Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Bella Piero

Izabella Carneiro de Campos Pieruccetti, mais conhecida por seu nome artístico Bella Piero, nasceu em 6 de janeiro de 1996 e é uma atriz brasileira. Começou sua carreira em 2014 com participações especiais em "Em Família" e "Boogie Oogie", hoje ela é muito conhecida por seus personagens marcantes Nina em "Verdades Secretas" e Laura em "O Outro Lado do Paraíso". Além de atuar, ela também apoia causas importantes e se manifesta contra os padrões de beleza impostos, incentivando seus seguidores no Instagram a se olharem com mais carinho. Leia aqui frases marcantes da atriz!

06/01/1996
... continue lendo

Carreira

Ela cursou Artes Cênicas na PUC e sua carreira deslanchou quando interpretou Nina, uma garota inteligente que usava drogas na novela "Verdades Secretas". Depois, ela interpretou Xanaia, uma jovem muito descolada em "A Lei do Amor" e marcou histórias ao viver o papel de Laura, uma menina que é alvo de abuso e pedofilia na novela "O Outro Lado do Paraíso".

Saiba também o que pensa Carol Castro

Início

Bella Piero

Em entrevista ao "Correio Brasiliense", Bella foi questionada: "Quando e como você começou a trabalhar como atriz? Antes da televisão, teve experiência em outros meios, como teatro e cinema?"

Sua resposta: "Eu sempre quis fazer arte. Aos três anos, brincava de chorar, minha mãe ficava assustada (Risos). Depois de eu insistir muito, minha mãe me matriculou no teatro aos sete anos, na Cal. Meu primeiro papel foi o de bobo da corte! (Risos). Depois disso, não consegui mais sair dos palcos. Fiz muitos cursos, peças e comecei a estudar audiovisual, além da faculdade. Na televisão, meu primeiro papel foi em 'Boogie oogie', depois vieram 'Verdades secretas' e 'A lei do Amor'. Este é o meu quarto trabalho. E, no cinema, minha estreia foi ano passado, com o filme 'Ninguém entra, ninguém sai'".

Detalhes

Bella Piero

Em sua conta no Instagram a atriz faz diversas publicações falando sobre aceitação e amor próprio, entre elas, uma das legendas se destaca:

“Como todo mundo, tenho vários pequenos e grandes detalhes que nunca gostei em mim. Fruto de uma profunda massificação da estética. O resultado de ouvirmos desde crianças que existem arquétipos específicos, que são considerados o verdadeiro padrão de beleza. E o nosso corpo infelizmente registra essa mensagem entendendo como regra de socialização e rejeita tudo que não se encaixa nela.”

O que é beleza

Bella Piero

Ainda na mesma publicação, a atriz continuou questionando sobre o que é a beleza:

“O que é beleza para você? Eu aprendi a reconhecer o valor de cada detalhe que carrego no meu corpo e mais do que isso, entendi que eles fazem parte de mim e da minha história. Eles contam quem eu sou. Tem coisa mais linda do que isso? Isso sou eu. Essas marcas, esse tamanho, essa cor, esses pêlos, esse cheiro. O meu ritual de beleza é meu ritual de autoconhecimento e aceitação. Porque para mim a beleza mais bonita é saber quem nós somos e não ter medo nenhum de assumir e expor isso”

Apoio às vítimas de abusos

Bella Piero

Em entrevista à Rádio Globo RJ, durante o quadro "Papo de Almoço", Bella falou sobre como se sente ao receber mensagens de pessoas que passaram pelo mesmo que sua personagem Laura, que foi vítima de abusos pelo padrasto, em "O Outro Lado do Paraíso". Ela disse:

"Desde do início do trabalho, meu maior objetivo era poder encorajar e acolher essas vítimas e falar que elas não estão sozinhas. O mais importante é elas não se calarem. Eu sei o quão é difícil verbalizar essa dor, mas é muito importante. Tô fazendo com toda verdade que eu posso para que a Laura se torne uma vida real."

As 10 famosas que defendem publicamente a causa feminista

 

O amor por sua avó

Bella Piero em sua conta no Instagram

Em sua conta no Instagram, a atriz postou uma homenagem à sua avó que sofre de Alzheimer:

“Essa é minha avó. Ela tem 91 anos, mas não sabe disso. Faz cinco anos que descobrimos que ela tem Alzheimer e desde então a doença foi tirando ela da gente. Tirando as melhores aventuras que uma avó artista plástica tem para contar. Sempre que venho à São Paulo, venho visitá-la na sua nova casa de repouso. Eu chego junto com um monte de saudade. Saudade de encontrar a minha avó, ali mesmo, dentro da minha avó. Ela não sabe mais meu nome. Mas quando ela olha nos meus olhos, sei que ela se lembra de mim. Porque seus olhos brilham. Doce, sempre doce. Agora essa é a minha avó. Daqui a um segundo, eu já não sei mais. Ela é o amor da minha vida, mas não sabe disso”.

Ela Decide

Bella Piero

Em um vídeo publicado pela ONU Brasil, Bella fez um discurso sobre a campanha "Ela Decide", que luta para que as mulheres tenham poder sobre seu próprio corpo. Durante o vídeo a atriz falou:

"Na TV a minha personagem sofreu assédio, mas na vida real milhares de mulheres sofrem assédio diariamente. Como lidar com isso? O seu corpo tem uma história única que é só sua e ninguém conhece seu corpo como você. Toda mulher tem direito de dizer 'sim' ou 'não' ao que a vida apresenta. Sempre saber que o seu corpo é a sua casa e só você pode tomar as melhores decisões sobre ele sobre o direito de decidir quando, com quem e em que momento você se sente preparada para começar sua vida sexual, e é seu direito de acesso a informações de qualidade e serviços de saúde, inclusive sexual."

Natal Solidário

Bella Piero

Em sua conta no Instagram, em 25 de dezembro de 2018, Bella relatou sobre como foi ter passado o Natal com moradores de rua:

"...Eu ganhei uma flor, abraços apertados, sorrisos sinceros, agradecimentos em forma de oração, só por estar ali com eles, enxergando eles, como nos enxergamos diariamente. A grandeza mais sincera mora dentro da simplicidade. Que mora dentro da gente. Hoje o dia não é sobre você. É sobre o outro. É saber que a empatia, o amor, o respeito e o perdão salvam dias, salvam corações, salvam famílias".