Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Siga-nos

Coisas que você não sabia sobre gatos

Gatinhos são tudo de bom, não é mesmo? Quem tem um gato em casa, sabe muito bem! Mas mesmo convivendo com gatos há mais de 4 mil anos, ainda existem muitas coisas que os humanos não sabem sobre os felinos! Gatinhos, ao contrário do que algumas pessoas dizem, detestam ficar sozinhos e serem ignorados. Além disso, os felinos, assim como nós, também sentem ciúmes de pessoas, outros animais e, até mesmo, de seu laptop! Ah, e eles não vão se preocupar em disfarçar esse sentimento! Confira nossa lista e descubra mais coisas que você não sabia sobre gatos! Com certeza, você vai amar seu bichano ainda mais depois dessa lista!

continue lendo
Compartilhar

Acne Felina

Gatinhos tendem a ter acne, principalmente nos queixos. Eles tendem a desenvolver cravinhos, mas raramente essa condição traz algum problema para os felinos.

Sono de beleza

Gatos dormem, em média, 16 horas por dia! Ou seja, ⅔ do dia são dedicados ao sono de beleza de nossos bichanos! Além disso, nas poucas horas em que estão acordados, a maior parte dessas horas são gastas se limpando!

Domesticação

Os gatos foram domesticados há cerca de 4 mil anos. Loucura, não é? Esses animais eram um dos caçadores mais temidos entre os animais selvagens, porém apenas as espécies menores foram domesticadas. Por que será?

Higiene

Ter gatos dentro de casa ou apartamentos costuma ser algo mais simples do que criar cães, uma vez que os gatinhos têm um instinto natural de enterrar suas fezes e urinas. Desde muito pequenos, os filhotes felinos já aprendem a enterrar seus excrementos. Se seu gatinho está fazendo cocô fora da caixinha de areia, ou se recusa a enterrar, ele está tentando dizer a você que algo não está bem!

Sinais que provam que seu gato te ama

 

Onde tocar?

Para toda regra há uma exceção! Entretanto, no geral, gatos detestam ser tocados na base de suas caudas ou em suas barrigas. Os locais mais “seguros” para se acariciar um gato são: orelhas, queixo e rosto. Se um gatinho permite que você toque sua barriga, saiba que ele ama e confia em você!

38 anos

O gato mais idoso faleceu com 38 anos! Geralmente, os felinos vivem cerca de 13 a 15 anos, mas, com cuidados devidos e alimentação saudável, gatinhos podem ter uma vida mais longa!

Cansei de ser gato...

Perfil psicológico

De acordo com psicólogos, as pessoas “gateiras” tendem a ser mais introspectivas, lógicas e compreensivas. Faz sentido, não é mesmo?

fechar