Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

As crianças aprendem o que vivem

É na infância que as pessoas constroem boa parte de suas personalidades, portanto é primordial dar o exemplo e cercar as crianças de sentimentos positivos. Dê amor, sorria, ensine coisas boas e deixe que a pureza delas se mantenha. Nessa via de mão dupla, você também acaba crescendo.

... continue lendo

Exemplo

Não espere que seu filho fique longe de coisas ruins se você não fica. É preciso dar exemplo. Muito mais do que o que você fala, seu filho sempre levará em consideração o que você faz.

Respeito

Sempre respeite uma criança e jamais minimize seus atos, dores ou alegrias. Uma criança precisa ter a noção da importância de respeitar ao próximo o quanto antes. O mundo carece de respeito.

Educar

Educar uma criança não é uma tarefa fácil. É preciso se reeducar antes. Ao longo da vida vamos esquecendo o quanto é importante ser uma pessoa correta. Deixe que sua criança o relembre.

Amor

Uma criança que cresce em um lar rodeada de amor e de generosidade também espalhará estas premissas por onde passar, ao longo de toda sua vida.

Via de mão dupla

Sempre que ensinar algo a uma criança esteja preparado para aprender também. Ela provavelmente vai lhe ensinar coisas muito mais valiosas.

Pureza

Sempre que falar com uma criança lembre-se que estará falando com uma criatura pura e ingênua. Mostrar o mundo como ele realmente é exige cautela e muito tato. Não espere que ela enxergue o mesmo que você.

Confiança

Confie no seu filho e mostre a importância de confiar nos outros. Faça com que ele seja uma pessoa segura de si e com confiança no que sabe. Não seja inseguro quando estiver perto dele, pois pra ele você é exatamente quem deveria ser, um verdadeiro herói!

 

Brigas

Tente ao máximo não brigar com seu companheiro em frente aos seus filhos. Crianças não entendem que desentendimentos podem ser momentâneos e elas começam a ser hostis sem motivo aparente. Mas, caso aconteça não hesite em conversar com ela e mostrar que brigas podem ser úteis quando são capazes de resolver um problema.

Amor próprio

Sempre ensine a seu filho a importância de amar a si mesmo. Sempre ressalte suas qualidades e faça com que ele tenha conhecimento delas. O amor próprio é o primeiro que precisamos dominar.

Espelho

Não faça nada que você não gostaria que seu filho soubesse. Você é a pessoa mais incrível do mundo pra ele e obviamente é o modelo de pessoa que ele quer se tornar. Valorize sempre esta admiração.

Educação

Se você quer que a educação seja uma premissa básica dos seus filhos, mostre a eles que é uma premissa básica na sua convivência diária também. O cotidiano de todos fica muito melhor com gestos e palavras educadas.

Sorriso

Se você quer uma criança feliz mostre a ela desde cedo a importância de um sorriso. Sorria sempre que falar com ela e mostre como todos ficamos mais bonitos ostentando esta curva tão bela.

Distração

Jamais deixe que o seu filho passe horas na frente da TV ou mexendo no celular. E muito menos perca horas da vida dele e da convivência com você e a família fazendo o mesmo. Relacionar-se torna qualquer criança muito mais feliz.

Sentimentos bons

Mostre sempre aos seus filhos a importância de ter bons sentimentos em seu coração. Mostre a eles que o que realmente importa está dentro de nós.

Críticas

Jamais critique uma criança, mostre a ela como fazer aquela coisa em questão de uma forma diferente. Exemplificar é muito mais importante do que apenas colocar o dedo em riste no rosto de alguém ainda tão puro.