Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Como ser mais criativo?

A criatividade é uma característica que deve ser exercida e desenvolvida em determinadas ações do seu dia a dia para que, assim, consiga ser aprimorada. Ser uma pessoa criativa não é estar vinte e quatro horas pensando e imaginando novas criações, mas estar sempre disposto a reinventar sua própria criatividade e desdobrá-la a novos níveis para que, assim, possa presentear o mundo com sua inteligência expressa por meio de suas invenções. Além de revolucionária, a criatividade pode melhorar e muito seu desempenho nos mais variados âmbitos. Aprenda a aplicar seu lado criativo e perceba as mudanças!

... continue lendo

O mundo infantil é rico em imaginação

Criança de óculos com desenho de lâmpada sobre ela

Ligue os pontos, decifre enigmas e entenderá melhor como o processo criativo funciona. Às vezes, as coisas são mais simples do que imaginamos, por isso, o universo infantil geralmente é rico em imaginação, pois as crianças não se reprimem e deixam o mundo dar os elementos necessários para que possam criar seus próprios personagens.

Junte tudo e faça da sua mente o processo criativo

Veja referências, anote tudo o que é ideia, escreva, cante, dance. Faça exercícios, ouça feedbacks, descanse. Leia, conheça lugares novos, ouça músicas diferentes. Depois, junte tudo o que captou destes momentos e coloque em um só lugar, na sua mente, e crie o processo criativo.

Exercícios físicos ajudam na criatividade, sim

Mulher fazendo ioga

Quer ficar mais criativo? Pratique exercícios físicos. Parece brincadeira, mas não é. Dedicar-se por algum tempo a caminhar, andar de bicicleta ou fazer qualquer outro tipo de atividade faz com que o fluxo sanguíneo seja maior e, assim, atinja o cérebro, o que ajuda a criar novas ideias, resolver problemas e desestressar.

 

Jamais deixe o inesperado passar despercebido

Preste atenção em tudo, inclusive em acontecimentos inesperados. Às vezes, uma criança que passa por nós, um bom dia de alguém que não conhecemos, um atraso, um relógio quebrado, uma chuva no meio de um encontro, qualquer coisa pode despertar uma inspiração. Por isso, todos esses momentos são extremamente importantes e precisam de atenção. Jamais os deixe passar despercebidos.

Comemore o Dia da Criatividade

Para se abrir à arte da criação é preciso expandir seus horizontes

Homem tatuado segurando caneta

Ser criativo não é um dom, é questão de esforço, de exercício. Quanto mais você lê, tem contato com coisas novas, conhece pessoas, lugares, se informa sobre o mundo, mais a sua mente expande. Por isso, caso você queira ser melhor na arte de criação, comece por se abrir ao que tem ao seu redor e usar tudo como referência.

Exemplifique o problema como se fosse outra pessoa

Quando sua mente travar, a solução não aparecer, mas mesmo assim você precisar, então, se afaste um pouco do problema. Tente vê-lo de um modo diferente, com uma nova perspectiva. Exemplifique como se fosse outra pessoa que estivesse lidando com ele e te pedindo conselhos. Junte as peças, relaxe por um momento, mas não deixe de anotar tudo o que conseguiu até agora.

Tenha sempre um bloco de anotações por perto

Não desista de encontrar a fórmula perfeita que desperta o seu senso criativo. Há pessoas que sentem sua inspiração aflorar durante o banho, outros após uma boa noite de sono. Não importa qual seja o seu método favorito, mas esteja sempre com um bloco de anotações por perto para não perder o tempo e a ideia no momento em que mais precisa dela.

Andar ajuda a ter saúde e ser criativo

Pés caminhando

Caminhe. Caminhar ajuda não somente a manter a boa forma e saúde em perfeito estado, mas também contribui para o processo criativo. Então, ande, mas nunca se esqueça de levar contigo um bloco para anotar qualquer inspiração que vier de repente em sua cabeça.

Tente incessantemente até alcançar o seu objetivo

Jamais desista de tentar. Uma hora, com as práticas certas, a inspiração vem. Por isso, não deixe de tentar. Escreva por diversas vezes suas ideias, mesmo que elas sejam ruins agora, porque é da tentativa incessante que surgirá a resposta, o caminho certo para sua conquista.