Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Anthony Bourdain

Veterano de 28 anos em cozinhas profissionais, Anthony Bourdain foi um renomado chef, escritor e apresentador de televisão. Além disso, com o seu programa de aventuras culturais e culinárias, Bourdain viajava o mundo com o propósito de conhecer a culinária local dos destinos.

... continue lendo

A jornada te muda

Anthony Bourdain

Viajar nem sempre é bonito. Nem sempre é confortável. Às vezes dói, até quebra seu coração. Mas está tudo bem. A jornada muda você; isso deveria mudar você. Deixa marcas em sua memória, em sua consciência, em seu coração e em seu corpo. Você pega algo com você. Espero que você deixe algo bom para trás.

Comida é uma aventura

Anthony Bourdain

Eu acredito há muito tempo que boa comida, boa alimentação, é tudo sobre risco. Não importa se estamos falando de Stilton não pasteurizado, ostras cruas ou trabalhando para "parceiros" do crime organizado, comida, para mim, sempre foi uma aventura.

A arte de viajar

Anthony Bourdain

Viajar muda você. Enquanto você se move através desta vida e deste mundo, você muda as coisas ligeiramente, deixa marcas para trás, por menores que sejam. E, em troca, a vida e as viagens deixam marcas em você.

 

Escrever sobre comida

Anthony Bourdain

O fato é que as pessoas precisam de coisa sobre o que escrever e, é difícil, particularmente sobre comida. Há um número limitado de adjetivos para descrever uma salada. Então há essa pressão para gerar conteúdo, gerar cliques. Sabe, quando o balão enche com muito gás e ninguém está interessado em furar a bolha porque isso significaria uma coisa a menos para escrever? Eu meio que entendo.

Mídia visual

Anthony Bourdain

Acho que as pressões são compreensíveis com a própria natureza do jornalismo em transformação. A mídia visual abriu as coisas de um jeito muito interessante. Quer dizer, hoje a mídia pode fazer um restaurante. Isso tornou o campo muito mais interessante, mas também colocou pressão em muita gente, pessoas catando milho num teclado num cubículo, ganhando pouco por cliques em geral.

Quando eu morrer

Anthony Bourdain

Eu decididamente não vou me arrepender das oportunidades perdidas por um bom tempo. Meus arrependimentos serão mais semelhantes a uma triste lista de pessoas feridas, pessoas desiludidas, bens desperdiçados e vantagens desperdiçadas.

Voar

Anthony Bourdain

Eu acredito muito em voar. Acredito piamente que você nunca encontrará uma experiência perfeita de viagem na cidade ou a refeição perfeita sem a constante disposição de vivenciar uma experiência ruim. Deixar que o feliz acidente aconteça é o que muitos itinerários de férias perdem, eu acho, e estou sempre tentando forçar as pessoas a permitir que essas coisas aconteçam, em vez de seguir um roteiro rígido.

Grande sonho

Anthony Bourdain

Eu queria aventuras. Eu queria subir o rio Nung até o coração das trevas no Camboja. Eu queria andar em um deserto em camelo, areia e dunas em todas as direções, comer carneiro assado inteiro com meus dedos. Eu queria chutar a neve das minhas botas em uma boate Mafiya na Rússia. Eu queria brincar com armas automáticas em Phnom Penh, recuperar o passado em uma pequena vila de ostras na França, entrar em uma pulqueria decadente iluminada por neon na zona rural do México. Eu queria correr bloqueios de estrada no meio da noite, passando por milícias raivosas com um punhado de pacotes de Marlboro arremessados, experimentar medo, excitação, maravilha. Eu queria chutes - o tipo de emoção e arrepios melodramáticos pelos quais eu ansiava desde a infância, o tipo de aventura que encontrei quando menino nas páginas dos quadrinhos de Tintin.