Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Comportamentos machistas que precisam ser cortados

Por não deixar marcas na pele, a violência psicológica pode ocorrer com qualquer pessoa. Os sinais de um comportamento machista, geralmente, estão ligados à falta de respeito, liberdade e espaço sobre uma mulher. Essa lista vai te ajudar a identificá-los!

... continue lendo

Tarefas domésticas

Esse termo ultrapassado é muito usado em famílias. Reunir os parentes em casa e ter que cuidar de todo serviço doméstico enquanto os homens assistem futebol pode parecer normal, mas não é. Homens e mulheres trabalham fora de casa, por que o serviço doméstico deve ser exclusivamente feminino? Já pensou que a criação masculina pode ser diferente? Ensine as crianças a dividir tarefas igualmente, não só pelo gênero.

Direção

Não é preciso nem falar que a expressão “mulher no volante, perigo constante” é machista. Mas a raiz dela consegue ser pior, muitas famílias ensinam os meninos a dirigir desde cedo e não fazem o mesmo com as meninas. É preciso parar de alimentar essa insegurança feminina, até porque no Brasil as mulheres se envolvem em menos acidentes que homens.

Você pode entender de games e tecnologia

Ao contrário do que alguns homens pensam, mulheres entendem tanto de videogame quanto eles. Alimentar essa ideia de que só o homem gosta da cultura geek é uma das coisas mais infantis, hoje em dia muitos jogos são até produzidos por mulheres. Gosto não é questão de gênero.

Você não precisa de um homem

Você não precisa de ninguém! Você quer um homem porque é uma pessoa inteira e tem desejos como qualquer outra. Não acredite nessa dependência que a sociedade criou a respeito dos homens, uma mulher é perfeitamente capaz de passar sua vida sozinha, se assim o quiser.

A culpa não é sua

Nenhuma vítima é responsável pelo assédio que sofre. Não importa o tamanho do seu shorts, uma mulher nunca está pedindo algo. A liberdade de ir e vir é um direito de todos, isso inclui a de não ser atrapalhado no percurso. Cantadas não são bem-vindas em locais públicos, declare seu interesse educadamente e sem constranger ninguém. Chega de fiu fiu!

Seu local de fala importa

Toda mulher já passou pela situação de começar a falar e ser interrompida por um homem. Isso é uma das coisas que mais as incomodam em discussões. Homens, fiquem quietos quando a mulher está falando. Na sua vez, elas farão o mesmo por você. Local de fala é importante.

Maternidade compulsória

Mulheres não nasceram para ser mães, assim como homens não nasceram para ser pais. A maternidade e a paternidade acontecem, algumas vezes são recebidas de braços abertos, outras não. Nem sempre o sonho de uma mulher é ter um filho, e nem precisa ser. Essa ideia de que uma mulher só é verdadeira se for mãe, é ultrapassada e machista.

Você tem um cargo e merece exercê-lo

Se uma empresa contrata dois profissionais da mesma área, por que um deles fica encarregado do “cafezinho”? Uma verdadeira equipe deve ser feita de colaboração indiferente do gênero. Não aceite ser tratada de forma diferente por ser mulher.

Você não está louca

O termo correto para o que o homem chama de “drama” ou “eterna TPM” é GASLIGHTING. Trata-se de um tipo de manipulação psicológica onde o homem desmerece a mulher e fala que ela está se comportando feito louca, diante de situações que qualquer pessoa perderia a cabeça. Distorcer informações, omitir e fazer com que a mulher se sinta culpada é uma forma de abuso