Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Coisas da escola que sentiremos saudade

Amigos, passeios, professores, dia dos brinquedos... Do que você mais lembra quando a palavra "escola" vem à sua mente? Nós separamos para você 15 coisas da época da escola que fazem muita falta.

... continue lendo

A hora do recreio

Sim, isso faz muita falta! Era o momento de compartilhar diversos lanchinhos com a galera e o momento de brincar também. Ah, esses momentos divertidos com certeza deixarão muitas saudades.

Os queridos amigos

Esse é o maior fato, qualquer um sempre sentirá falta dos amigos, até porque nem sempre conseguiremos nos ver com tanta frequência como era na escola. Isso sim causa uma super saudade na gente!

Aulas de educação física

Era a mais pura diversão, a turma toda ia para a quadra, corria, pulava, jogava bola e ainda respirava um arzinho puro fora da sala de aula. Aula de educação física era pura alegria da criançada, era sinônimo de diversão.

Escrever na primeira folha

Como era gostoso iniciar a primeira folha do caderno novo, a gente fazia de tudo para caprichar e não errar. Era tudo feito com uma letra bonita, canetas diferentes e super dedicação, afinal era uma delícia começar um novo caderno.

Competições na aula

Quem nunca competiu com o colega quem terminaria primeiro de copiar a matéria do quadro? Era uma das competições mais importantes que a gente tinha entre os alunos, não havia prêmio nenhum, mas quando era competição todo mundo se esforçava para terminar primeiro.

As férias

E por mais que você gostasse da escola, as férias sempre eram o momento mais esperado do ano. A época para relaxar e deixar de estudar um pouco, ir dormir de madruga e aproveitar para se divertir muito!

Dia de passeio

Ninguém dormia de tanta expectativa sobre o passeio no outro dia, todo mundo se arrumava, levava lanchinho e tudo, mas a maior festa era no ônibus que levava até o local. Podia ser um passeio bem chato, como em um museu ou até biblioteca, mas a diversão estaria garantida durante o trajeto de ida e volta.

 

Os professores

Por incrível que pareça, eles fazem falta sim. Vai me dizer que você não sente saudade de, pelo menos, um professor que marcou sua vida escolar? Pois é, alguns mestres marcam as nossas vidas de uma forma que mesmo depois da escola a gente ainda continua sentindo saudade deles.

As brincadeiras

Embora todos saibam que escola é local de estudo, todo mundo brinca, e brinca muito! Sempre há aquelas piadinhas durante as aulas, as piadas internas entre colegas e até mesmo as brincadeiras que os professores fazem com a gente.

Os materiais novos

Nossa, não tinha alegria maior do que ir comprar os novos materiais escolares. Era tanta coisa nova e linda para escolher que a gente tinha vontade de levar a papelaria toda e, para melhorar, a gente sempre comprava uma coisinha legal que nem era necessária.

As brigas escolares

Se você nunca participou ativamente de uma briga na escola, com certeza já participou puxando aquele famoso “briga, briga, briga”, não é mesmo? E aposto que você se lembra o quão engraçado era ver as pessoas batendo boca por motivos bem estúpidos.

Cuidar da sala

E quando a professora saía e deixava alguém “tomando conta” da sala? Você ficava responsável por anotar o nome de quem se comportasse mal e se sentia como se fosse o “chefe respeitado da sala”!

Os lanches da escola...

Algumas escolas fornecem lanches, outras têm cantina, mas vai dizer que você nunca se pegou lembrando de algum gostinho gostoso que tinha na sua escola e bateu aquela saudade e vontade? Isso sempre acontece!

Bilhetinhos e colas

Quem nunca passou bilhetinho durante a aula ou cola para o amigo durante a prova que atire a primeira pedra. Pois é, isso fez parte da vida escolar de todo mundo. Ah, que saudade desses momentos!

Dia dos brinquedos

Esse dia geralmente era na sexta-feira, o dia de maior alegria. Poder levar seus brinquedos para a escola era a melhor coisa, era uma super indecisão sobre qual escolher para levar, já que você sempre queria levar mais de um.