Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Clube da Luta Feminista

Se você não leu ainda está perdendo! O Clube da Luta Feminista traz uma temática super importante nos dias de hoje e de uma forma que vai te surpreender! Venha saber, em detalhes, um pouco mais sobre esse livro que tem tudo para se tornar um clássico!

... continue lendo

O livro que faltava

O machismo está tão em alta, que parece até novidade. Mas a gente sabe que não! No livro "Clube da Luta Feminista - Um Manual de Sobrevivência (Para Um Ambiente de Trabalho Machista)", Jessica Bennett escreve um guia divertido de como sobreviver ao sexismo no ambiente de trabalho.

As regras do Clube da Luta Feminista

Não é simples assim, para ser do "Clube da luta feminista", existe ordem e você precisa divulgar:

"Regra número 1:

Você precisa falar sobre o Clube da Luta Feminista.

Regra número 2:

Você PRECISA falar sobre o Clube da Luta Feminista.".

Sem autossabotagem

Com uma sociedade extremamente machista, é claro que as mulheres acabam se autossabotando. É um desafio, mas é necessário se impor e garantir o seu espaço. No livro, há dicas de como vencer isso e validar a sua autoridade.

Linguagem descontraída

Com um tom informal e sarcástico, o "Clube da luta feminista" é um projeto despojado, com muita ilustração e esquemas divertidos. Jessica Bennett dá dicas valiosas e bem-humoradas para as mulheres enfrentarem o machismo.

Tipos de homens

O “mansplaining” sabe tudo e explica tudo para as mulheres em sua volta. Aquele que sempre fica interrompendo.

O “bropropriating” se apropria de todas as ideias vindas de mulheres.

O “fiscal de menstruação” diz que qualquer estresse é por conta da menstruação alheia: "Aposto que é TPM!”.

 

Você não é isso

Não acredite em nenhuma frase que te coloque para baixo. Coisas como: "Vai dar errado!", "Desista!", "Ela é muito melhor!" ou "Você não é tão boa assim!" são colocadas para você com o único intuito de te desestabilizar e te tornar dependente.

Como falar bem

A Jessica Bennett, em "Clube da luta feminista", nos dá dicas valiosas para falar bem no trabalho. Nada de ficar botando regras na roda, mas ela apenas nos mostra que as palavras têm e podem trazer muito poder quando usadas ao nosso favor.

Frases sobre feminismo