Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Coisas para não dizer a uma mulher

Cuidar de uma namorada ou esposa não é nada fácil. É preciso muito carinho, atenção e cuidado com as palavras! Mas não se preocupe, nós do MCA vamos te ajudar nessa missão. Confira!

... continue lendo

Falar o nome de outra nos momentos de intimidade

“ah, Tamara”

“Quem é Tamara?” E, nesse momento, acaba sua paz e sua felicidade. Esse é um dos piores erros que um homem pode cometer. É uma gafe épica! Todos especulam sobre ela e, mesmo assim, algum inocente sempre acaba por se deixar levar por essa armadilha do relacionamento. Preste muita atenção em quem está com você, ou pode nunca mais estar com ela novamente.

Se aparenta estar com ciúmes, tome isso como uma verdade

“Deixe de frescura, não fiz nada”

Se uma mulher está com ciúmes, respeite o sentimento dela, pois a escolha de partilhar algo depende dos dois. Sendo assim, escute o que ela tem a dizer e tente contornar a situação, independente de estar certo ou errado. Se tiver se comportado, faça com que ela entenda isso. Faça-a se sentir amada e segura a seu lado. Caso tenha cometido um erro, faça-a entender o quanto é apaixonado por ela e tenha mais cuidado, não voltando a repetir o ocorrido. O certo é que nunca deve desdenhar, ou minimizar, os sentimentos de uma mulher.

Não exija aquilo que não faz

“Lavou a roupa hoje?”

Você só pode cobrar que seja feito algo caso dê o exemplo! E que a mulher esteja ciente e em concordância com o pedido. Agora, se vive de folga e acha que ela deve dar conta de tudo, em pleno século XXI, não tem a menor noção da enrascada em que está se metendo. E lembre-se: as mulheres sabem se vingar.

Nunca deixe de dar atenção ao que ela fala

“Pode repetir?”

Pode ser que ela resolva conversar com você na hora do jogo do time de coração e, se isso acontecer, dê atenção! Pois ela também sabe que o jogo é importante para você. Tire um tempo para entender do que se trata, pois, se após meia hora em que ela está falando, você falar que não entendeu, prepare-se para ver a doçura se transformar num diabo da Tasmânia.

Não fale de tempo enquanto ela está se arrumando

As mulheres gostam de se sentir lindas e poderosas, e isso não é apenas para elas: o mundo deve presenciar isso e você também. Portanto, não estrague esse ritual que é muito importante para ela. Tenha paciência! Se sabe que ela pode atrasar, arranje uma forma de contornar a situação, mas nunca a culpe pelo atraso falando sobre o tempo que ela gasta para se arrumar.

 

Nunca comente sobre o quanto ela come

“Vai repetir?”

Grande parte das mulheres acredita ter um problema com a balança, por mais que isso não seja verdade. Sendo assim, nunca comente sobre o quanto ela está comendo. Ela já pode ter complicações com isso e não precisa de um “mané” qualquer para controlá-la. Logo, segue uma dica extra: nunca diga que ela engordou.

A família dela é sagrada

“Sua mãe é meio estranha”

Não importa o que você pensa sobre sogra, sogro, cunhado ou cunhado. Os laços de sangue não te prendem a eles e, no fim, talvez eles nunca venham a ser sua família, mesmo que civilmente. Mas esse não é o caso para ela! Sua namorada vai defendê-los com unhas e dentes. Portanto, aguente firme e não diga nenhuma palavra sobre os parentes dela, a não ser que sejam elogios.

Quando falar sobre a aparência, seja esperto

“Acho que este vestido te engordou um pouquinho”

Ela quer estar sempre linda para você, então faça com que isso aconteça. Sempre elogie a mulher que está a seu lado. Faça-a se sentir maravilhosa, como se fosse a única no planeta que realmente importa. Caso algo na aparência dela esteja ficando fora dos padrões, saiba abordar o assunto com sensibilidade, pois caso minta e outra pessoa perceba, ela vai colocar toda a culpa em você.

TPM não é um assunto discutível

“Está de TPM”

Colocar o culpa na TPM é inconcebível para um homem, e esse argumento nunca será válido a seu favor. Pelo contrário, só aumentará a desgraça que está por vir. Caso ela, realmente, esteja de TPM, essa não uma condição que está sob o controle dela e você deve compreender. Caso tenha dificuldade, faça uma tabelinha para saber a época em que a tempestade deve chegar. Será preciso mais resignação nesses momentos. Se a calma não for seu forte, trate de ser criativo e arranje outra saída.

Nunca pergunte sobre datas importantes

“Quando é seu aniversário mesmo?”

As mulheres acreditam que, como elas guardam as mais minuciosas datas, os homens deveriam fazer o mesmo, mas isso é quase impossível para eles. Sendo assim, meu caro, não é preciso guardar tudo, mas é obrigatório saber as que são mais importantes para ela, como aniversário de nascimento, de casamento, do primeiro encontro, entre outras. Caso a memória não ajude, faça uso de uma agenda ou até peça sua mãe para te lembrar, mas de forma alguma esqueça.