Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Bonecos mais assustadores do cinema

O gênero terror adora flertar com artifícios infantis, como palhaços e bonecos, para provocar o medo do espectador. Este segmento detém grandes sucessos como “Brinquedo Assassino”, com o famoso Chucky, e “Invocação do Mal”, com a estranha Annabelle. Veja outros filmes com a mesma temática.

... continue lendo

Palhaço – Poltergeist

Escrito e produzido por Steven Spielberg, o filme “Poltergeist” foi lançado em 1982 e é considerado um clássico do cinema do terror. Ele conta a história de uma família que começa a vivenciar episódios estranhos e inexplicáveis depois que uma mão – isto mesmo, uma mão – aparece na TV, que transmitia apenas estática, enquanto a pequena filha mais nova do casal está, vidrada, assistindo. Um dos fatos mais tensos é quando o boneco palhaço (ASSUSTADOR) tenta pegar um dos filhos do casal.

Brahms – Boneco do mal

Nem só de filmes antigos vivem os bonecos assustadores. Lançado em 2016, “Boneco do mal” conta a história de uma babá (Lauren Cohen) que é contratada para tomar conta... de um boneco – um casal perde o filho e, inconformado, cria um boneco extremamente semelhante a ele. Só que, talvez, não seja apenas um brinquedo...

Billy – Jogos Mortais

Todo mundo que viveu (intensamente ou não) os anos 2000 sentiu um friozinho na espinha ao ouvir aquele triciclo chegando – era Billy, o boneco esquisitíssimo do filme “Jogos Mortais”, cujo primeiro longa da franquia foi lançado em 2003. No filme, Billy foi criado pelo psicopata John Kramer Jigsaw, que colocava suas vítimas em situações horríveis para que dessem valor à vida – realmente, excelente técnica. Só que não.

12 filmes de terrror para morrer de medo

Annabelle

Lançado em outubro de 2014, o filme “Annabelle” traz a história da boneca que arrepiou o público em “Invocação do mal” – um casal que está prestes a ter sua primeira filha é atacado por membros de uma seita que, ao tentarem invocar um demônio, mancham a boneca de sangue. Nós, particularmente, temos bastante medo de Annabelle.

Frases de Stephen King - O mestre do terror!

Billy – Gritos mortais

Ele é a capa do filme lançado em 2007, “Gritos Mortais”, que conta a história de uma mulher morta por moradores da cidade, acusada de ter cometido um crime, e enterrada com suas “bonecas artesanais” – a partir daí, é lançada uma maldição na cidade de que o jovem casal que se mudaria para lá não tinha conhecimento. O Billy, em questão, é um dos mais assustadores bonecos de Mary Shaw, a senhora brutalmente assassinada que originou a maldição.

 

Chucky

Lançado em 1988, o filme estadunidense “Brinquedo Assassino” conta a história de uma mãe que dá para o filho um boneco, Chucky, que, na verdade, não é bem o que parece: tem a alma de um serial killer morto em um tiroteio. Parece bobo? Bom, fez com que muitos de nós não tivéssemos bonecos por um bom tempo.

15 atores que fizeram personagens de filmes de terror

Tiffany – A Noiva de Chucky

Como se não bastasse, dez anos depois do lançamento de “Brinquedo Assassino”, apareceu “A Noiva de Chucky”, em que a namorada de Chucky enquanto ainda era humano, Tiffany, sente falta dele e decide coletar os restos do amado para trazê-lo de volta. Maquiavélico, Chucky coloca a alma de Tiffany em uma boneca e, então, os dois passam a procurar corpos para voltarem ao mundo humano. Pitadas de humor? Sim. Assustador, mesmo assim? Sim, também.

17 Séries de Terror

Mestre das bonecas

Não fala de uma boneca específica – mas de várias. Este filme sul-coreano, lançado em 2004, tem todo o potencial para te deixar morrendo de medo ao contar a história de cinco jovens que decidem ir a um museu de bonecas ISOLADO – certíssimo, porém não. Inclusive, não recomendamos fazer este tipo de passeio, viu. Os sul-coreanos sabem como assustar pessoas.

Filmes de terror que vão tirar seu sono

Robert – The Robert Doll

Lançado em 2015, “The Robert Doll” é baseado em uma história de 1904 em que, diz a lenda, uma enfermeira, após ser demitida, entrega um boneco possuído ao filho do casal para o qual trabalhava. No longa inspirado na lenda, uma empregada doméstica é demitida e entrega para o filho do casal um boneco, Robert – posteriormente, fatos estranhos passam a acontecer com a família.

Confira frases de filmes de terror

Pinóquio – O Perverso

Sim, existe uma versão assustadora de Pinóquio e se chama “Pinóquio – O Perverso”, lançado em 1996, em que uma advogada “herda” o boneco de madeira de um cliente que não consegue salvar da cadeira elétrica e leva o brinquedo para sua filha pequena, que começa a ser influenciada pelas energias ruins do não tão inofensivo boneco.

Leia aqui alguns contos de Halloween

Dolly – A Boneca Assassina

Lançado em 1991 e dirigido por uma mulher, Maria Lease, o filme conta a história de um arqueólogo que liberta um espírito do mal, no México, que vai parar em uma boneca MUITO esquisita e assustadora.

Bonecas macabras

Bonecas assustadoras compõem um tópico que sempre se renova na obra de assustar. “Bonecas macabras” é um longa lançado em 1987 que conta a história de uma família viajante que passa a noite na mansão (assustador!) de um casal de idosos que faz bonecas. Mas será que são apenas bonecas mesmo?

Brinquedos diabólicos

Lançado em 1992, o longa “Brinquedos diabólicos” conta a história de uma policial que acaba uma perseguição em um velho depósito... cheio de brinquedos! É isso, gente: não se esconda em lugares cheios de brinquedos. Fim!