu com o Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa!

16/12/1988
... continue lendo

Carreira

Anna começou sua carreira em 1998, aos 10 anos, na adaptação para televisão do romance Frenchman's Creek, escrito por Daphne Du Maurier. Em 1999 ela fez seu primeiro trabalho para o cinema em Palácio das Ilusões. Logo depois ela atuou em O Pequeno Vampiro, Me Whithout You e "Pum: Emissão Impossível", comédia infanto-juvenil de Peter Hewitt. Então, em 2003, ela ganhou uma participação especial em Moça do Brinco de Pérolas, de Peter Webber, atuando ao lado de Scarlet Johansson.

Leia frases de Scarlett Johansson

As Crônicas de Nárnia

Após seus primeiros trabalhos, Anna conseguiu um dos papéis principais, Susana Pevensie, em As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa. O filme foi tão bem sucedido que teve sua continuação em 2008 com As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian.

Curiosidade

Após o primeiro filme da franquia, Anna ingressou no curso de Literatura Inglesa no Magdalen College, em Oxford, que por coincidência foi a mesma escola em que o autor de As Crônicas de Nárnia, C.S. Lewis, passou boa parte da sua vida acadêmica.

Continuar atuando ou não?

Anna Popplewell

Ainda em entrevista à Mirror, a atriz foi questionada sobre continuar atuando depois de finalizar As Crônicas de Nárnia. Sua resposta foi:

“Algumas pessoas conseguem fazer essa transição de ator infantil para ator adulto sem problemas. Mas eu senti que se eu passasse a minha vida inteira em um set de filmagem, sem fazer outra coisa, tudo o que eu conheceria eram sets de filmagem. Você precisa de experiências para aproveitar, é bom tirar três anos para crescer um pouco, conhecer pessoas, aprender coisas novas e se divertir”.

Experiência

Anna Popplewell

Como ela se sentiu ao terminar as filmagens de As Crônicas de Nárnia:

"Foi mais rápido do que eu esperava, o tempo realmente passou voando. É como um longo e lindo sonho, mas agora estou pronta para acordar."

Carreira e educação 

Anna Popplewell

“Uma das coisas mais difíceis da minha vida foi equilibrar minha educação com a carreira de atriz, porque eu tenho atuado desde os sete anos de idade, mesmo que fazendo apenas pequenas coisas de vez em quando. Mas eu sempre gostei muito de ficar na escola”.

Prêmios e Indicações

Em 2006 ganhou o prêmio de Character and Morality in Entertainment Awards por interpretar Susana Pevensie em As Crônicas de Nárnia. Ainda no mesmo ano foi indicada no The Teen Choice Awards para o prêmio Best Movie Choice Actress por interpretar Susana Pevensie em As Crônicas de Nárnia. E, por fim, ganhou o prêmio de Best Ensemble Acting, no Camie Awards, pelo filme As Crônicas de Nárnia – O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa.

Você sabe quais são as categorias do Oscar, a mais importante premiação do cinema?