Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Ative sua criatividade

A criatividade vai de cada um e não dá para exigir do outro aquilo que queremos. Uma junção de experiências e pesquisas podem ajudar qualquer um a ter boas ideias! Mas você sempre se acha incapaz? Olha só, as nossas dicas.

... continue lendo

Zona de conforto

A melhor forma para se transformar em uma pessoa criativa é sair da sua zona de conforto. As melhores ideias e soluções estão longe da rotina e do trabalho cotidiano. Arrisque mais, conheça novos mundos e você verá a criatividade fluindo bem mais em sua vida.

Pessoas

Adquira o hábito de conversar com pessoas de outras áreas profissionais. Depois da faculdade, é muito comum sempre nos relacionarmos com pessoas que estudaram em cursos semelhantes e trabalham na mesma área que a nossa. Mas a criatividade surge exatamente do contato com o novo. Converse mais e com pessoas bem diferentes de você.

Escreva

Escrever é uma forma de organizar os pensamentos e acostumar o seu cérebro a tirar as ideias da mente e trazê-las para o mundo concreto. Você pode começar escrevendo um diário ou ideias soltas que tem durante o dia. O importante é criar o hábito de escrever com frequência.

Futuro

Estude o que foi feito no passado, mas comece a treinar a sua mente para pensar sempre no futuro. Habitue-se a se fazer algumas perguntas como: “O que ainda não foi inventado para resolver essa situação?” “Como seria o mundo se…?” Como vai ser o estilo de vida das pessoas daqui a cinquenta anos?” Exercite o seu cérebro pensando no futuro e veja como ideias criativas podem surgir desse exercício.

Pratique exercícios físicos

Exercícios físicos liberam alguns hormônios em nosso cérebro, que ajudam a relaxar. E, como o estresse é um dos maiores inimigos do pensamento criativo, estar relaxado é o melhor estado para criar. Exercite o corpo e relaxe, o cérebro será positivamente influenciado por esse hábito.

Divirta-se!

Não se leve muito a sério e divirta-se! Liberar as emoções é uma das melhores formas de remover os bloqueios criativos que criamos dentro de nós.

Observação

Vá para a rua e observe as pessoas. Comece a identificar o que diferencia uma das outras. Seja a aparência física, as roupas, o jeito de andar… Uma das maiores fontes de inspiração para criativos está em observar a diversidade que existe entre o ser humano.

 

Música

Aprender a tocar um instrumento musical (ou a cantar) é uma ótima prática para desbloquear a criatividade. No começo pode parecer difícil, mas, com o tempo, você vai ver como irá se tornar uma pessoa muito mais criativa.

Experimente algo novo

Um dos hábitos mais presentes na vida de pessoas criativas é o de experimentação. Seja uma comida nova, uma festa diferente, uma roupa esquisita ou até mesmo arriscar um esporte novo. Experimentar novas sensações traz referências para que a sua mente possa funcionar de forma muito mais criativa.

Arte

Um dos hábitos mais frequentes de pessoas criativas é o consumo de arte. Ela expande a consciência e ajuda a sermos muito mais criativos. Vá a museus, escute música, leia poesia, etc. A arte é fruto da criatividade e entrar em contato com esse mundo traz inspiração atrás de inspiração.

Trabalho em equipe

Muitos dos projetos mais criativos que surgem no mundo vem de várias pessoas e não de apenas uma. O trabalho em equipe é uma ótima forma de criar coisas novas e, quanto mais diverso o time, melhor.

Problemas

Quando estiver de frente com um problema, não fuja dele! Em vez disso, pare por um instante e pense na solução mais improvável para ele. Faça isso com todos os problemas da vida e, aos poucos, você verá a criatividade se manifestando de forma prática para você.