Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Crianças prodígio

Você se acha o máximo quando tira uma nota 10 em uma prova ou quando passa naquele vestibular depois de meses de estudo árduo? Essas crianças foram além. Você não vai acreditar no que esses pequenos gênios estão fazendo.

... continue lendo

1. Aaran Fernandez

Com apenas 7 anos, esse garoto tornou-se a pessoa mais jovem a receber nota A no GCSE, um teste feito para obter qualificação em matérias específicas. Com 15 anos, entrou para a a universidade Cambrigde, nos Estados Unidos, como a segunda pessoa mais nova a estudar lá.

2. Aelita Andre

A australiana tem apenas 7 anos, mas pinta quadros desde os 9 meses. Com 2 anos de idade, suas primeiras pinturas foram expostas em um museu em Melbourne. Hoje em dia, suas obras são exibidas em vários países.

3. Akim Camara

Desde os dois anos, esse alemão trilha seu caminho para o sucesso, com o seu violino. André Rieu, um dos mais conhecidos violinistas da atualidade, já o convidou para uma apresentação em um de seus shows quando ele tinha apenas 3 anos de idade. Hoje já completou 13 anos e continua no mundo da música.

4. Cameron Thompson

Cameron tem Síndrome de Asperger, um tipo de autismo que compromete a comunicação e a sociabilidade do portador. Em muitos casos, as pessoas com Asperger tem obsessões com alguns assuntos e se dedicam ao máximo a eles. A escolha de Cameron foi a Matemática. Ele obteve notas máximas em exames avançados nessa área e entrou para a Open University para estudar Matemática Aplicada com 14 anos.

5. Elise Tan Roberts

A garotinha britânica é quase tão inteligente quanto Albert Einstein. Isso mesmo. Com dois anos e meio Elise tinha o QI de 156. O de Einsten era apenas 4 pontos a mais. Com esse número, ela entrou para o MENSA, um grupo para pessoas com QI alto. Com 5 meses, ela já falava. Hoje, ela já tem 8 anos.

6. Kim Ung-Yong

Coreano, Kim atingiu o QI de 210 pontos, muito mais alto do que o de Albert Einstein (160), o que garantiu um recorde no livro Guinness. Começou a falar aos seis meses e com 1 ano já era fluente. Aos três anos, já podia falar japonês, coreano, alemão e inglês. Demonstrou habilidades na pintura e na escrita, mas se destacou na Física. Foi convidado aos 4 anos de idade para estudar a matéria na Universidade Hanyang e aos 8 pela NASA, para aprimorar seus estudos. Hoje, tem 53 anos e se dedica à Engenharia Civil.

7. Kuha’o

Deficiente visual, nascido no Hawaii, Kuha’o tem 16 anos e é um prodígio musical. Aprendeu a tocar piano sozinho há alguns anos, e hoje já gravou um CD com as suas próprias músicas.

8. March Tian Boedihardjo

Chinês, gênio da matemática, mudou-se aos 7 anos para a Inglaterra. Obteve nota A para entrar em uma faculdade com apenas 9 anos. Voltou para Hong Kong, sua terra Natal, para estudar na Universidade Batista de Hong Kong e, em quatro anos, obteve os diplomas de Bacharel de Ciências e Mestre de Filosofia.

9. Tanishq Abrahim

Descendente indiano, nascido na Califórnia, Tanishq é considerado um gênio da Física. Aos 4 anos, foi convidado a participar do MENSA. Aos 7 anos, entrou para a Universidade American River para estudar Astronomia, sendo o melhor aluno da turma, e formou-se no primeiro semestre de 2015. O garoto ainda trabalha em artigos que escreve para a NASA.

10. Taylor Wilson

Taylor, hoje, tem 21 anos, mas com apenas 14 anos criou um reator de fusão nuclear na garagem da sua casa. Aos 10 anos, já sabia de cor todos os números atômicos da tabela periódica e começou a sua paixão pelos elementos radioativos. Já construiu, também, um detector de radiação, o que lhe rendeu o prêmio “Jovem Cientista Intel”.