Cartas para uma Amizade Infinita

Amigos são para sempre, ainda mais aqueles especiais! Eternize momentos e sentimentos com belas cartas de amizade!

Lealdade

aber que sou seu amigo me faz muito feliz. Realmente, devo me considerar uma pessoa de sorte, pois poder contar com a amizade de alguém tão generoso e leal é algo cada vez mais raro nos dias de hoje.

Quero que você saiba que esta nossa relação, tão solidamente baseada na confiança e no carinho, promete resistir ao tempo e é por isso que você pode ter a certeza de que, sempre que precisar, eu estarei ao seu lado para apoiá-lo ou confortá-lo.

Este sentimento de amizade que nutro por você me é extremamente saudável e, às vezes, eu fico pensando se até mesmo o mundo não seria mais saudável caso todas as pessoas tivessem, sempre que precisassem, um ombro amigo como o seu.

Porque ser amigo é saber aproveitar o que de melhor o outro tem a nos oferecer, é reconhecer seus defeitos mas sabê-los suportáveis e, por outro lado, ser amigo é oferecer nossas virtudes com toda a generosidade do mundo e viver sem máscaras ou dissimulações, de uma maneira autêntica, sem tentar esconder ou escamotear nossos pequenos vícios, manias ou idiossincrasias.

É isso o que eu sinto que acontece entre nós, e é isso que me faz sentir orgulhoso dizer que você é meu amigo.

Bom Amigo

Um bom livro ou um bom disco. Há momentos em que a literatura e a boa música são excelentes companhias, mas nada substitui plenamente a presença de alguém tão querido e doce como você, que sabe estar presente no momento adequado, abrir a boca no momento propício (para dizer coisas inteligentes, sempre) e que, exatamente por isso, é a melhor companhia com a qual alguém pode contar.

Você é mesmo uma pessoa especial e é por isso que eu me sinto especialmente feliz em desfrutar da sua amizade, carinho e confiança.

Nos momentos em que me sinto só, lembro-me de você e de quanto é boa a sua companhia, sempre com um gesto bom ou uma palavra doce (até mesmo quando eu mereço levar um puxão de orelhas! ), pois acontece que você é uma pessoa tão sincera e franca que até mesmo quando me faz "abrir os olhos", o faz com tanta delicadeza e ternura que eu acabo nem percebendo que acabei de levar uma bronca.

Esta sua habilidade em expôr seus pontos de vista sem ofender e sem abalar a minha confiança em você é que me faz senti-la cada vez mais amiga, uma pessoa imprescindível para mim!

Parafraseando o poeta, se todas as pessoas que se dizem amigas das outras fossem iguais a você, "que maravilha viver!"

Te amo!

Saudades

Sei que você está legal, e estou escrevendo esta cartinha para matar a saudade que estou sentindo. Há muito tempo sem se ver, a gente acaba quase se esquecendo dos amigos. É bom nós logo marcarmos alguma coisa, um pretexto qualquer para se encontrar, e acabar com a saudade.

Considero que amigo é aquele cara que ilumina nosso caminho, que ao lhe falar certas verdades, usando a liberdade que a amizade proporciona, sugere correções para os objetivos da nossa vida. Na verdade é essa a imagem do amigo que a gente busca.

Hoje em dia muita gente confunde o colega, ou o simples companheiro de boteco, com o verdadeiro amigo. Mas o cara equilibrado, aquele que cansou de mostrar amizade em horas difíceis da nossa vida, eu felizmente nunca confundi. Não dá para comparar o amigo que você é, com alguém que não faço a menor questão de ter amizade.

Meu amigão, gosto de você pelo seu espírito, pela grande camaradagem que se criou entre nós, além da afinidade que sempre existiu, pois não precisamos gostar das mesmas coisas, ou torcer pelo mesmo time, somos amigos e ponto final! Mesmo sem laços de família, a gente é quase irmãos.

Em breve estaremos juntos. Assim espero.
Te amo, irmão!

Alegria da Amizade

Existem eventos e acontecimentos que sempre nos trazem prazer. Mas a verdadeira e duradoura alegria só pode vir de uma amizade leal e duradoura como a nossa. Essa amizade que temos consolidada entre nós, reforça o velho e surrado ditado: Quem tem amigos tem tudo.

Aquele que tem um amigo de verdade não tem medo de nada. Fica muito mais fácil enfrentar as dificuldades da vida quando temos um amigo para confiar. É muito bom ter alguém para desabafar, para obter um conselho ou uma opinião sincera e desinteressada.

Vêm dos amigos os maiores prazeres e alegrias desta caminhada que se chama vida. Seria muito difícil andar sozinho neste deserto, sem uma companhia fiel e confiável. É por isso que eu agradeço sempre receber uma direção segura nos momentos de incertezas, vindas de um amigo verdadeiro.

Amizade é alegria! E a sua que é mais que verdadeira, torna a aventura desta vida muito mais interessante e prazerosa. Feliz somos nós que dispomos de um ombro amigo para os desabafos dos infortúnios desta nossa vida.

Amizade Longa

Querido amigo,

Fiquei muito contente, ao saber que você está feliz, parece até que está apaixonada! Se for verdade, eu também estou contente, pois gosto de você, amiga querida, menina gentil que faz questão de manter nossa amizade sempre sincera e atual.

Percebe-se que você está atravessando um momento de felicidade, que pode até não ser por estar namorando. É de seu feitio manter normalmente um sorriso nos lábios e muita gentileza no trato com as pessoas com quem convive.

Vive rodeada de amigos, que estão ali para conviver com essa pessoa meiga e agradável. Sua amizade é sincera e desinteressada, quer manter os laços antigos que sempre nos uniram, pois além da semelhança de gostos, temos muitas outras coisas em comum.

Gostaria de poder estar mais com você, para compartilhar de sua constante alegria de viver . A felicidade que está estampada sempre em sua face é contagiante. Consegue transmitir otimismo para todos que têm o privilégio de conviver e compartilhar da sua companhia.

Eu, que estou esperando algo auspicioso acontecer em minha vida, talvez o aparecimento de um príncipe encantado, fico contente ao ver que você está sempre irradiando felicidade a todos.

Esta amizade, que já é antiga, poderá ser ainda mais longa.

Sentimento Fraterno

Meu amigo,

Há momentos que a gente sente a necessidade de se comunicar com os nossos verdadeiros amigos. Você já percebeu que o amigo de verdade é mais precioso do que qualquer parente. Acredite, pois apenas o fato de ter tido a liberdade para escolher essa amizade, já é um ponto favorável na escala que indica o nível de estima.

A gente sabe, e logo percebe, o fato do sentimento fraterno de amizade atingir tanto homem como mulher com a mesma intensidade. Qualquer um pode gostar muito do semelhante, sem ter nenhuma segunda intenção. Gostar de uma pessoa como amigo é lindo, não precisa haver outros motivos.

Eu, por exemplo, gosto muito de você. Pelas suas qualidades e pelo seu magnetismo. Você tem uma alegria constante, seu gênio é extrovertido e suas atitudes são espontâneas. Além disso, sei que posso contar consigo em todas as circunstâncias, pois é também uma criatura cheia de alternativas.

Na condição de ser humano especial você esbanja conselhos e orientação às pessoas que contam com seu afeto. Orgulho-me de ter sido escolhido por você como amigo do peito. É preciso proclamar esta amizade, que é preciosa. Qualquer manifestação se torna indispensável e vale a pena.

Amigo de Verdade

É difícil definir alguém como amigo. Encontrar a expressão que descreva tudo o que essa palavrinha significa. Se você tem alguém qualificado como amigo, pode se considerar um felizardo. É um ser privilegiado, que mereceu ter como semelhante, um verdadeiro amigo.

Muito mais que um ombro, ou uma mão estendida, para ser amigo é preciso ter costas largas, mente aberta e um coração pulsante. Ter a coragem e a capacidade de fazer, sem ter egoísmo. Compartilhar tudo o que na vida aprendeu, só com o desejo de ser apenas um verdadeiro amigo.

Você, meu amigão, é o cara que pode ser chamado de amigo. Entendeu o meu desejo de voar, às vezes, desaparecer para sempre e deixar apenas alguma saudade. Sumir deixando só o desejo de permanecer em sua mente, apenas com as boas lembranças.

Como a perfeição não passa de utopia, em vez dela vamos cultivar apenas a nossa grande amizade. Vinte de julho foi escolhido para comemorar o Dia do Amigo, data para consagrar a verdadeira amizade. Felizes somos nós, que temos esse sentimento que só pode nos trazer felicidade.

Aceite um forte abraço de quem lhe deseja toda alegria neste dia. Você merece, tem todas as qualificações de uma pessoa desprendida e dedicada, a verdadeira encarnação do amigo de verdade.

Te amo mais que ontem e menos que amanhã!

Juventude

Ao tomar um aperitivo no bar que frequentávamos juntos, lembrei-me de você. Me veio na lembrança todas as peripécias perpetradas em nossa alegre juventude, quando estávamos vivendo ainda o fim da adolescência.

Eram bons tempos meu amigo! Já se via o início da enorme afinidade, que nos levaria para o caminho de uma grande amizade. Adultos que somos agora, eu posso sentir as raízes sobre as quais cresceu e apareceu este sentimento legal que conservamos até hoje, através do tempo.

Depois cada qual seguiu seu destino por caminhos diferentes, o que nos deixou distantes. Mas sempre lembramos das alegrias que a amizade da juventude nos proporcionou. As primeiras viagens e a disputa pela garota mais cobiçada, já pertencem ao passado, embora estejam vivas em nossa lembrança.

Os nossos passeios e as primeiras conquistas estão gravadas na mente. Você se lembra que naqueles tempos, eu sempre ficava com a mais feia. Estas lembranças servem para focar os momentos felizes que vivemos, além de horas de aborrecimento passadas por um ou por outro.

Sinto muita saudade e gostaria de encontrar você para o chopinho, o bate-papo descontraído, para esquecer as responsabilidades atuais e apenas lembrar dos bons e velhos tempos.

Te amo e estou com saudade!
Um grande abraço.