Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

As 10 Pessoas Mais Curiosas do Brasil

Muitas vezes conhecemos músicas e frases mas não sabemos quem são os autores. Curioso não? Nós separamos uma lista de pessoas que curiosas para você descobrir!

... continue lendo

10. Mais jovem brasileiro bilionário

O cofundador da rede social Facebook, Eduardo Saverin, possui uma fortuna estimada em US$ 2 bilhões segundo a lista da Forbes de 2012. Saverin tem 30 anos e é o mais jovem bilionário do Brasil e quinto do mundo. Atualmente o empresário mora em Singapura onde investe em novas startups.

8. Maior doador de sangue do Brasil

O catarinense Orestes Golanovski, foi reconhecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como o maior doador de sangue do Brasil e também do mundo. O recordista fez sua última doação de número 187, em junho de 2006, quando completou 65 anos e devido à lei não pode mais doar devido a sua idade. Portador do tipo sanguíneo O+, Orestes foi homenageado com um selo comemorativo dos Correios em 2010.

5. Primeiro Palhaço do Brasil

A arte de fazer as pessoas rirem, tomou seus moldes através de José Manoel Ferreira da Silva, o palhaço Polydoro, considerado o primeiro do Brasil.
Trabalhou no Circo Elias de Castro e montou seu próprio circo posteriormente. Faleceu em Santa Catarina em 1916.

3. O escritor mais prolífico do Brasil

1.079 Livros é este o número impressionante que fez do paulista Ryoki Inoue, o escritor que tem mais livros publicados no mundo reconhecido pelo Guinness Book.
Ryoki formou-se em medicina em 1970 e largou-a em 1986 para tornar-se escritor.

1. Compositora de Parabéns a você

A origem da melodia de Parabéns a Você surgiu no século 19 nos EUA. Mas aqui no Brasil até a década de 1940 era ainda cantada em inglês, foi ai que o radialista Almirante da rádio Tupi, lançou um concurso de uma letra em português para a canção. Dentre cinco mil concorrentes, a poeta de São Paulo, Bertha Celeste venceu e disse que só precisou de 5 minutos para escrever a letra. Faleceu em 1999 aos 97 anos.

9. Primeira médica do Brasil

Rita Lobato Velho Lopes nasceu no Rio Grande do sul no dia 7 de junho de 1866, matriculou-se inicialmente na Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro, transferindo-se depois para a Faculdade de Medicina de Salvador, na Bahia e em 1887, tornou-se a primeira mulher brasileira e a segunda latino-americana a obter diploma de médica, após defender tese sobre a operação cesariana. Rita veio a falecer em 1954.

7. Imperador e fotógrafo

O imperador Dom Pedro II é considerado o primeiro fotógrafo do Brasil. Após tomar conhecimento do daguerreótipo, invenção capaz de capturar imagens, Pedro encomenda aparelho igual e aos 14 anos de idade se torna o primeiro fotógrafo brasileiro e foi um grande incentivador da profissão no Brasil.

 

6. Ladrão Honesto

O imigrante italiano Amleto Gino Meneghetti, foi radicado brasileiro aos 35 anos depois de sua chegada ao País.
Apelidado pela imprensa de Gato do Telhado, devido a sua facilidade de escalar muros e andar pelas telhas, Gino só furtava dos ricos e jamais ameaçou alguém. Ficou 19 anos preso e foi enclausurado diversas outras vezes. Morreu aos 98 anos.

4. Cirurgião peculiar

Uma das cirurgias mais complicadas do mundo, a separação de gêmeos siameses, teve início pelas mãos de um médico brasileiro. Eduardo Chapot Prevóst foi o primeiro cirurgião a realizar com sucesso a separação de xifópagos em 1900. Infelizmente 6 dias depois da operação Maria faleceu, já Rosalina cresceu, se casou e se desenvolveu normalmente.

2. Papai Noel brasileiro

O Papai Noel do Brasil já recebeu e respondeu mais de um milhão de cartas, desde 2000, quando ganhou dos Correios um CEP exclusivo. Para se corresponder com o Papai Noel, é só colocar no destinatário da Carta: Papai Noel do Brasil e o CEP 89.990-960. As respostas são enviadas uma a uma.