Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Siga-nos

Curiosidades de Harry Potter

O bruxinho mais famoso de todos os tempos, Harry Potter, tem milhões de fãs por todo o mundo. Seus filmes e livros já acabaram, mas nós separamos as melhores curiosidade sobre eles.

continue lendo
Compartilhar

Magia

Quando Arthur Weasley leva Harry Potter e seus amigos ao Ministério da Magia, eles tem de digitar os números de um código secreto num telefone. Arthur digita os números 62442. As letras abaixo desses números no teclado de um telefone normal soletram a palavra “magic”.

Hogwarts

Se um trouxa avistar Hogwarts, ele veria apenas uma velha ruína com um cartaz escrito “Entrada probida. Prédio perigoso”.

Nomes

O motorista e o condutor do Nôitibus levaram os nomes dos avós de J.K, Ernie e Stanley (Ernesto e Stanislau na versão em Português).

Educação

Normalmente, as crianças bruxas são educadas em casa, não vão a escola, até irem a Hogwarts aos 11 anos, pois não é seguro que elas pudessem guardar o segredo de suas verdadeiras identidades de seus colegas trouxas. Os Weasley, por exemplo, foram educados caseiramente pelo Sra. Weasley.

Elemento

As quatro casas de Hogwarts correspondem aos quatro elementos. Grifinória é o fogo, Corvinal é o ar, Lufa-Lufa é a terra e Sonserina é água.

Gnomos

O Professor Flitwick é muito pequeno porque é descendente de gnomos. Provavelmente por seu ta-ta-ta-taravô.

Fundadores

O primeiro nome dos fundadores das casas de Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal e Sonserina são, respectivamente: Godric, Helga, Rowena e Salazar.

 

Petúnia

Há mais coisas por trás de tia Petúnia do que imaginamos, mas ela não é uma decepção – o fruto de uma família de bruxos que não consegue praticar magia si mesmo.

Guerra

Uma guerra tomou lugar no mundo mágico ao mesmo tempo da Segunda Guerra Mundial trouxa. O malvado bruxo Grindenwald foi finalmente derrotado por Dumbledore em 1945 – mesmo ano da queda de Hitler.

Quadribol

O Quadribol começou no século XI num local chamado Brejo de Quidditch, que não está marcado no mapa trouxa porque os bruxos enfeitiçaram o local, tornando-o impossível de localização.
Originalmente era um jogo muito bruto. Era jogado sobre um cabo de vassoura, e existia apenas uma bola: uma goles.

Pirraça

Pirraça (Peeves) nunca foi uma pessoa real, um humano. Não é um fantasma, mas é um espírito indestrutível, que está sempre provocando caos. Ele desparafusa candelabros, derruba bengalas e causa confusão nas pessoas.

Família

Dumbledore tem um irmão que trabalha no bar Cabeça de Javali, em Hogsmead. Ele tem cheiro de cabra.

Bichento

O gato de Hermione, Bichento, é um meio-amasso. O amasso é uma criatura da família dos gatos, muito inteligente, que tem a capacidade de farejar pessoas suspeitas muito rapidamente, e reage mal a quem não gosta. Por outro lado, é um animal de estimação adorável quando gosta de seu dono. Bichento foi o cruzamento de um amasso com um gato.

Marotos

Tiago, Sírius, Remo e Pedro chamavam a si mesmos de Marotos. Daí o nome para o Mapa do Maroto.

Natalie McDonald

Natalie McDonald, do livro Harry Potter e o Cálice de Fogo, foi uma pessoa real. Era uma garota de nove anos. Residia em Toronto, no Canadá, e possuía leucemia. Ela escreveu uma carta a J.K Rowling perguntando o que aconteceria em seguida nos livros de Harry Potter, pois não poderia viver o bastante para conseguir lê-los. J.K respondeu à menina, mas esta faleceu um dia antes da chegada do e-mail. Em homenagem, J.K tornou Natalie uma estudante do primeiro ano de Hogwarts, sendo escolhida pelo chapéu Seletor a entrar para a Grifinória – a casa dos corajosos. Mais tarde, quando J.K foi ao Canadá para uma tour promocional de Harry Potter, visitou a família da menina.

Lontra

O símbolo do Patrono de Hermione é uma lontra, porque J.K Rowling adora lontras, e se vê muito em Hermione.

Sirius Black

Sirius Black ganhou este nome devido à estrela mais brilhante do céu noturno, que é Sirius, ou também conhecida por “A estrela do lobo”.

Lilly Potter

Lilly Evans é o nome da mãe de Harry antes de casar-se com James Potter. Ela não tem parentesco algum com o personagem Mark Evans.

Abelhão

Dumbledore é uma antiga palavra Inglesa para “abelhão”. J.K diz que combina perfeitamente para ser o cabeça de Hogwarts, por ser inteligente assim como um abelhão.

Testrálio

Um bruxo só consegue ver um Testrálio quando já viu alguém morrer na sua frente. Harry só conseguiu vê-los em seu quinto ano, que foi o ano seguinte após ter visto seu amigo Cedrico Diggory morrer.

Câmera

A câmera de Colin Creevey não trabalha à bateria, mas à magia envolta por Hogwarts. Ele revela as fotos a partir de uma poção mágica de revelação que permite que as figuras movam-se dentro da foto.

Comunicação

Os membros da Ordem da Fênix comunicam-se com os seus Patronos. Eles são os únicos bruxos que sabem como usar seus espíritos guardiões para isso. Dumbledore foi quem os ensinou, pois foi quem inventou esse método de comunicação.
O Patrono é um ótimo mensageiro, pois é efetivo contra as Artes das Trevas, não é atrapalhado por barreiras físicas (o Patrono atravessa qualquer coisa), e cada um é único – portanto nunca há dúvidas se a mensagem recebida é da pessoa certa, ou se foi enganado.

Poderes

Magia não pode trazer pessoas mortas de volta para a vida. Portanto, não importa o quanto um bruxo se torne poderoso, ele nunca poderá ressuscitar ninguém.

Nick-Quase-Sem-Cabeça

Nick-Quase-Sem-Cabeça foi decapitado por praticar odontologia errado. Ele estava tentando deixar mais liso os dentes de Lady Greeve, mas ao invés, acabou deixando-os com aparência de presas. O executor bateu com seu machado 45 vezes na cabeça de Nick, e ainda assim não conseguiu extraí-la totalmente de seu corpo.

Pena

Uma pena de escrever mágica detecta o nascimento de cada criança bruxa e registra num livro. Depois, Professora McGonagall envia uma coruja a cada criança, quando esta completa 11 anos.

Oitavo Livro

Se J.K Rowling escrever um oitavo livro de Harry Potter, seria uma enciclopédia do mundo mágico, no qual ela usaria todo o material extra que ficou fora dos livros.

Futebol

West Ham United é único time de futebol mencionado nos livros, em homenagem ao amigo de J.K, Troy, que torce para o time.

Gnomos

Para os bruxos, gnomos de jardim são pragas assim como as toupeiras são para os trouxas, pois também comem a raiz das plantas e deixam pequenas pilhas de terra para trás.

Pufoso

O que um pufoso mais gosta de comer são os materiais constituintes de vagões de trem (como rodas, molas, cilindros de freio, etc). Um pufoso é uma grande bola de pêlo amarela, da qual um tentáculo emerge quando está procurando por comida.

Demelza Robins

Demelza Robins, a artilheira do time de Quadribol da Grifinória em O Enigma do Príncipe, recebeu este nome por causa da casa de caridade que Daniel Radcliffe ajuda: Demelza House Children’s Hospice, que cuida de jovens doentes.

Pinturas

Os personagens das pinturas podem apenas mover-se para as pinturas em que estão retratados.

Olivaras

O miolo das varinhas de Hermione, Rony e Harry formam juntos os três miolos de varinhas Olivaras.

Professor

Um professor sempre dá aulas numa casa a que pertenceu quando estudou em Hogwarts. Como exemplo, Snape é professor da Sonserina. Assim, é certo que foi um estudante da Sonserina quando jovem.

fechar