Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Siga-nos

Como cuidar da própria saúde mental

Nos dias atuais, o corpo físico é a primeira preocupação das pessoas: academia, dietas... mas poucas entendem a necessidade de cuidar da própria saúde mental. Recebemos informações externas a todo o tempo e na maioria das vezes deixamos para resolver depois algumas questões incômodas, o que acaba gerando diversos problemas internos que em um primeiro momento passam despercebidos. É de extrema importância entender que para que o corpo físico funcione bem a mente também precisa funcionar. Dê mais atenção à sua mente e cuide do seu ser por inteiro! Saiba como cuidar da própria saúde mental com algumas dicas valiosas, que irão te ajudar!

continue lendo
Compartilhar

Gratidão gera gratidão

'O que você tem feito pelo outro?' -Como cuidar da própria saúde mental

O que você tem feito pelo outro? Segundo profissionais da área da terapia e da psicologia, realizar uma boa ação para o próximo gera um sentimento de ser útil para alguém, além de trazer impactos positivos para quem será ajudado.

Fique de olho nos sinais que seu corpo manda

Homem sentado em um sofá com a mão na cabeça

Assim como um equipamento eletrônico, o corpo humano também manda sinais de que as coisas não estão funcionando bem. Por isso, fique de olho se o cansaço já não está naturalizado ou se a ansiedade tomou conta de tudo. Busque alternativas adequadas para cada necessidade.

Cartas para você

Mesa com caderno, lápis, lavanda

Segundo pesquisadores, o melhor recurso para proporcionar sentimentos de gratidão e felicidade é a escrita. Eles indicam que as pessoas, assim como na infância, busquem diários para relatar os momentos que merecem ser agradecidos, dos simples aos mais complexos.

Boas energias são benéficas para nós mesmos

De acordo com especialistas, o jeito como nos relacionamos com nós mesmos tem um impacto forte em nossos sentimentos. Por isso, quando uma pessoa é tomada por pensamentos e atitudes negativas, ela será o indivíduo mais afetado. Invista em palavras e vibrações positivas para alavancar sua saúde mental.

 

Corpo sã, mente sã

Normalmente, ouvimos a frase “mente sã, corpo são”. Com uma licença poética, invertemos o ditado para mostrar que, na verdade, a saúde mental é que dita o do resto do corpo. Por isso é tão importante estar com o físico em movimento, para preparar a mente para cuidar de todo o resto. Além disso, o exercício evita o estresse, a ansiedade e a depressão.

Treine sua mente para viver de forma melhor

Rotina de sono

Quando somos bebês, normalmente a rotina de sono é seguida de uma maneira relativamente natural. Com a chegada da adolescência e da vida adulta, parece que as coisas ficam mais difíceis. Porém, ao recuperar esse hábito de ter hora para deitar e acordar, temos como resultado uma saúde mental restabelecida.

Abra-se para alguém

'Ninguém nunca está sozinho, por isso você não precisa aguentar seus anseios e percepções sozinho. ' -Como cuidar da própria saúde mental

Ninguém nunca está sozinho, por isso você não precisa aguentar seus anseios e percepções sozinho. Quando compartilhamos experiências, temos consciência de que sempre haverá alguém para nos ajudar e encorajar a ser uma pessoa melhor.

Pare, inspire e respire

'Pare. Você já fez isso hoje?' -Como cuidar da própria saúde mental

Pare. Você já fez isso hoje? Às vezes, com a rotina atribulada, nem percebemos que o fazer nada passa batido. Por isso reserve um momento para respirar com calma, se escutar e perceber como você funciona na sua própria companhia. Tente fechar os olhos e respirar profundamente 10 vezes.

fechar