Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Conheça o espiritismo

O espiritismo é uma religião baseada na evolução e no aprimoramento de cada ser vivo. Ela não tem doutrinas rígidas nem rituais como a maioria das religiões, mas prega uma filosofia de vida de bondade e amor. Conheça os princípios desta bela crença.

... continue lendo

Mais do que uma religião

O Espiritismo não é só uma religião ou só uma doutrina. Ele também é uma filosofia de vida, já que interpreta a nossa existência, responde diversas questões do universo e procura dar um sentido a tudo o que a gente vive e a todas as nossas experiências!

Questionamentos

Da onde eu vim? Quem eu sou? O que acontece quando nós morremos? Por que existe tanta desigualdade no mundo? O que faz as pessoas serem tão diferentes? Essas são algumas perguntas que perduram sobre a cabeça da maioria das pessoas. O Espiritismo é uma doutrina que pretende responder esses questionamentos, abrindo a nossa mente, o nosso corpo, e o nosso espírito.

Encontre conforto e paz com inspiradoras mensagens espíritas

A religião Espírita

Um dos principais objetivos do Espiritismo é ajudar as pessoas a se tornarem indivíduos melhores. Por isso, utilizam e revivem os ensinamentos de Jesus Cristo, se baseando sempre na simplicidade, pureza e amor. Por isso, essa religião é simples, não possui sacerdotes, cerimonias ou sacramentos.

A parte científica do Espiritismo

Muitas pessoas acreditam que religião e ciência não se misturam, mas, no caso do Espiritismo, isso não é verdade! E sabe por que o Espiritismo também é uma religião? Porque ele estuda os fenômenos ao nosso redor dentro da luz da razão, mesmo aqueles estranhos que, aparentemente, não possuem explicação. Para o Espiritismo, não existe o “sobrenatural”.

Alma eterna

A imortalidade de nossa alma e de nosso espírito é algo muito importante dentro do Espiritismo. Para os praticantes dessa religião, o nosso espírito não morre - ele evolui e realiza-se individualmente por meio de nossos próprios esforços. Por esse motivo, eles existem antes do nosso nascimento e continuam a existir depois da morte do nosso corpo, sempre procurando evoluir e melhorar.

Reencarnação

O nosso espírito imortal cria o seu próprio destino, já que todos nós somos presenteados com o livre arbítrio. Todavia, espera-se que, a cada reencarnação, nossa alma volte mais forte, mais evoluída e mais inteligente. Isso porque o Espiritismo acredita que o nosso tempo na Terra foi feito para que a gente aprenda e se torne mais experiente. Sendo assim, a reencarnação é feita quantas vezes forem necessárias para que o nosso progresso intelectual e moral atinja o seu ápice.

Falta de memória

Algo que incomoda certas pessoas quando tratamos do Espiritismo é fato de nós não nos lembrarmos de nossas vidas passadas. Por causa dessa falta de memória, é difícil para elas entenderem esse conceito. Contudo, existe uma razão para isso: se nós nos lembrássemos do mal que fizemos e do mal que recebemos, não conseguiríamos focar em viver o presente, mas ficaríamos revivendo o passado.

Conheça mais curiosidades sobre a religião espírita!

 

Espíritos

Quando nós falamos de espíritos, já pensamos naqueles em que sempre vemos em filmes de terror, certo? No Espiritismo, eles são diferentes. Na verdade, os espíritos são seres humanos desencarnados e, por isso, são da mesma forma que eram quando eram vivos. Eles estão por toda a parte e possuem as suas ocupações.

Céu e Inferno

Diferente de outras religiões, não há céu nem inferno no Espiritismo. Para os espíritas, o que existe são estados da alma que podem, sim, ser descritos como celestiais ou infernais. Isso não quer dizer, porém, que existam anjos ou demônios nesses locais. Como já sabemos, existem apenas espíritos, e eles podem ser bons ou maus.

Consciência

Para o Espiritismo, o nosso julgamento é feito por meio de nossas consciências. Tudo o que a gente faz, todas as nossas atitudes, palavras, ações e até mesmo pensamentos fazem parte desse processo que irá julgar a evolução de nossas almas.

Centro espírita

Outras religiões acreditam que a visita regular a missas e igrejas é importantíssima. O Espiritismo, em contrapartida, não baseia os seus ensinamentos nessa obrigatoriedade. Para eles, essa religião pode ser praticada em qualquer lugar! Você não precisa ir, necessariamente, a centros ou cultos.

Universos

Você sabia que, para o Espiritismo, existem diversos mundos e planos? Eles estão em diferentes escalas de evolução e, para eles, a Terra é apenas um dos planetas que passam por diversas provas e expiações. Para os espíritas, existem cerca de 24 bilhões de espíritos desencarnados que podem voltar ou estão purificados e, dessa forma, auxiliam na evolução de outros espíritos.

Caridade

Um dos principais ensinamentos do Espiritismo é a caridade. Essa religião prega a bondade das pessoas, e acredita que todas as pessoas podem e devem ajudar o próximo. Todavia, isso não deve se tornar uma obrigação. Eles acreditam que você deve fazer isso apenas quando você é capaz, tem condições e sente essa necessidade.

Médiuns

É por meio dos médiuns que nós somos capazes de nos comunicarmos com os espíritos. É importante lembrar que essa comunicação só pode acontecer caso o próprio espírito queira e esteja disponível. Acredita-se que todas as pessoas possuam ao menos um pouco de mediunidade nelas. Todavia, algumas têm esse dom em maior escala do que as outras, o que as tornam mais poderosas e tornam todo esse procedimento mais simples.

Reflita e inspire-se com mensagens de grandes médiuns espíritas

A Suprema Inteligência

Assim como qualquer outra religião, o Espiritismo possui alguns fundamentos básicos. Para ele, a existência de Deus, o nosso criador, a causa primária de todas as coisas, é um dos fundamentos. Eterno, imutável, imaterial e onipotente, essa força é soberanamente justa e boa.