Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Como montar uma árvore de Natal diferente

Quem bate? É o Natal. A data está cada vez mais próxima. É hora de reunir os familiares e amigos. Você adora decorar a casa para a ocasião? Que tal aliar beleza e sustentabilidade? Achou difícil? A gente prova que não. Listamos uma série de dicas fáceis e encantadoras. Chame a família e mãos à obra.

... continue lendo

Escada

Uma escada de madeira (ou alumínio) vira árvore rapidinho. Distribua festão verde e luzes pisca-pisca. Os acessórios para pendurar são as bolas, laços e demais enfeites.

Chapéu de festa de aniversário

Árvore com chapéus de aniversário? Isso mesmo! É ideal para quem não possui habilidades em trabalhos manuais. Papéis de presentes com motivos natalinos, um palito para churrasco e pistola de cola quente completam a lista de materiais. Decore cada chapéu com um papel diferente e recorte o excesso. Para a base, encaixe um chapéu no palito e grude com a cola. Continue encaixando chapéu por chapéu até chegar ao topo. Você pode cortar as bordas do chapéu em forma de ondas ou triângulos. Uma estrela ou um laço no topo completa o charme dessa simpática e barata árvore.

Rolhas

Retalhos coloridos dão um toque divertido. Você pode enrolá-las inteiras ou só a base. A base dessa mini árvore é feita com uma rolha maior. Enfeite-a com retalhos ou fitas para embrulho vermelho ou dourado. Coloque uma estrela no topo. Com 18 rolhas você inova na decoração.

Doces

Uma árvore de macaron é bem diferente. O doce é francês e ganhou espaço em terras brasileiras. Fixe várias unidades em um cone de isopor. São várias alternativas para a “árvore tentação”:pão de mel, carolinas, trufas, bolinhos de chuva e biscoitos.

Caixas de leite

Sua casa é grande? Então esta é para você. Dá um pouco de trabalho, mas vale a pena. Confira os materiais:
120 caixas de leite
Tinta para artesanato – dois tons de verde
Cola quente ou cola de secagem rápida
Bolas natalinas, laços e estrelas para enfeitar

Como fazer?
Lave, seque e pinte as caixas. Utilize 15 caixas para a base e cole uma por uma. Fixe as caixas da base na parede com fita adesiva forte. A quantidade de caixas diminui conforme a camada. Grude uma estrela na caixa do topo. O material deve ficar rente a parede. No total são 16 camadas. Enfeite a árvore com bolas, laços e estrelas vermelhas e douradas.

Garrafa pet

Não poderia faltar. Esta versão tem os “galhos” voltados para cima. Anote os materiais:
Garrafas pet
Tesoura
Fita adesiva transparente
Papel estruturado ou papelão

Como fazer?
Corte o “pescoço” da garrafa. Agora corte o fundo e a parte do meio. Faça pequenos retângulos nas partes do meio. Corte pequenas tiras nas extremidades da garrafa e deixe uma faixa fina sem ser cortada, nela será o tronco da árvore.

Faça um cilindro com o papel estruturado ou papelão. A medida do cilindro é quando ele ficar fixo na boca da garrafa. Com uma fita adesiva, fixe o cilindro na boca para ser o suporte da árvore. Pegue um retângulo com tiras e posicione com cuidado para cobrir a base. Quando chegar ao topo, use um retângulo com as tiras voltadas para cima.

Folhas de EVA

O material é uma mistura de etil, vinil e acetato. Lavável, aderente e resistente, é muito utilizado no artesanato. Para fazer a árvore você vai precisar de:

Cone feito com cartolina ou qualquer outro material
Cola branca comum
Objeto circular ou compasso, para servir de molde para desenhar um círculo
Folhas de EVA em diferentes tons de verde
Pistola de cola quente
Ferro de passar roupas
Papel-manteiga
Pincel
Glitter com a cor e o tamanho de sua preferência
1 recipiente para a cola e 1 recipiente para o glitter

Como fazer?
Corte vários círculos de tamanho igual nas folhas de EVA. Coloque um círculo entre duas folhas de papel manteiga. Posicione o ferro sobre elas por 15 segundos. Molde esse círculo e forme um babado. Faça o mesmo com os outros círculos. Passe cola branca nos círculos com um pincel. Coloque as bordas no glitter e deixe secar. Começando pela base, cole as peças no cone com a cola quente. Enfeite com laços e correntes natalinas.

Caixas de ovo

Também dá para fazer arte com elas. Pinte as caixas com tinta acrílica. Use dois tons de verde. Espere a tinta secar, empilhe as caixas e cole suas extremidades com fita de duas faces. Coloque na base um apoio firme para uma estrela ou o acessório que desejar. Enfeite a árvore com fitas, laços e demais enfeites coloridos.

Estrado

Desmontou a cama e não sabe o que fazer? Que tal transformá-la em uma árvore diferente? Para fazer os galhos, corte os estrados em tamanhos diferentes. Pinte-os ou envolva-os com papel verde. Você pode pintar ou envolver o tronco com papel marrom. Se quiser um efeito mais rústico, deixe o tronco ao natural.

Fotografias

Ideia super criativa e afetiva. Use fita adesiva para colar na parede fotos de familiares e amigos. Se tiver fotografias em preto e branco, fica ainda mais legal. Para finalizar, passe o pisca-pisca sobre as imagens. Bela maneira de homenagear quem você ama.

Colheres de plástico

Essa dica vai para os amantes da gastronomia. É uma ideia ótima e super fácil para decorar a cozinha. Cole as colheres em uma base de isopor ou em formato de cone e pronto!

Livros

Eles fizeram companhia o ano todo. Sabedoria e abundância são alguns símbolos das árvores. A árvore de Natal era vista como um “espanta bruxas”. Os livros são fontes de sabedoria e espantam as trevas. Pegue seus livros favoritos e faça uma árvore. Deixe os fios do pisca-pisca à mostra. Se tiver habilidade, faça uma estrela ou uma flor de lótus (tem vários tutoriais na internet). A estrela guiou os três Reis Magos até o local de nascimento de Jesus. A flor de lótus representa pureza física e mental.

Papel de presente

Outra utilidade para o papel! Compre folhas com temas da época. Corte na largura que achar melhor, mas respeite a espessura de 15 a 20 centímetros. Faça um rolo mais comprido para a base e cole na parede com fita adesiva. A largura do rolo de cima deve ser maior do que o que está embaixo. Botões representam as bolas natalinas. Varie nas cores. No topo, você pode colocar uma estrela ou um laço.

Pisca-pisca

Aqui, o pisca-pisca é a árvore. Você pode furar a parede ou usar ganchos pequenos de pendurar roupas com adesivo no verso. Comece pela base. Determine o início e a largura da árvore. Coloque um prego (ou gancho) nos locais. Mais acima, coloque 2 pregos (ou ganchos) alinhados horizontalmente. A distância entre eles deve ser um pouco menor. O propósito é formar um triângulo na parede e esticar o fio de uma ponta a outra, sendo que o começo é pelo pico.

Rolos de papel higiênico

E você achava que eles não tinham serventia. Para fazer esta árvore de natal diferente, você vai precisar de:
32 rolos de papel higiênico
Pincel
Tinta de artesanato verde e marrom
Tesoura
Grampeador
Pistola de cola quente
Bolas natalinas na cor de sua preferência. Sugestões: os clássicos vermelho e dourado. Rosa e roxo também são apostas
Correntes natalinas e demais enfeites

Como fazer
Una os rolos com a cola quente e depois com grampeador. Use 4 rolos para o tronco e 7 rolos para a base. Adicione os rolos, diminuindo o número conforme chega ao topo. Pinte os rolos da base com tinta marrom. Pinte os outros com tinta verde. Os rolos devem ser pintados por dentro e por fora. Faça pequenos furos neles. Passe as correntes como achar melhor e coloque os outros enfeites. Finalize colocando as bolas natalinas. Passe o fio do acessório nos furos e faça um nó.