Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Antes de tudo, seja um bom humano

Do que adianta só reclamar, provocar discussões, brigas e momentos desnecessários? A vida é muito mais do que todo esse mal que as pessoas esbanjam e pensam. Seja o oposto de tudo isso, pois as mudanças começam de dentro para fora. O bem sempre vencerá!

... continue lendo

Empatia

A empatia está em falta hoje em dia, é raro pensarmos nos outros antes de agir, é raro nos sensibilizarmos com a dor alheia. Não podemos ser assim, não podemos propagar essas ideias. Precisamos ser mais humanos!

Sem julgar

Julgar os outros é uma mania muito feia. Devemos nos policiar para acabar com esse hábito e praticar a nossa empatia diariamente. Não somos melhores e nem piores do que ninguém, mas, sim, todos iguais.

Exemplo

Que tipo de exemplo você gostaria de ser? Não passe maldade e falta de empatia para frente, lembre-se de que precisamos construir um futuro melhor para todos juntos e esses sentimentos não ajudam em nada.

Cada um na sua...

Mas, todos juntos na hora de ajudar. É possível, sim, cuidar da sua própria vida e ainda sim ajudar a quem precisa ou apenas oferecer um ombro amigo a alguém. Não é das tarefas mais difíceis e só tende a te trazer coisas boas.

Lugar melhor

Todos temos o poder de tornar o mundo um lugar melhor. Podemos começar mudando internamente, nos tornando pessoas melhores e que querem o bem comum. Precisamos parar de ser egoístas.

Não faça para mostrar

Você não tem que ser bom apenas para mostrar aos outros, você tem que ser bom para você mesmo! Porque você se sente bem com isso, porque você realmente quer ajudar e ser um ser humano melhor.

Angústia

Muitas vezes a angústia que sentimos sem razão se dá pela falta de amor e solidariedade ao redor. Precisamos cuidar de nós mesmos e dos outros, trazer mais amor e sentimentos bons para perto.

 

Respeito

Precisamos nos lembrar de respeitar sempre a figura do próximo e também respeitar a nós mesmos. É parte fundamental da nossa vida enquanto seres pensantes... Não vamos nos esquecer de que todos somos iguais.

Estenda a mão

Estenda a mão a quem precisar, pois você nunca saberá quando será a sua vez de pedir ajuda. Não é legal sentir na pele que ninguém se importa ao ponto de querer te oferecer um ombro amigo! Pense nisso.

Não custa nada

Não custa nada nos esforçarmos para sermos melhores, mais bondosos e generosos. Ser uma boa pessoa não é uma tarefa difícil, não custa muito e não dói. Ao fim de tudo, você verá o quanto vale a pena.

Faça o bem

Faça o bem sempre, não importa quando ou o que os outros pensarão, ser uma pessoa que faz o bem e ajuda o próximo só te rende coisas boas. Não duvide disso e não pare de fazer o bem.

Quando desanda...

Quando as coisas começarem a desandar, pare um pouco e respire. Não se concentre apenas em você e em suas necessidades, renove suas energias ajudando a quem precisa e quem tem outros problemas ainda maiores.

Faça a diferença

Procure fazer a diferença em todos os lugares por onde passar, não deixe que passe batido. Inspire os outros a procurar a bondade e a dividir o amor, a compartilhar os benefícios de ser uma pessoa melhor.

Não desmereça

Não desmereça a dor de ninguém só porque você nunca passou por aquilo. Nem sempre podemos entender o que se passa na vida dos outros e nem temos esse direito. Vamos ser empáticos?

Sem rivalidade

A vida não tem metade das rivalidades que nós colocamos nela, é apenas um ponto de vista. Se levarmos tudo na paz e sem grandes preocupações, a vida também acaba se tornando mais leve para todos.