Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Como formar um novo hábito

Muitos dos nossos dias se dividem em sair de casa, trabalhar e voltar para casa. Essa rotina, além de desgastante, pode tornar a sua vida muito tediosa e pouco aproveitada. Um bom jeito de mudar isso é desenvolver um novo hábito. A princípio, mudar pode ser um desafio. Com o tempo, você vai perceber que aos poucos é possível melhorar a sua vida com passos simples. Leia as mensagens a seguir com atenção e com a mente aberta. Você vai descobrir que é muito fácil adquirir um novo hábito! Compartilhe tudo que ler com as pessoas que você mais ama para que elas também possam desfrutar de dias mais felizes e cheios de positividade.

... continue lendo

Aberto para o novo

Não é fácil sair do status quo e se tornar uma pessoa mais consciente, seja com os outros seja com você mesmo, porém não custa nada tentar. O primeiro passo é simplesmente o mais importante de todos. Mantenha-se nessa constante, siga sem medo e não tenha medo de se jogar diante do novo. Aqui vão algumas dicas para que você consiga cumprir a meta de formar novos hábitos e ter sucesso.

Foco no novo hábito

Imagem de menina com lupa

Uma vez que você estabeleceu o novo hábito, é hora de manter seu foco sobre ele. Planeje, visualize na sua mente cada detalhe e abra-a para essa nova condição. Seja firme e encontre um propósito nessa novidade. Seja para refrescar a sua mente, seja para nutrir sua alma de novas esperanças. Aqui vale a máxima: força, foco e fé!

Dê pequenos passos

Pés de pessoa subindo escada

Não tente abraçar o mundo de uma só vez. Fazendo isso, além de criar metas intangíveis, você terá grandes chances de se frustrar logo no iniciozinho, o que pode ser um fator determinante para desistir fácil e resistir em retomar todo o processo. Portanto, um passo de cada vez, com calma e serenidade, mas obedecendo ao seu ritmo – nem lento demais, nem rápido demais.

Crie uma rotina matinal

Procure acordar mais cedo, para planejar como será sua manhã: que tal começar a organizar seu dia antes de qualquer outra ação? Depois você pode ir agregando ações como fazer um exercício, tomar seu café, ler as notícias, meditar, agendar todas as suas tarefas, preparar o ambiente no qual você vai estar (seja trabalhando ou nos afazeres domésticos). Siga isso à risca, todos os dias, e você verá que tudo vai fluir melhor.

Inspire-se com lindas mensagens de coragem e fé

Agende todo o seu dia

Foto de agenda

Depois de organizar sua rotina da manhã, é hora de preparar seu dia. Deixar tudo esquematizado poupa tempo e elimina as chances de procrastinar ou se perder na falta de direção. É nessa hora que você vai ver o que está dando certo e o que não está e, então, corrigir essas falhas, para seguir com sua rotina de forma mais produtiva e eficiente.

Alimentação

Adotar novos hábitos também passa pela saúde, principalmente a alimentação. Se você já tem uma dieta equilibrada, tente coisas novas (igualmente saudáveis). Mas se você compõe a outra parcela, procure mudar seus hábitos alimentares. Procure ir a um hortifruti, selecione frutas, verduras, troque o refrigerante por um suco natural, sem açúcar. É uma questão de tempo para você se sentir mais bem-disposto e isso também influenciará essa mudança de rotina.

Aprenda a perdoar e não se cobrar tanto

Estabeleça horários

Imagem de relógio

Procure estabelecer horário para todas as atividades. No trabalho, tente reservar sempre o mesmo horário para responder a mensagens e e-mails, fazer backup de arquivos ou mesmo planejar o dia seguinte. Em casa, procure estabelecer hora para as tarefas que você faz todos os dias. Assim, seu cérebro já vai se preparar para isso quando o momento estiver próximo. Fica mais fácil para organizar a parte “burocrática” da sua vida e, com isso, você ganha mais tempo para cuidar de você, ou mesmo parar para curtir o ócio.

Anote

Não conte apenas com a memória para suas obrigações e seus compromissos. Além de ter um “roteiro” para ajudá-lo a definir seus novos hábitos, escrever também faz com que você visualize o que é preciso fazer, as novidades que precisa pôr em prática. Visualizar é uma grande tática para memorizar e assimilar informações.

Compartilhe mensagens de otimismo

Checklist

Foto de check list

Ao fim do dia, faça uma lista de tudo que foi realizado, das antigas ações aos novos hábitos. Pontue todas as coisas novas que você conseguiu realizar, ou a nova forma de lidar com hábitos antigos que precisavam ser ajustados. Você vai se surpreender com a sua capacidade de abraçar e praticar o novo. Comemore, elogie-se, mesmo que não tenha sido uma grande mudança. Afinal de contas, o grande se faz de partes pequenas.

Agradeça

Pode parecer clichê, mas agradecer deixa a nossa alma mais leve, nossa mente mais positiva. Finalize seu dia agradecendo por tudo que lhe aconteceu. A gratidão é uma ferramenta poderosíssima para o nosso bem-estar, além de ser uma espécie de recompensa para que sigamos tentando. Novos hábitos não são fáceis de aceitar e praticar de uma hora para outra. Portanto, seja grato também por ter a possibilidade de enxergar novos caminhos.