Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Coisas que eu sei

A vida sempre tem algo a nos ensinar! Bom ou ruim, existem momentos que nos trazem belas e valiosas lições. Reflita sobre os aprendizados da vida.

... continue lendo

Coisas que eu aprendi com a vida

Há coisas que eu sei, coisas que tive que aprender, bases que somente com o passar dos anos a vida me deu. Tudo aprendizado, principalmente os inconstantes erros, como aqueles que eu jurava ser acertos. Aprendi a renunciar quando preciso e que ceder não é o mesmo que fraquejar. Deixei de lado meu ego e coloquei em primeiro plano o bem maior, aquele que nem sempre é o que a gente deseja, mas o que é melhor para paz e harmonia com os que amamos.

A vida me ensinou

A vida me ensinou coisas que, somente com o passar dos anos, com a chegada da idade, pude perceber e dar o devido valor. Entendi que é importante esperar a tal hora certa para todas as coisas, pois uma hora elas acontecem da maneira certa que, nem sempre, é como achávamos que devia ser.

Amadurecimento pessoal

Eu sei que o amor que dizia sentir, na verdade, não era amor. Sei que nada do que passou tem o poder de mudar o meu presente, que é só meu. Sei que a responsabilidade de um erro, de um relacionamento, é de duas pessoas. Sei também que o que passou não podemos modificar, apenas usar como aprendizado para o nosso amadurecimento pessoal.

Sábios da vida

Fases são para ser vividas e aproveitadas – mesmo as ruins. A vida me ensinou isso, e hoje eu sei da importância de apreciá-las. É importante passar pelos momentos de dor para sermos lapidados, para evoluirmos, para crescermos como ser humano. Já os momentos bons são uma folga que ganhamos para alegrar o coração e respirar em paz, enquanto realizamos um sonho aqui, somos surpreendidos com coisas boas e novas ali. E assim as fases vão mudando e nos moldando cada dia mais para nos tornarmos, quem sabe um dia, sábios da vida.

A vida me deu de presente

Existem aprendizados que a vida me deu de presente, como um mérito pela minha paciência e persistência em entender os seus planos para mim. Aprendi com isso que há verdades que doem, mas que são necessárias, assim como existem mentiras que são contadas apenas para evitar feridas bobas no coração.

Canto especial

Fiz de mim centro de paz para que a vida pudesse me tomar em seus braços e, num abraço, me envolvesse em seu calor. Permiti que o passar dos anos não me fosse dolorido, que a idade não fosse uma vergonha, que as loucuras fossem necessárias sim. Entendi que méritos não são o que eu quero conquistar, mas sim corações, dezenas deles, e fazer com que cada um tenha um canto especial em mim.

Cada vez mais feliz

Não há angústia que dure para sempre. Não existe vida sem amor – nem que esse amor seja o próprio. Não há como viver uma vida toda sem sorrir, sem sentir-se completo nem mesmo por um instante, sem haver sonhos. Tudo o que eu sei sobre o mundo foi graças a minha dedicação a amar e aprender em cada gesto como o ser humano é e pode ser cada vez mais feliz em cada amanhecer.

 

Mudança de rota

Quando eu achei que era pleno, a vida me deu uma rasteira e me mostrou o quão equivocado eu estava. Quando menos esperei, senti o verdadeiro amor, vindo dentro de mim e não da ilusão criada pelo mundo exterior. Foi aí que entendi os caminhos que a vida toma, o rumo, o recalcular da rota. Entendi que não adianta lamentar aquilo que não entendemos, apenas aceitar, pois num dado momento tudo se encaixará perfeitamente.

A espera é válida

A vida já me contou piada e, também, já fez piada de mim. Me tirou o fôlego, o sono. Me tirou amigos, amores, empregos, formas de lazer. Fez-me desdobrar em momentos de dificuldades e crer num dia melhor. Mas, dentre todas as coisas, me ensinou que a espera pela realização de um desejo pode ser longa, mas é sempre válida.

O tempo que vai demorar

Existem coisas que eu sei, muitas outras das quais preciso aprender e dezenas que estão por chegar em mim. Há sonhos, desilusões e más intenções. Aprendi como decifrar um pouco as pessoas e a me comportar conforme manda o figurino. Mas ainda não sei quanto tempo vai demorar para eu aprender que nem todos que dizem ter amor conseguem, de fato, senti-lo.

O melhor caminho

Desejo que você aprenda as coisas que eu sei, mas que não passe pelo o que passei para entender o que é certo e o que é errado. Desejo que saiba que das minhas palavras saem verdadeiros conselhos de quem te quer bem. Prefiro que entenda, sem dor, quais escolhas poderá ter na vida e saiba escolher sempre o melhor caminho para trilhar.

Apaixonado pela vida

A vida nos prega peças, nos dá rasteiras e tapas na cara. Nos faz acordar, enxergar que nem sempre o que vemos é o que realmente é. Ela nos joga para o ar, nos tira do chão e depois nos arremessa longe, mas tudo isso é para nos lembrar que dela não levaremos nada, apenas o momento vivido hoje, coisa que essa que tive que aprender para poder sempre aproveitar tudo o que vivo com a maior intensidade que um apaixonado pela vida poderia usurpar.

Tudo me fez chegar aqui

Lembrar do que passou, isso eu sei fazer de cor, sem dor, facilmente. Sei que cada lição aprendida foi necessária e que cada dor me fez chegar a ser a pessoa que sou hoje, completa e satisfeita, pois todos os meus erros e acertos me fizeram chegar até aqui, até você.

Gratidão

Passei por todos os lugares em que a vida me levou. Tirei sorrisos sinceros daqueles que em meu caminho passaram. Chorei, vivi. Senti medo, dor, amor, paz, alegria. Fiz um misto de coisas, cresci. E nada disso foi em vão. Hoje sei que somente a vida poderia me dar tudo isso sem nada me cobrar além de gratidão.

O hoje pode ser melhor

Os momentos passam, as lembranças ficam e, com elas, a saudade que se instala dentro do coração. Sei que tudo é passageiro e aceito isso, aprendi a aceitar. Hoje sei que, se o ontem foi bom, o hoje pode ser ainda melhor, e isso só depende de mim.