Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

As falas mais marcantes dos últimos 100 anos

Há 100 anos nasciam muitas pessoas que criariam um grande legado em suas próprias vidas. Filósofos de todas as partes do mundo começavam a nascer e a montar uma nova geração de pensadores e idealistas. Muitos deles são lembrados e guardados nos corações até hoje! Suas frases e suas lutas ficaram gravadas na história de toda a existência, ganharam um espaço e são sempre relembradas. As novas gerações ainda possuem chances de os conhecer e compreender suas incríveis falas, essas que marcaram os últimos 100 anos. Neste artigo, encontre algumas das falas mais marcantes dos últimos 100 anos de existência da humanidade.

... continue lendo

Direitos iguais, independentemente da cor da pele!

Nelson Mandela, 1964

Foto de Nelson Mandela sorrindo

“Lutei contra a dominação branca e contra a dominação negra. Defendi o ideal de uma sociedade democrática e livre, na qual todas as pessoas vivem juntas em harmonia e oportunidades iguais. (...) se for preciso, é um ideal para o qual estou disposto a morrer”.
Seria muito mais simples viver em uma realidade onde há paz e harmonia entre todos, independentemente da cor de suas peles.

Aprenda sobre a trajetória de Nelson Mandela

A razão e a força

John Locke, 1824

Pintura de John Locke

“Abandonando a razão, que é a regra dada entre homem e homem, e usando a força, à maneira das bestas, ele se torna sujeito a ser destruído por aquele contra quem ele usa força, como qualquer voraz besta selvagem que é perigosa à sua pessoa."
Todos temos poderes para resolver problemas com a razão ou com a força, cada um escolhe sua estratégia. Porém a razão sempre vencerá a tentativa da força.

A verdade é sempre ridicularizada

Albert Schweitzer, 1923

Foto de Albert Schweitzer

“É destino de toda verdade ser objeto de ridículo quando exposta pela primeira vez. Era considerado idiotice supor que homens negros eram realmente seres humanos e tinham que ser tratados como tal. O que uma vez foi considerado estupidez foi reconhecido como verdade.”
Toda verdade que é dita pela primeira vez será ridicularizada. Porém basta esperar passar algum tempo e você verá que aquela mesma verdade ridicularizada pode acabar sendo aceita e exaltada.

Relembre as falas mais marcantes de Albert Schweitzer

O aborto legal

Simone de Beauvoir, 1949

Foto de Simone de Beauvoir

“As razões práticas invocadas contra o aborto legal não têm qualquer peso; quanto às razões morais, reduzem-se ao velho argumento católico: o feto possui uma alma a que se veda o paraíso, suprimindo-o antes do batismo.”
Há muitas razões, de vários lados, para se posicionar contra ou a favor do aborto legal. No caso da igreja, a morte é aceita aos homens feitos, mas não aos homens ainda fetos, pois ainda não foram almas batizadas.

Sem a mulher, ele nada seria!

Simone de Beauvoir, 1949

Foto de Simone de Beauvoir

“(...) A mulher é o Outro em que o sujeito se supera sem ser limitado, que a ele se opõe sem o negar. Ela é o Outro que se deixa anexar sem deixar de ser o Outro. E, desse modo, ela é tão necessária à alegria do homem e a seu triunfo, que se pode dizer que, se ela não existisse, os homens a teriam inventado."

A mulher é um ser tão extraordinário, que, sem ela, a vida dos homens não seria a mesma. Um homem que tem uma mulher ao seu lado certamente é mais feliz.

Entenda a filosofia feminista de Simone de Beauvoir

Vivemos um filme sem fim

Charles Bukowski, 1998

Foto de Charles Bukowski

“Às vezes, me sinto como se estivéssemos todos presos num filme. Sabemos nossas falas, onde caminhar, como atuar, só que não há uma câmera. No entanto não conseguimos sair do filme. E é um filme ruim."

A vida parece um filme sem fim. Mesmo que não tenhamos câmeras nos filmando, temos nossos ideais e seguimos o roteiro que aprendemos por meio da caminhada da vida. Para alguns é um filme bom; para outros, nem tanto.

O quebrar da nova geração

Mário Sérgio Cortella, 2017

Foto de Mário Sérgio Cortella

“Uma parte dos filhos hoje é criada por pais que assimilam a ideia de que os desejos são direitos e, portanto, é preciso corresponder, outorgá-los. Essa condição, em que se procura o tempo todo dar conta dessas necessidades, enfraquece a nova geração."

Ensinar aos filhos que tudo que desejam é um direito pode acabar gerando um mau hábito. Nem tudo que desejamos pode ser nosso. Para alcançar as conquistas, devemos fazer por onde.

Saiba como aplicar a filosofia no seu dia a dia com Mário Sérgio Cortella

A existência é tudo

Monja Coen, 2017

Foto da Monja Coen

“Somos o resultado das circunstâncias da existência. Não só da genética que herdamos, como do processo intrauterino (dentro do útero), quanto ao processo de nascimento e das experiências pelas quais passamos.”
A nossa existência é dependente de cada detalhe que passamos em vida, desde quando começamos a ser formados até nossos dias e aprendizados atuais.