Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Brechó é a nova moda

Você sabia que num brechó é possível adquirir peças de roupa estilosas e diferentes, por um preço muito mais baixo? É por isso que o hábito de garimpar essas lojas em busca de roupas está se tornando uma tendência. Conheça dicas de como aproveitar o melhor dos brechós e faça parte dessa moda!

... continue lendo

Exclusividade

Já pensou em adquirir uma peça de roupa completamente única? Com o brechó, isso é possível! Apesar de estarmos tratando de acessórios antigos, muitas vezes eles passam por modificações e personalizações antes de serem colocados à venda. O resultado final é um produto novo e exclusivo para você.

Preço baixo

O principal objetivo dos brechós é oferecer diversos tipos de vestimenta por um preço em conta para os seus clientes, sem que as roupas percam a sua qualidade. Isso faz com que tudo seja vendido mais facilmente ao mesmo tempo em que todos os seus compradores podem se favorecer de um excelente custo-benefício.

Sustentabilidade

Não existe nada melhor do que consumir sem se sentir culpado com o meio ambiente, certo? E é isso que os brechós proporcionam aos seus clientes! Ao optar por comprar peças usadas, você não contribui com todas as atividades de fabricação de novas roupas que são realizadas pelas grandes empresas.

Tendências diversas

A melhor coisa de comprar em um brechó é o fato de que, lá, você encontra diversas roupas de tamanhos e estilos variados. Dessa forma, esse estabelecimento pode atender a todos os gostos de maneira eficiente e satisfatória, tudo isso por um custo-benefício impressionante. Além disso, você também pode encontrar peças de diferentes épocas, o que é sempre bastante interessante e divertido.

Peças originais

A moda está sempre indo e vindo. Por isso, é normal que peças antigas, que já fizeram sucesso no passado, voltem para os holofotes. Porém, melhor do que comprar releituras é poder comprar peças originais da época, certo? Com os brechós, isso é possível! Isso porque os responsáveis estão sempre garimpando e adquirindo peças que, para outros olhos, não serviriam para mais nada.

Garimpando

Uma prática muito comum que envolve todos os brechós é o garimpo. Isso quer dizer que as pessoas responsáveis por esse comércio devem estar sempre à procura de novas peças que possam ser vendidas. Assim, é muito comum que você encontre roupas completamente únicas nesses locais, o que também pode te transformar em um garimpeiro.

Styling

Não é porque você está comprando roupas em um brechó que deve se desfazer das suas roupas novas. Na verdade, é possível fazer combinações superestilosas com essas peças distintas, e você, com certeza, vai apresentar um look único em todos os lugares em que for. Essa prática se chama styling e vale muito a pena apostar nela.

Criatividade a mil

Quando compramos roupas em lojas grandes, sempre acabamos seguindo as dicas e fórmulas prontas que elas nos apresentam. Quando compramos roupas em brechós, isso muda. Somos obrigadas a pensar fora da caixinha e, assim, acabamos criando visuais únicos e muito estilosos!

Compras tranquilas

Sair para fazer compras pode ser algo muito estressante. Lojas grandes estão sempre cheias e, por isso, as filas acabam se tornando algo inevitável. Mas já imaginou poder adquirir peças de qualidade, totalmente únicas, por um preço bom, e sem perder tempo esperando para experimentar ou pagar? Com os brechós, isso é possível! Por serem empreendimentos que ainda não são muito famosos ou mainstream, eles estão sempre mais vazios e você pode comprar tudo tranquilamente.

Instagram

Atualmente, você pode encontrar diversos brechós no Instagram. Essa rede social vem se tornando a forma mais fácil de divulgar peças, promoções e novos empreendimentos. Lá, você, com certeza, consegue achar roupas personalizadas e por um custo-benefício impressionante. Vale a pena tentar!

Apoie o comércio local

Não é preciso ir muito longe para encontrar um brechó. Na verdade, provavelmente tem um ou dois no seu bairro! Então, que tal apoiar o comércio local ao mesmo tempo em que você adquire peças e roupas de excelente qualidade e ainda economiza?

Roupas de grife

Comprar roupas de grife por um preço acessível provavelmente parece um sonho impossível para você, certo? Mas isso é mais comum do que você pode imaginar! Muitas vezes as pessoas compram essas peças no impulso e, depois, acabam se desfazendo delas. Em brechós, você as encontra conservadas e pode adquiri-las por um valor baixo.