Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Conheça a série Sex Education

Quando o assunto é educação sexual, muitos adolescentes tentam fugir da mesa de jantar! Sex Education é uma série que aborda completamente o contrário, pois nela os adolescentes realmente estão interessados no mundo sexual. Por esse motivo, Otis, que é filho de uma terapeuta sexual, decide colocar em prática tudo o que sabe sobre o mundo sexual. Confira o decorrer desta história assistindo à série, mas conheça diversos tópicos sobre ela aqui. Trouxemos para você tudo sobre os personagens e sobre a criação desta série de comédia que faz tanto sucesso! Fique por dentro dessa coleção de fatos e curiosidades sobre Sex Education.

... continue lendo

Do que se trata a série Sex Education?

Otis (Asa Butterfield) é um adolescente virgem e filho da terapeuta sexual Jean Milburn (Gillian Anderson). Graças a ela, ele se tornou um "especialista em sexo". Ao notar que muitos outros adolescentes passavam dificuldade nesse ramo, ele decidiu abrir uma clínica de educação sexual para ajudá-los.

Personagens principais 1 - Otis

Imagem do personagem Otis

Otis é um estudante de 16 anos e filho de pais terapeutas sexuais. Ao pegar seu pai em flagrante com uma cliente, ele questiona sua mãe – Jean – sobre o ocorrido, então ela descobre a traição do marido. A partir daí, com o divórcio dos pais e uma pulga atrás da orelha, Otis decide abrir sua própria clinica de educação sexual em sua escola, ao lado de Eric, seu melhor amigo.

Personagens principais 2 - Eric

Imagem do personagem Eric

Eric é o melhor amigo de Otis e os dois abrem juntos a clinica de educação sexual na escola Moordale. Ele é um gay assumido e gosta de receber atenção de todos. Além disso, Eric é considerado um colega muito legal por todos. O lema de Eric é: “Todo mundo está pensando em transar, prestes a transar ou está transando”.

Personagens principais 3 - Jean

Imagem da personagem Jean

Carinhosa e muito amorosa, Jean tenta ser uma mãe e tanto para Otis. Após a descoberta da traição do marido, Remi, ela se torna uma mãe ainda mais protetora e decide que só terá encontros únicos com alguns de seus clientes. Por causa de sua superproteção, ela acaba se intrometendo muito na vida sexual e amorosa de Otis, o que o deixa furioso.

Personagens principais 4 - Maeve

Imagem da personagem Maeve

Maeve teve uma infância bem complicada. Ela foi criada pelo seu irmão, Sean, quando o pai foi embora e sua mãe se perdeu no mundo das drogas. Maeve é bem famosa na escola de Moordale onde é conhecida como uma ótima boqueteira. Mesmo com todos os boatos ela é muito inteligente, principalmente, quando se trata de literatura.

 

Personagens principais 6 - Jackson

Imagem do personagem Jackson

Filho de duas mães, Roz e Sofia, Jackson é muito cobrado por uma delas. Roz quer que ele se dedique à natação e Sofia pode para que ele descanse. Jackson, por sua vez, sabe que é o menino de ouro da escola Moordale mas está interessado mesmo é em suas consultas com Otis na clínica. O interesse maior dele é fazer Maeve ser sua namorada!

Atores da série 2 - Ncuti Gatwa

O ator ruandês e também britânico Ncuti Gatwa, de 27 anos de idade, é novato no mundo das estrelas. Ncuti participou de duas séries antes de Sex Education, mas só apareceu em alguns episódios. O ator tem tudo para crescer no mundo dos famosos e tem feito um grande trabalho com seu personagem, Eric, em Sex Education.

Atores da série 3 - Gillian Anderson

Atriz, diretora e produtora executiva, a americana Gillian Anderson possui 51 anos de idade. Em relação à sua carreira, já fazem 25 anos que ela atua com suas profissões de arte cinematográfica. Ao todo, são cerca de 28 filmes e séries lançados com sua participação. Destes, 18 foram filmes e 10 foram séries, como “The Crown”, “The Fall” etc.

Atores da série 4 - Emma Mackey

A francesa Emma Mackey, de 23 anos de idade, possui uma carreira inicial. Podemos dizer que Sex Education foi a programação que deu vida aos holofotes de Emma. O primeiro trabalho feito pela atriz foi em 2016, no filme “Badger Lane”, mas só agora, em 2019, foi que Emma teve reconhecimento do público. A atriz está prevista para participar do filme “Morte no Nilo”, que estreia em outubro de 2020.

Atores da série 5 - Connor Swindell

Assim como Ncuti e Emma, Connor também é considerado um iniciante no mundo do estrelato. Por sua vez, o ator já fez participações em algumas séries, como “Harlots” e “Jamestown”. Connor tem 23 anos de idade e é britânico. Ele deu início à sua profissão de ator em 2015.

Curiosidades sobre a série 1 - Moordale realmente existe

Foto do elenco Sex Education

A escola em que Otis e seus amigos estudam em Sex Education é na verdade um campus antigo – Caerleon – da Universidade de South Wales. Em 2013, todas as atividades que ocorriam no campus foram canceladas, mas o local continuou disponível para diversas atividades diferenciadas.

Curiosidades sobre a série 4 - Asa Butterfield também ama videogames

Foto do ator Asa Butterfield

Otis é o personagem que mais adora os videogames, certo? Então essa ideia foi ótima para o ator que foi escolhido para fazer o personagem, Asa Butterfield. Segundo o ator, ele também adora os joguinhos de videogame e já até mesmo competiu o Nintendo World Championship de 2017. Ou seja, a dupla personagem-ator se deu superbem, né?

Fanfics sobre a série 1 - Sex Education (Strange Love)

Cena de Sex Education

Uma das fanfics mais completas e baseada em Sex Education foi escrita por Brian Brandão. A fanfic já possui 3 temporadas concluídas e a 4ª temporada está para sair em breve. Ao todo são 30 episódios já lançados! Basicamente, a fanfic conta a história de adolescentes britânicos que estão em sua descoberta sobre o mundo sexual em geral.

Fanfics sobre a série 2 - Spin-off Sex Education (Behind The Eyes)

Cena de Sex Education

Com o mesmo criador, Brian Brandão, essa fanfic é reservada sobre a vida de uma das personagens de Strange Love. Lily possui uma vida misteriosa e um tanto estranha, além de ser uma das personagens mais fissuradas em sexo. Este spin-off possui 8 capítulos e conta tudo sobre a personagem mais estranha de Sex Education (Strange Love).

Fatos sobre a série 2 - Todos possuem problemas

A série é muito realista e demonstra o tempo inteiro que todos estão passando por algum problema. Muitas vezes, os problemas sociais são mais abordados, como problemas familiares, problemas sexuais, autoestima, solidão etc. Sex Education não está focada em popularidade, mocinhas e vilões, mas no cotidiano comum que vivemos.

Erros de gravação - Gargalhada é o que há

A Netflix disponibilizou um único vídeo sobre os erros de gravação de Sex Education. Nele há muitos momentos engraçados, de doer a barriga, principalmente nas cenas de interação sexual, quando os atores não consegue segurar as gargalhadas intensas. Vale a pena conferir o único vídeo disponibilizado pela Netflix no Twitter.