Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

As melhores super-heroínas dos quadrinhos

Atualmente temos diversas super-heroínas nos inspirando com toda sua força, inteligência e coragem. Por isso, separamos uma lista com as personagens mais poderosa do mundo dos quadrinhos para você conferir e sentir-se empoderada!

... continue lendo

Tempestade

O que você faria se pudesse controlar o tempo sempre que quisesse? Com a Tempestade é assim! Ela consegue, apenas com a sua mente, mudar o clima em questão de segundos. Essa mutante incrível (que poucas vezes foi vencível) é capaz de controlar qualquer forma de tempo (principalmente para trazer grandes tempestades), sob qualquer circunstância ou solo. É simplesmente sensacional!

Veja o top 10 heroínas e vilãs dos quadrinhos

Ravena

Nascida a partir da mistura de uma humana e um demônio de outra dimensão, Ravena é extremamente poderosa, inteligente e independente. O seu lado demoníaco tenta vencê-la constantemente, mas a garota-alienígena está certa de que não nasceu para fazer o mal, assim como o seu pai espera que ela faça.

Supergirl

Muitas pessoas não sabem, mas a Supergirl tem os mesmos poderes que o Superman! Apesar de Clark Kent ser um pouco mais poderoso do que ela, em questão de proporção e intensidade, todos os poderes são os mesmos, assim como as suas boas intenções. Essa é uma das super-heroínas mais amadas das histórias em quadrinhos!

Gamora

Após ser a única sobrevivente de sua raça, Gamora foi adotada pelo supervilão Thanos para também se tornar uma assassina temida por todos. Para isso, Thanos inclusive aumentou as suas capacidades. Porém ao descobrir a verdadeira face de seu pai adotivo, Gamora se tornou uma super-heroína para, assim, combatê-lo.

Feiticeira Escarlate

Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, é uma das principais integrantes dos Vingadores. O seu incrível e surpreendente poder "Magia do caos" faz com que ela consiga controlar e, inclusive, modificar os campos de energia e a matéria ao seu redor. Tudo isso apenas com a força de seu pensamento!

Viúva Negra

É bem verdade que Viúva Negra não possua nenhum superpoder, o que a descaracterizaria como super-heroína. Mas as suas habilidades de luta e a sua inteligência são tão incríveis que não a deixam em desvantagem em relação a nenhum poder sobrenatural. E apesar de ter começado como vilã, decidiu mudar de lado para integrar verdadeiramente o time dos Vingadores.

Mera

Além de ser rainha de Atlantis, Mera é casada com Aquaman, outra figura extremamente querida do mundo dos quadrinhos. O seu principal poder é controlar as águas de forma formidável, transformando essa matéria-prima em outras formas e figuras que a ajudam a derrotar inimigos e a proteger Atlantis.

 

Canário Negro

Canário Negro nada mais é do que uma pessoa orgulhosa de sua família e que quer, a todo custo, seguir os passos dos pais. Filha de uma super-heroína e um policial, Canário não poderia ter escolhido destino melhor. O seu principal poder é o seu grito do canário, que atinge frequências sonoras altíssimas e extremamente perigosas para os seus inimigos.

Confira também: Mulheres poderosas de Game of Thrones

Batgirl

Barbara Gordon é um verdadeiro exemplo de determinação e superação! Sua vontade de ajudar o lado do bem e acabar com os vilões fez com que Barbara fosse uma protegida de Batman. Por alguns anos, após uma luta contra o Coringa, a Batgirl ficou paraplégica e se tornou Oráculo, uma hacker digital que fornecia as informações para que Batman estivesse sempre à frente de seus inimigos.

Mulher Invisível

Assim como o seu próprio nome diz, Mulher Invisível é capaz de ficar invisível sempre que quiser, além de conseguir criar e manipular campos de força (que também não podemos ver) com o poder de sua mente. É uma das super-heroínas mais antigas das histórias em quadrinhos e, também, é a única mulher integrante do Quarteto Fantástico!

Scarlet O’Neil

É bem verdade que a Mulher Invisível merece todos os méritos por seus poderes incríveis e habilidades fantásticas, mas não podemos nos esquecer de que Scarlet O’Neil foi a primeira mulher dos quadrinhos com habilidades semelhantes. Chegou nas histórias, inclusive, antes da integrante do Quarteto Fantástico!

Mulher-Hulk

Apesar de ser menos conhecida, a Mulher-Hulk é tão incrível quanto outras “versões femininas” de super-heróis famosos. Aliás, vale dizer que muitas mulheres normais podem se identificar com ela, que possui jornada dupla de trabalho em todos os dias, é uma brilhante advogada, além de ajudar a salvar o mundo pós-expediente.

Estelar

Ela é uma alienígena que, mesmo marcada por escravidão e experimentos doentios, mantém uma atitude positiva e inspiradora em seu dia a dia. Seus poderes são a absorção de raios ultravioletas, que ela transforma em energia. Com essa energia, ela é capaz de ataques muito poderosos, assim como possibilita que ela voe com velocidade supersônica.

Jean Grey

Jean Grey é uma das personagens femininas mais famosas (e mais poderosas) do mundo dos mutantes. Nem mesmo ela tem noção da capacidade de seus poderes e, justamente por isso, acaba dominada por sua própria mente por muito tempo. Jean também possui um codinome, apesar de ser menos conhecido: Fênix Negra.

Mulher-Maravilha

Reconhecida como a princesa das Amazonas em uma ilha composta apenas por mulheres, desde cedo, Diana Prince é treinada para ser uma guerreira imbatível.

Foi enviada ao "mundo dos homens" para ser a defensora da verdade e propagar a paz entre todos.

Capitã Marvel

Antes conhecida como Ms. Marvel, hoje é nomeada como Capitã que, apesar de ter nascido humana, ganhou superpoderes ao ser atingida por alienígenas. Suas habilidades são absolutamente fantásticas. Por isso, é conhecida como uma das principais super-heroínas da Marvel.

10 filmes sobre mães heroínas