Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Cresci e amadureci

Quando jovens, temos um olhar diferente sobre vida. Queremos crescer, imaginamos nossa profissão... Mas quando nos tornamos adultos, passamos a compreender o sentido da história de Peter Pan. Afinal, não é fácil passar pelas transformações do tempo, mas é essencial aprender com cada uma delas.

O que é ser adulto?

Ser adulto é muito difícil. Por mais que existam recompensas, a labuta é imensa. Talvez por envolver tanto esforço, cada pequena batalha vencida se torna muito importante. As responsabilidades se multiplicam exponencialmente a cada escolha que fazemos, mas essa é grande beleza de ter o verdadeiro direito de escolha. Que venham as consequências, pois entre elas está a felicidade.


Copiar
Compartilhar
Quando eu era jovem, não sabia crescer

Quando somos jovens, não se sabemos muito bem o que encontraremos na vida adulta, por isso almejamos algo que é muito mais complicado do que a vida que levamos. Se eu pudesse, com certeza voltaria no tempo para viver de novo aquela irresponsabilidade inocente que fazia da vida um grande parque de diversões.


Copiar
Compartilhar
Quando se é jovem, o medo é diferente

O que é o medo quando somos crianças? O monstro debaixo da cama ou o homem do saco, não é? As coisas poderiam permanecer tão simples... O medo verdadeiro, aquele que se esconde nas ruas todos os dias, aquele que trabalha a incerteza do novo dia, esse sim é capaz de matar. Mesmo que não nos afete fisicamente, ele é destruidor, pois pode acabar com sonhos.


Copiar
Compartilhar
Para crescer é preciso aprender

Crescer não é simplesmente ganhar estatura, os pelos no corpo, lutar contra inconvenientes hormonais ou ter idade suficiente para tomar um porre. O crescimento verdadeiro depende de aprendizado constante. Às custas de tropeções e acertos, nos formamos uma pessoa sábia, que seguirá evoluindo continuamente ao longo da caminhada.


Copiar
Compartilhar
Homem não chora

O homem chora muito, e não haveria de ser de uma outra forma! São tantos acessos de fortes emoções, que precisamos das lágrimas para transbordar nossas maiores alegrias e tristezas. Aprendemos, às vezes a duras penas, que guardar para si e engolir para que outros não vejam, pode adoecer o corpo e a mente.


Copiar
Compartilhar
Crescer é ganhar cicatrizes

A vida maltrata e bate sem pena, mas só quem passa por isso fica calejado para viver mais tranquilamente, aprende a ver o rosto mudar na frente do espelho e se espanta com uma calça que já não serve mais. As cicatrizes, por vezes, podem estar naquela cabeça que não tem mais cabelos, mas que agora goza de experiência para lidar com todas as pedras que podem aparecer no caminho.


Copiar
Compartilhar
Tudo é diferente do que imaginei

Nada é como um dia sonhei que fosse ser. Onde está aquele futuro fantástico que imaginei? Ser adulto é muito chato perto do que é ser uma criança. Onde estão as nuvens de algodão ou por que não consigo, de forma nenhuma, viajar para a Lua? Antes eu conseguia, quando fechava os olhos.


Copiar
Compartilhar
 
Por que parar de brincar?

Não precisamos parar de brincar, pois apesar de a vida adulta ser algo único, não há uma regra que nos faça largar as mais puras e simples alegrias. Devemos brincar eternamente, cultivar um coração que nunca envelhece, pois o conhecimento disso também é uma questão de sabedoria que pode ser adquirida com o tempo.


Copiar
Compartilhar
Cheguei ao ponto de cuidar

Se antes não cuidava nem de mim, em que ponto tudo mudou? Vejo minha casa com uma réplica do que um dia já fui. Pensava que minha mãe era uma chata e agora praticamente sou ela, com as mesmas manias e preocupações. A vida é algo muito louco e amadurecer prova que até a loucura dá lugar a algo mais belo.


Copiar
Compartilhar
Cresci, não tenho mais tempo

Quando foi que parei de ser quem um dia eu já fui? A vida parece ser um ciclo que odeio. Antes almejava ganhar meu dinheiro para realizar meus sonhos, mas agora já não sei mais o que é a liberdade. Em algum momento, virei escravo das minhas próprias escolhas. Quem diria que amadurecer fosse isso...


Copiar
Compartilhar
O coração permanece o mesmo

A idade pode avançar o quanto for, mas nunca devemos vender a nossa alma para esse mundo cheio de correntes. Só nos tornamos prisioneiros se essa for a nossa opção. Nunca prenderão a minha alma, pois meu coração não se encontra à mercê. Nele, sempre levarei os mesmos sonhos de criança.


Copiar
Compartilhar
A casa agora é outra

Tudo muda, nem minha casa é mais a mesma. Senti que seria minha própria dona quando não tomasse mais café da manhã com meus pais. No momento em que me tornei responsável por lavar minha roupa, trabalhar muito para ter o que comer ou fazer aquela viagem (juntando dinheiro por muito tempo). Crescer é difícil, porque não há como ser livre.


Copiar
Compartilhar
Tenho que acertar minhas contas

Hoje tenho muitas contas a acertar. A cada boleto que pago, percebo que não sou mais criança e que estou cada dia mais próximo da felicidade, pois cada responsabilidade cumprida me mostra que amadureci. A vida não é um mar vermelho de fogo, mas uma aventura constante com vários desafios e vitórias. Não tem como ser mais interessante!


Copiar
Compartilhar
Tá na hora de seguir em frente

A gente se dá conta de que está ficando velho quando passa a aconselhar outras pessoas mais jovens, afinal, em algum momento vivemos por situação semelhante. É verdade que, quando já vivemos o suficiente, precisamos passar o conhecimento adiante, porque a geração seguinte sempre parece ser muito estúpida, mas um dia já fomos como eles e eles ainda serão como nós.


Copiar
Compartilhar
Vontade de ser mimado

Crescer me fez ver que às vezes é muito difícil estar só. Nem sempre as pessoas têm tempo simplesmente para nos mimar... São todos muito atarefados, cheios de coisas para fazer e o tempo nunca é suficiente. Bom era o tempo em que um simples espirro rendia leite quente com biscoitos, histórias, abraços, beijos e mil mimos.


Copiar
Compartilhar
fechar