Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Siga-nos

Foto de mulher com olhos fechados pensando

Aquele que cura, cura a si mesmo

Cada ação gera uma reação, por isso devemos pensar bem naquilo que fazemos, e é disso que as mensagens falam. É preciso cuidar de si, não apenas o exterior, mas principalmente o interior, e agir sempre pensando no todo, não apenas em si mesmo. Colhemos exatamente aquilo que plantamos, então, se quer ser feliz, distribua felicidade, se quer amor, distribua-o, e por aí vai. Você precisa agir de maneira consciente, imaginando as consequências que seus atos lhe trarão. É necessário também que vibre boas energias, que espere pelo melhor, o pensamento positivo atrai coisas positivas. Reflita e inspire-se com essas mensagens.

continue lendo
Compartilhar

Autocuidado

Imagem de pessoa meditando

Em tempos em que se alardeia o autocuidado, será que compreendemos o quanto ele é, de fato, importante e necessário? O autocuidado passa por muitas esferas, que vão desde o carinho consigo mesmo até o processo de compreender que somos os grandes responsáveis pelo nosso bem-estar. Isto posto, por que entrar em situações que só trarão consequências dolorosas? Para que se obrigar a situações tóxicas, seja física ou emocionalmente?

Semear e colher

A cultura ancestral da humanidade contém em si preciosos ensinamentos que não devemos esquecer. Qualquer homem do campo sabe que a regra é clara: a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória. Ou seja, somos livres para semear na vida todo tipo de obra e sentimento. Da mesma forma, compete a cada um de nós a responsabilidade, o proveito e a consequência de tudo aquilo que semeamos, seja para o bem ou para o mal.

Saiba porque o amor cura

A cada semente, seu fruto

Foto de homem plantando arvore

Imersos em nossas trajetórias urbanas, somos subtraídos de conceitos simples e profundos que a vida na natureza pode proporcionar. Cada semente, por exemplo, traz em si a possibilidade de produzir um único tipo de planta, fruto ou árvore. Uma semente de abacate, por exemplo, só pode dar origem a abacateiros. E por mais que os frutos dessa árvore não sejam todos iguais, todos serão, sem dúvida, abacates. Da mesma forma, as sementes de amor só podem gerar amor, nos mais diferentes frutos, mas todos, com absoluta certeza, compostos de amor.

Grande árvore

Tanto ao bem quanto ao mal, não basta semear, é preciso cultivar para que cresçam fortes e estruturados. Ao perceber isso, verá que aquela pequena amizade, por exemplo, semeada nos dias passados, mas cultivada no presente com dedicação e carinho, tornar-se-á uma grande amizade, árvore esplendorosa a te amparar por uma vida inteira.

Forças da Física

Foto de dominós caindo em fila

Com o estudo da Física, aprendemos conceitos importantes como a lei da ação e reação, em que o estudo das forças envolvidas em qualquer movimento, revela a beleza dos movimentos. Na vida, como na Física, todo movimento é também composto de uma série de forças das emoções e dos sentimentos. A cada uma delas, quando em ação, corresponde uma reação. Qual a reação da paz? Do amor? Da caridade? E da maledicência? Da inveja? Do interesse material puro? Quando essas forças são lançadas em direção ao universo, podemos esperar que, com certeza, a reação a elas, seguramente voltará ao nosso encontro.

Autoperdão

Imagem de homem com mão no peito

É verdade, sim, que muitas vezes na vida semeamos coisas das quais já não nos orgulhamos mais. Frases, palavras, momentos que nos causam dor e remorsos, por sabermos nelas sementes de tristes frutificações. Claro que somos responsáveis pelas consequências, mas não somos, de forma alguma, obrigados a sofrer um remorso sem fim. O pedido de desculpas é tão necessário quanto a reparação do erro. E o ato de perdoar-se pode ser o primeiro e mais importante passo no caminho dessa reparação.

 

Seu principal médico

Quem é a pessoa que melhor conhece seu corpo? Quem mais passou tempo com ele, conhece suas fragilidades, sabe da sua história, reconhece seus pontos fortes e fracos? A quem mais interessa uma vida longa e saudável junto dele? Se a reposta a essas perguntas não for “eu”, você precisa rever seus conceitos. Claro que, ao longo da vida, precisaremos de especialistas no cuidado do nosso corpo, mas não podemos esquecer jamais que somos o principal médico – e o grande enfermeiro – de nós mesmos.

Compartilhe mensagens de auto ajuda

Acreditar e preparar-se

Imagem de menina

“Crer no melhor, preparar-se para tudo.” é um grande ensinamento da cultura popular. O processo de acreditar no melhor, atrai para o nosso lado as melhores vibrações de vitória e felicidade. Preparar-se para tudo nos proporciona a experiência da aprendizagem e nos garante a paz de espírito, seja qual for o cenário que se descortina. Não controlamos o mundo, mas podemos pelo menos tentar dar causa à paz de espírito.

Leveza

Claro que a vida é feita de causa e consequência, e ação e reação são leis maiores e mais profundas que a física poderia supor. Nem por isso precisamos fazer da vida grande e pesado fardo a carregar pelos dias. A leveza é fundamental. Sim, erraremos e arcaremos com as consequências. Mas com o coração leve e cheio de amor, os acertos serão a maioria e a alegria é consequência maior de quem se arma com um sorriso sincero para as batalhas da vida.

fechar