Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Conselhos para mulheres fortes

Nada de sexo frágil! Listamos alguns conselhos para você abusar do seu poder feminino e se empoderar. Seja a mulher que você quiser.

... continue lendo

Importância

Se você quer ser uma mulher forte e independente, a primeira coisa que deve fazer é se colocar em primeiro lugar na sua vida. Não viva para os outros antes de dar importância para o seu próprio bem-estar.

Sem comparações

Não perca tempo se comparando com outras mulheres. Cada uma tem uma história de vida diferente e cresceu em um contexto diferente, com dificuldades diferentes. Não se sinta inferior e nem superior a ninguém. A sua história de vida é só sua e só depende de você melhorá-la.

Inspiração

Busque inspiração em mulheres bem-sucedidas. Seja em mulheres famosas, através de biografias e filmes, ou em mulheres do dia a dia que você considera exemplos a serem seguidos. Se forem pessoas próximas, procure conversar com elas e pedir dicas e conselhos para a sua vida.

Ajude

Ajudar quem precisa contribui para você se sentir bem, além de ajudar a se tornar uma pessoa mais humana. Auxiliar os outros, de certa forma, é uma ajuda que você dá a si mesma.

Sexualidade

Em relação a sexo, seja livre para sentir prazer da forma como for melhor para você. Não se preocupe com dogmas e preconceitos dos outros. O importante é você fazer o que realmente te dá prazer.

Vida financeira

Uma das questões básicas para ser uma mulher independente é ter uma vida financeira bem equilibrada. Controle bem seus gastos e defina prioridades para onde direcionar o uso do seu dinheiro.

Acredite em si mesma

A autoestima é essencial para você se tornar a pessoa que você sonha em ser. Dedique um tempo para trabalhar o autoconhecimento e renovar as crenças nos seus potenciais. Acredite em si mesma e você vai chegar longe!

 

Valorize o seu trabalho

Procure sempre melhorar a qualidade do seu trabalho e, quando sentir que merece, não tenha medo de pedir um aumento. Seja uma mulher de atitude e demonstre que você pode trabalhar tão bem quanto qualquer homem. E, claro, deve ganhar um salário digno também.

Dependência

Analise a sua vida e descubra em que pontos você ainda depende dos outros. Esse é o primeiro passo para descobrir como ser mais independente. Descobrindo esses pontos, você pode traçar uma estratégia para se libertar aos poucos da dependência dos outros. Dê um passo de cada vez e você conquistará a sua independência.

Saúde

Cuide bem da sua saúde. Praticar exercícios físicos e se alimentar de forma saudável vai melhorar muito a sua qualidade de vida, além de também contribuir para que a sua autoestima melhore a cada dia.

Estudos

Estudar vai te ajudar a crescer, não somente intelectualmente, mas também como pessoa. Além disso, pode te ajudar a continuar crescendo profissionalmente também. Descubra o que te dá prazer em estudar e vá em frente!

Emoções

Cuide bem das suas emoções. Se você se sentir magoada com algo, fale. Não guarde o que é desnecessário dentro de você. Se permita ter momentos de felicidade e alegria. Se abra para a vida e deixe as emoções fluírem como um rio.

Sonhe grande

Você é livre para ser quem quiser e fazer o que você quiser fazer. Então, sonhe grande e lute pelos seus sonhos! Você veio a esse mundo para ser feliz. Seja a mulher que sempre sonhou ser. Você pode!

Conheça o seu corpo

Muitas mulheres têm vergonha de seu corpo e se sentem mal por isso. Aprenda a aceitar o corpo que tem e descubra as qualidades dele. Não olhe somente para os defeitos. O seu corpo é belo e único. Olhe para o espelho nua e aprenda a gostar dele. Ele é mais belo do que você imagina!

Roupas

Quando o assunto é roupas, não tenha medo de assumir os seus gostos. Elas são uma forma de transmitir personalidade. Não fique presa em padrões culturais e preconceituosos. Se vista da forma que te faz bem e que você gosta mais!