Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Aproveite sua própria companhia

Alguns dias nos sentimos sozinhos, todos nossos amigos e conhecidos já têm alguma programação. Ficamos inquietos, sem saber para onde ir ou o que fazer, já que todos já estão ocupados. É aí que entra a maior dica da sua vida: a sua própria companhia é o melhor amigo que você pode ter – para os dias em que ninguém está disponível ou não. Aproveite os momentos em que estiver sozinho para se conhecer, para aproveitar atividades, tidas como coletivas, compreendendo sua individualidade. A independência de saber estar em sua própria companhia é o melhor remédio para aprendermos que, mesmo com outros, precisamos estar em sintonia com nossa mente e nosso corpo.

... continue lendo

Ouça música e preste atenção nela

Muitas vezes, pode parecer difícil ficar sozinho – os pensamentos logo vêm como uma onda e, de repente, estamos ansiosos por qualquer coisa. Então, para facilitar o processo, comece de forma mais leve: ouvir música sempre ajuda. Mais que isso, ouça um álbum completo, do início ao fim – escolha um do qual você gosta de várias faixas, mas nunca o deixou tocar por completo, ininterruptamente –, prestando atenção em cada nota e letra. Não faça mais nada além de ouvi-lo.

Leia 20 mensagens sobre o amor-próprio

Leia um livro no seu tempo

Leia um livro que o faça sentir-se bem. Não importa o estilo literário, desde que a leitura faça com que você se sinta um ser de sorte por ter a chance de ler um livro com calma, em sua própria companhia, sem se importar com o tempo que aquela atividade vai levar.

Atualize suas séries

Sabe aquela série que você nunca mais assistiu porque lhe faltou tempo? Ou porque ninguém ao seu redor gosta dela e você não tinha com quem conversar sobre as novidades da temporada? Assista-a, aproveite-a na melhor companhia que pode existir: você mesmo.

Caminhe

Vá ao parque e faça uma caminhada, observando a paisagem, as pessoas, os animais. Caso não tenha um parque de fácil acesso, caminhe na cidade mesmo. Vá a uma rua movimentada e passeie por ela, coloque um fone de ouvido com uma música de que gosta, veja os carros passarem, os pedestres caminhando, cada um em sua velocidade. Absorva a beleza que existe na simplicidade de viver.

Assista a um filme no cinema

Muita gente fica ressabiada em ir ao cinema sozinha, pela limitada ideia, construída socialmente, de que essa atividade só pode ser feita com pelo menos mais uma pessoa. Mas a verdade é que ir ao cinema sozinho é incrível! Assistir ao filme sem ninguém para desviar sua atenção, comprar a pipoca do tamanho que quiser e não ter que ficar se contorcionando para pegá-la sem atrapalhar a pessoa com quem está dividindo são apenas alguns exemplos.

Vá ao seu restaurante favorito

Essa é outra atividade que a construção social definiu como coletiva, mesmo que, biologicamente, seja individual. Experimente se dar o presente de uma refeição completa no seu restaurante favorito – com direito a sobremesa e tudo – em sua própria companhia. Delicie cada segundo desse momento, não há nada melhor que se alimentar dando total atenção à comida que está em seu prato, verdadeiramente valorizando o ato de se nutrir.

Cozinhe em casa

Faça uma receita elaborada em casa. Pesquise uma receita, vá ao supermercado comprar os ingredientes que faltam, separe-os nas quantidades certas e aproveite sua própria companhia. Coloque uma música de que gosta para tocar enquanto cozinha. Por fim, delicie-se com o prazer de ter feito tudo sozinho e estar saboreando-a na única companhia que realmente importa.

Ame-se! Sua melhor companhia é você.

Doe suas roupas antigas

Separe um fim de semana para ficar sozinho em casa, arrumando seu guarda-roupas. Empilhe todas suas roupas e escolha, uma a uma, qual deve permanecer e qual deve ser doada. Muitas vezes não notamos como o acúmulo de bens materiais que não mais nos servem estão ocupando um espaço onde coisas novas ficariam.

Tire um dia para se cuidar

Escolha um dia para cuidar de si – tome um banho quente, lave o cabelo e hidrate-o; faça uma exfoliação na pele; coloque roupas confortáveis. A melhor forma de percebermos a benção de nossa própria companhia é cuidando dos nossos corpos e nossas mentes.

Seus hobbies lhe farão companhia

Mesmo que a ideia de fazer alguma atividade sozinho o assuste, não há nada mais divertido do que ter um hobby e colocá-lo em prática. Aproveite esses momentos para aprender mais sobre ele ou praticá-lo. Sua mente precisa entender que é possível ter momentos de prazer e felicidade mesmo estando em sua própria companhia!