Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Coisas para fazer com as crianças nas férias

O segredo das férias é manter as crianças ocupadas... Parece fácil, mas mantê-las ocupadas com o quê? Acalme-se, nós separamos várias dicas e programas para a criançada se divertir muito nas férias!

... continue lendo

Clubes

A maioria dos clubes oferece uma série de atividades especiais nesse período de férias. Além disso, tem piscinas e quadras pro seu filho gastar bastante energia!

Cursos e aulas

Seu filho quer experimentar um esporte novo? Aproveite esta época do ano! Matricule-o em atividades e cursos diferentes, voltados para o período de férias. Pode ser que ele descubra um novo prazer e leve adiante no ano que vem.

Reunião em casa

Fale para o seu filho chamar os amiguinhos para brincar em casa (ou ao contrário, ele vai para casa de algum amiguinho).

Livros

Leve seu filho a uma livraria e permita que ele escolha alguns livros. Dependendo da história, ele pode passar horas entretido em casa mesmo. Gibis também são opções agradáveis de literatura, que costumam divertir as crianças. Além do incentivo à leitura, ainda há chance do seu filho se apaixonar pelo universo literário.

Explorando a cidade

No horário de verão, é possível passear mesmo no fim do dia, quando ainda há sol. Aproveite para explorar a cidade e leve seu filho a parques, zoológicos, pontos turísticos, museus e até praças. Só por estar saindo de casa, a criança já extravasa!

Diário de Férias

Fotografe T-U-D-O o que vocês fizerem. Passeios, bolos, brincadeiras, pinturas, desenhos.. Guarde bilhetes do cinema, o cardápio de algum lugar que almoçaram...Tudinho! Junte tudo e faça um diário muito legal!

Fogueira

Façam uma fogueira e asse batatas, milho. Aproveite para contar aos seus filhos as histórias das suas férias quando era criança.

Shopping

Os shoppings costumam sempre fazer uma programação especial para as crianças durante as férias escolares, como: patinação no gelo, parques temáticos. Além disso, tem também o cinema!

Para meninas

Faça o Dia da Beleza: chame as amiguinhas dela (e as suas também, se você quiser) e deixem que arrumem o cabelo uma da outra, pintem as unhas, coloquem roupas bonitas, façam maquiagem... E ainda pode rolar uma sessão de fotos!

Parque

Leve seu filho para passear no parque. Vocês podem fazer pique-nique, andar de bicicleta, patins, skate. Aproveitem o calor e façam uma guerrinha de água para refrescar!

Noite da Pizza

Pode ser em família, e os amiguinhos que passaram a tarde em casa podem ficar para a janta. O cardápio? PIZZA! Se for possível, façam vocês mesmo... É um passatempo divertidíssimo!

Na cozinha

Façam bolos, biscoitos, peça para a criança te ajudar com o almoço... Vale tudo! Até aquele batuque com a colher de pau nas panelas!

Jogo de obstáculos

Crie obstáculos com almofadas, travesseiros, caixas, cadeiras, cobertores e uma linha de chegada. Quem chegar primeiro sem derrubar nada, vence.

CUIDADO! Tire todos os objetos que possam quebrar ou machucar as crianças, deixe a área bem livre, para não ocorrer nenhum contratempo. Você não quer aquele seu vaso lindo quebrado, ou que o seu filho bata a cabeça na quina da mesa.

Viagens

Aos finais de semana, fazer viagens curtas a cidades vizinhas é uma oportunidade de aproximar a família e entreter a todos. Além do prazer da viagem, seu filho pode entrar em contato com a história do lugar e explorar todo o ambiente. Ao invés de levar o carro ao lava-jato, convide-o para ajudar a deixar o carro em ordem também.

Hora de customizar!

Separe algumas roupas que não usam mais e customizem usando retalhos, adesivos, pintura, colagem.

DICA: Aproveite a situação para fazer aquela limpa/arrumação no guarda-roupa. O que ainda estiver em bom estado, pode ser doado para quem precisa.

Pique-nique

Junte suas amigas que têm filhos da mesma idade que o seu e façam um pique-nique. Pode ser na praça perto de casa, em um parque ou mesmo no jardim de casa.

Dica: Peça para que seu filho ajude a preparar as comidas e bebidas.

Quintal

Se você tem um quintal e ele ta meio "feinho", pegue seu filho e arrume o jardim. Compre mudas, flores, vasos, enfeites... Tudo que o seu jardim merece e mãos à obra! Se o jardim estiver arrumado, inove e faça uma horta!
Se você não tiver nem quintal, nem jardim, usem uma jardineira e enfeitem a garagem, ou uma janela.

Sessão Pipoca

Alugue aqueles filmes de criança que até o adulto mais ocupado adoraria assistir, faça uma pipoca deliciosa e passe a tarde se divertindo com os filmes.

Dicas de filmes:
Monstros SA
Universidade de Monstros
Meu Malvado Favorito (1 e 2)
Toy Story
Rei Leão
Os Croods
Procurando Nemo
Enrolados
UP! Altas Aventuras
Tarzan
Wall-E
Tá chovendo Hambúrguer
Madagascar
Turbo
A Era do Gelo
Valente

E tem muitos outros...

Para os meninos

Se você tiver tempo livre e alguma quadra perto de você, peça para seu filho chamar todos os amiguinhos e algumas mães (para te ajudar a cuidar das crianças) e organizem um campeonatinho de futebol. Separe os times e que vença o melhor! Mas lembre sempre os pequenos que o que vale é a diversão!